cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
The Flay
Tropa
Tropa

Ideias para rework/buff na Illaoi

Olá, venho trazer um tópico a respeito de um possível rework na Illaoi, mas é mais a respeito de uma coleção de ideias que a comunidade oferece (pois eu tenho quase certeza que a rito não vai fazer nada). Qualquer um que tenha jogado contra ela consegue entender a mecânica, mas vou explicar um pouco e qual o principal problema relacionado.

Illaoi é um colosso que é dada como sendo uma sacerdotisa de um Deus dos Hentais (Nagacaburos). A mecânica dela gira em torno de usar a passiva para invocar tentáculos ao seu redor. Através do E e do W ela consegue fazer com que esses tentáculos ataquem seus inimigos. Essa mecânica é parecida com a de Zyra e de Azir, que através de plantas e soldados controlam, até certo ponto, o terreno e atacam seus inimigos. 

Entretanto é justamente nesse ponto que começa o problema com a Illaoi, enquanto Azir e Zyra apresentam controle sobre seus "soldados", Illaoi não. De um modo geral, ela tem apenas um controle, extremamente parcial, sobre eles através do ultimate, onde ela pode "invocar" os tentáculos ao seu redor conforme ela acerta campeões inimigos. 

Entretanto, o único papel que os tentáculos desempenham é o de um porrete, nada mais. Não é como se ela tivesse algo com um Deus dos Tentáculos, mas sim utilizasse um grande porrete feito de tentáculos pra bater nos inimigos. Não obstante, enquanto Azir e Zyra (que estou usando como exemplo) apresentam certa mobilidade com suas invocações, Illaoi não as tem. Onde o tentáculo nasceu, ele fica. 

Acredito que isso mostre o problema de Illaoi, ela é alguém dependente de algo cujo não tem controle. Com isso em mente, pensei em algumas modificações para suas habilidades que poderiam dar uma ideia mais centrada em alguém que "representa" o Kraken. 

                                                                                                                                                                                                                               


Nova Passiva - Região Sagrada: Ao redor de Illaoi existe uma zona sagrada com um raio X (aumentando conforme ela aumenta do nível 1 ao 16). Nessa região sagrada tentáculos do Deus Hentai são gerados a cada Y segundos (diminuindo conforme ela aumenta de nível) e limitados em Z (aumentando conforme ela aumenta de nível). Esses tentáculos acompanham Illaoi e atacam inimigos próximos.
Comentários: Esses ataques são semelhantes a torre do Heimerdinger ou as plantas da Zyra, algo constante. Entretanto, mais tarde eles terão um uso então talvez eles possam ter pouca velocidade de ataque ou dano. Sendo "potentes" quando ela tiver vários.


Novo Q - Sacerdotisa de um Deus Ancestral: Illaoi golpeia com um tentáculo a sua frente, invocando um novo tentáculo para cada inimigo atingido. Cada um desses novos tentáculos atacará o último inimigo alvejado por Illaoi que está dentro de sua Região Sagrada. (Caso Illaoi ainda não tenha alvejado alguém, eles priorizam o inimigo com menos vida).
Comentário: Esse novo Q pode ser um pouco overpower, visto que a ideia é usar os tentáculos para tudo. Então talvez colocar stacks que aumentam conforme a habilidade e/ou o nível de Illaoi aumenta seria uma boa maneira de controlar o dano. Não obstante, os tentáculos invocados seriam imóveis e a região que eles poderiam atacar se limitaria a algo semelhante a "região sagrada".

 

"Novo" W - Lição dura: Illaoi salta em direção aos inimigos e mete um socão (sério, não tem melhor descrição que essa). O inimigo atingido será alvejado pelos tentáculos ao redor de Illaoi.
Comentários: A habilidade continua basicamente a mesma coisa, a única diferença é que agora os tentáculos invocados pelo Q e os da passiva irão atacar. 

 

Novo E - Prisão De Nagacaburos: Illaoi lança um dos tentáculos ao seu redor (de preferência os da passiva) em linha reta. Quando um inimigo for atingido o tentáculo explode causando dano e enraizando o inimigo principal e causando lentidão em uma pequena área ao redor.
Comentários: O bom e velho "tentáculo prendendo alguém". Aqui é uma das mudanças mais "drásticas" (em minha opinião) comparada a Illaoi atual, já que essa habilidade também é a parte mais chata de se jogar contra ela in-lane. Talvez retirar o slow/enraizamento poderia equilibrar a habilidade para ela ficar mais "aceitável". 

 

Novo R - Teste de Fé: Nagacaburos usa seus tentáculos para atrair todos os inimigos dentro da Região Sagrada em direção a Illaoi.
Comentários: Todo mundo já deve ter visto alguma cena em que um polvo gigante surge ao redor do barco, seus tentáculos imobilizam o barco e ele mata todo mundo ali não? A ideia é semelhante, só que dessa vez o lula molusco tá querendo fazer com que os outros venham até ele. 

 

Comentário Final: Bem, a Illaoi atualmente não é exatamente fraca, ela tem um bom potencial de burst se você conseguir encaixar bem o combo E+R(Flash). Então, supondo que as mudanças ocorreriam o dano por tentáculo iria diminuir, mas a quantidade aumentaria e isso retiraria, do meu ponto de vista, o principal problema da atual mecânica da Illaoi. Claro, ela poderia também o cast das suas atuais habilidades diminuido, o que já ajudaria muito.

                                                                                                                                                                                                                               

 

Bom, essas seriam as ideia que eu tive. Se alguém quiser dar mais algum palpite ou acha que algo poderia ser melhor, só dar um comentário ali em baixo. Valeu a quem leu até aqui!

0 RESPOSTAS