cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

[ITEM] Botas Vs Campeões Que Não Têm Pés

Bom dia, comunidade.

Hoje eu acordei pensando na pergunta: "Por que o Vel'Koz compra Botas?". Sim, isso é uma pergunta típica de quem passou a noite tendo insônia por pensar demais (não foi o caso, mas poderia ser).

E de fato, essa é uma pergunta que faz sentido. A Riot já se fez essa pergunta em relação à Cassiopeia, e eles chegaram à conclusão de que não faz sentido uma cobra usando Botas (exceto em Toy Story: "Tem uma cobra na minha bota!"), e o mesmo vale para todos os campeões que não têm pés, em especial os que buildam AP (Ímpeto Cósmico, estou olhando pra você).

Sendo assim, eu pensei numa listinha de campeões que poderiam ser impossibilitados de comprar Botas e compensar isso com uma Passiva de Velocidade de Movimento (ou não... de repente alguns nem precisam):

- Cassiopeia (já tem essa passiva);
- Vel'Koz;
- Aurelion Sol;
- Lissandra (aqui é questionável, mas dá pra argumentar que ela não têm mais pés no meio daquele gelo todo);
- Nami;
- Yuumi (também é questionável, mas tô botando porque é mais fácil ela entrar totalmente numa bota do que ela calçar a bota... se bem que... deixa pra lá. Eu amey essa imagem da Yuumi dentro da bota :Habilidades8:).

Aí vem a questão: "E a runa dos Calçados Mágicos?". A solução é que, para esses campeões, se essa runa for selecionada, ela é automaticamente trocada para a runa de Perspicácia Cósmica quando o jogo começa.

"Ah, mas e o Skarner? E o Hecarim e a Lillia?" Eu pensei neles também, mas tive dificuldades em solucionar a necessidade deles de ter o máximo de Movement Speed possível para fazer o kit funcionar. Sendo assim, eu resumi essa ideia aos campeões Magos e Suportes.

O que acham? Vale a pena esse rework nos campeões sem pés? Tem outros que vocês acham que poderiam se encaixar nisso? Podem comentar sobre a Lissandra e a Yuumi também. Valeu :Summoner31:

5 RESPOSTAS
LightL96
Arauto
Arauto

Por mim reclamar disso ou querer mudar em relação às botas é besteira. O jogo não é feito para ser realista, é apenas um jogo competitivo.
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

Ué, e o jogo deixaria de ser competitivo por isso?
O jogo deixaria de "não ser realista" com essa mudança?

Se você vem ao tópico só pra falar que isso é besteira, pra que vem? Pelo menos me diga os motivos pelos quais essas mudanças não deveriam ser implementadas. Aí sim teríamos uma discussão.

E eu não falei como se fosse essa mudança fosse uma necessidade, ela tá mais para uma possibilidade, um "poderia ser". Quem não se interessa nessas curiosidades pode deixar o tópico morrer e pronto.

Vamos ver se aparece mais alguém interessado no assunto.

Lukasporco05
Aronguejo
Aronguejo

Kkkkkkkk, sempre achei essa pergunta mt boa, tipo pro xerath corki, e esses que vc mencionou, ss eu acho que seria mt legal essa bagaça de não poder comprar botas, mas infelizmente acho que a rito nn vai fazer pq daria mt trabalho kkkkkkk e é meio q uma coisa q nn vai mudar grandes coisas, mas q seria interessante, seria

Willyoink
Aronguejo
Aronguejo

A ideia é legal, mas inviável, o jogo não busca ser realista, tanto que tempos criaturas colossais e personagens como yordles que tem a mesma dimensão em SR...
E isso quebraria a "mecânica" individual da cassiopéia, é só fingir que eles tem um pé invisível 😂

Willyoink_0-1621961547115.png

*O incrivel mundo de gumball*

"O que todas as histórias tem em comum, caro lobo?"
"-Elas terminam".
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

Curti o pé invisível de Gumball ❤️

É verdade, isso daria trabalho e mudaria poucas coisas no fim do dia - mas principalmente isso faria com que a passiva da Cassiopeia não fosse única.

A outra coisa que eu pensei é que o Ouro gasto em Botas pode ser gasto em outras coisas, e um campeão que não precisa gastar Ouro em Botas corre o risco de ficar desbalanceado - na Cassiopeia isso dá certo porque ela já é um campeão de late game, então ela não quebra o early game com isso.