cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Indicador para habilidades de pulo em aliados [Sugestão]

Ir para a solução

Essas sugestões foram baseadas no seguinte pensamento:

Como Rakan, quando você está longe de um aliado e usa a habilidade E nele, a range da habilidade "pisca" em amarelo ao seu redor mostrando a distância que você precisa ter em relação a ele pra habilidade funcionar e o salto acontecer.

Agora as minhas sugestões:

1) E se o aliado também pudesse ver essa range amarela piscante quando você está tentando usar a habilidade nele? Quem nunca morreu de Rakan pq o aliado não deu o famoso pezinho? As vezes ele nem fez por mal, mas se ele soubesse que você queria que ele se aproximasse um pouquinho, poderia salvá-lo.

Obs. da clareza 1: Seria APENAS pro aliado em quem o Rakan está tentando usar a skill.

Obs. da clareza 2: Pra evitar poluição visual, seria somente o círculo discreto acendendo sempre que o E do Rakan for pressionado com o cursor em cima do tal aliado (assim como já acontece porém só o próprio Rakan vê).

2) As Habilidades de pulo do Braum, Jax, Katarina e Lee Sin poderiam mostrar o mesmo indicador pois são habilidades parecidas/com funcionalidades similares.

Pensando gananciosamente, a base de dano da Orianna gira em torno de sua esfera, como o E dela funciona pra reposicioná-la em um aliado em um possível combo, a range da habilidade poderia piscar pro aliado também.

ATENÇÃO: Aqui falamos da importância do posicionamento da esfera e não da proteção/shield que a habilidade concede também.

Falando sobre Orianna mas ainda no tema Indicador de habilidades, a range que aparece pra ela enquanto o aliado está carregando a esfera deveria aparecer pra esse aliado também, pra ele saber o que ele pode ou não fazer em posse da orbe sem que ela volte pra Orianna por causa da longa distância.

Tudo isso é uma questão que eu vejo a Riot prezar muito chamada CLAREZA.

Obrigado pela atenção, agora aguardemos um parecer de algum rioter pra saber se vamos ser ouvidos ❤️ 

@Shin Kazuo escreveu:

Essa é uma idéia que deu uma rodada por aqui no meio do ano. Desafio é por exemplo, imagina que você está com o time inteiro perto e todos eles estão colados, você mostra o efeito visual pra todos eles caso o Lee Sin tente pular em um de vocês? Mostramos só pra quem ele tentou?

Tem algumas pequenas coisas que ainda não chegamos numa conclusão boa pra simplesmente implementar, mas a idéia existe sim.

Mas é aquela coisa também, faz parte da curva de aprendizado do jogo você saber que campeão X, Y e Z vão precisar de pézinho ou é errado colocar isso na curva de aprendizado? O time ainda está meio dividido nisso. Eu pessoalmente acho que você saber quando dar pézinho (ou quando não dar porque sabe que vai ser pego se fizer isso) faz parte de aprender a ler o jogo, e colocar um efeito visual em cima de você quando o Lee Sin clica em você pode botar pressão no jogador que se ele não voltar pra dar o pézinho ele jogou errado, sabe?

Pelo que eu entendi da ideia do cara, o indicador só aparece quando o campeão que quer pular (Jax, Katarina, tal), clica com a habilidade em cima de VOCÊ, então apareceria somente para você.

(Exatamente igual ao E do Rakan, se você pressionar a habilidade sem ninguém como alvo, não aparece indicador nenhum, agora, se vc pressiona a habilidade em cima de alguém e não há range, ai sim aparece o indicador)

Ver Resposta em Destaque no post original

KapixSama Omega
Aronguejo
Aronguejo

Isso causaria uma poluição visual foda quando tem varios desses campeões no mesmo time, alem disso isso deveria ser uma opção ativavel pq eu não acharia mto legal ver uma katarina piscando igual o sol spammando o e pra pular em mim.