cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PxtMisaki
Tropa
Tropa

Iniciante na Jungle

Ir para a solução

:Champion129:Bom eu jogo lol faz uns 2 anos já e não achei até agora uma main role, eu me sinto confortável jogando na jungle pois  a probabilidade de perder a rota não depende só de mim, mas eu não entendo muito bem como gankar e as janelas pra ajudar minha equipe ou quando é a melhor hora de fazer os objetivos então sla se alguém quiser me ajudar eu estou disposto a escutar ^^.OBS: Eu to atualmente jogando de Xin Zhao e VI.

Etiqueta (1)
  • LOL

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Legal, cara. Eu sou da opinião de que a pessoa só começa a entender o LOL de verdade quando ela escolhe uma rota: é nesse momento que ela vai entender todas as situações possíveis da rota dela e como lidar com cada situação. Eu também sou Jungler e escolhi essa rota porque ela é mais estratégica do que todas as outras, afinal, você anda pelo mapa inteiro, tem as funções de (1) controlar os objetivos, (2) farmar os monstros da selva e (3) tirar a pressão das outras rotas. Ela também te dá a tranquilidade de não ter que ficar lutando contra um campeão a cada 4 segundos. 

Sobre os seus campeões (Xin Zhao e Jarvan IV), são personagens com um early game bem forte. O Jarvan IV tem um gank fortíssimo já no nível 2, o qual você pode utilizar para pegar um First Blood ou tirar o flash de alguma lane inimiga. Uma dica é você fazer o primeiro Buff (Red, por exemplo) e gankar logo depois. Nessa situação, é importante que seu outro Buff esteja wardado para que você saiba caso seja invadido e mate o inimigo com seu time ou roube o buff dele também. O Xin Zhao é um duelista que abusa do seu roubo de vida para forçar lutas no rio, se você tiver pressão nas lanes, é muito fácil invadir o jungler inimigo e matá-lo ou deixá-lo atrás roubando alguns campos dele.

Se quiser mais dicas (dentro do pouco que sei), chama lá no jogo que a gente vai umas partidas.

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS

Legal, cara. Eu sou da opinião de que a pessoa só começa a entender o LOL de verdade quando ela escolhe uma rota: é nesse momento que ela vai entender todas as situações possíveis da rota dela e como lidar com cada situação. Eu também sou Jungler e escolhi essa rota porque ela é mais estratégica do que todas as outras, afinal, você anda pelo mapa inteiro, tem as funções de (1) controlar os objetivos, (2) farmar os monstros da selva e (3) tirar a pressão das outras rotas. Ela também te dá a tranquilidade de não ter que ficar lutando contra um campeão a cada 4 segundos. 

Sobre os seus campeões (Xin Zhao e Jarvan IV), são personagens com um early game bem forte. O Jarvan IV tem um gank fortíssimo já no nível 2, o qual você pode utilizar para pegar um First Blood ou tirar o flash de alguma lane inimiga. Uma dica é você fazer o primeiro Buff (Red, por exemplo) e gankar logo depois. Nessa situação, é importante que seu outro Buff esteja wardado para que você saiba caso seja invadido e mate o inimigo com seu time ou roube o buff dele também. O Xin Zhao é um duelista que abusa do seu roubo de vida para forçar lutas no rio, se você tiver pressão nas lanes, é muito fácil invadir o jungler inimigo e matá-lo ou deixá-lo atrás roubando alguns campos dele.

Se quiser mais dicas (dentro do pouco que sei), chama lá no jogo que a gente vai umas partidas.

Ver Resposta em Destaque no post original

merlindomato
Aronguejo
Aronguejo

Eu tbm jogo na jg mas vc disse ´a probabilidade de perder a rota não depende só de mim´ mas não é assim meu amigo,se você é jg e um top laner feeda por exemplo,a culpa é instantaneamente sua,só não me pergunte o por que a culpa é nossa

Só peço que use o ping de "estou a caminho" quando for gankar, pois é bem difícil olhar minimapa, desviar e farmar ao mesmo tempo. Ah verdade, dicas de gank. Bom se você não tiver com um personagem que tenha uma boa aproximação repentina, como o amumu, o esquema é traçar uma linha imaginária do rio, dividindo a lane entre a sua porção e a do inimigo, daí você dá a volta pela porção do inimigo e ganka caso o inimigo esteja avançado (na sua porção da lane), nesse caso você obrigatoriamente ganka o personagem mais longe da torre inimiga, a menos que haja um outro personagem que morra com 1 skill. Caso os adversários estejam na porção deles da lane, você dá a volta pela sua torre e ganka pelas moitas. Não dá para fazer gank pelo rio sem um personagem de aproximação rápida, por outro lado, se você tiver um de aproximação rápida só peça uma pink na boca do rio para poder gankar. Vejo que está jogando de Xin, então não se esqueça de ambas "caminhar sobre as águas" e "impacto repentino" nas runas, fora isso, é prática e ter a mente aberta pois nem sempre a ideia do "gank lvl 2" funciona.