cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iMiraZuke
Arauto
Arauto

Inventei uma build nova para a Xayah.

Muita gente tem tido dificuldades com o Early Game da nossa Ave Rebelde, que por sinal aparenta estar fraco demais.

Até eu que sou mono senti alguns efeitos, e para contornar isso, desenvolvi uma build capaz de ajudá-la a se sustentar nessa fase delicada da campeã.

Senhoras e Senhores, dêem as boas vindas para a "Xayah Caster", também conhecida como "Xayah Maguinha".

Mas porquê esse nome? Bem, pois é uma build focada em Redução de Tempo de Recarga e Mana.

Enfim, vamos ás vantagens:

Vantagens:

-Early Game melhor

-Late Game decente.

-Baixíssimo tempo de Recarga.

-Poke decente.

-Muita mana.

-Boa taxa de crítico, permitindo um bom escalamento do "E"

-Causa muito dano ás torres.

-Burst formidável.

Desvantagens:

-Ataques básicos menos potentes

-Ausência do Gume do Infinito

-Pouco, ou nenhum atributo defensivo. (Roubo de vida, resistências, etc)

-No começo, o all-in é um pouco mais fraco.

-Pouca velocidade de movimento, tornando complicado o manejo das penas contra inimigos corpo-a-corpo.

Enfim, vamos a build...

Item inicial: Lágrima da Deusa

Core(Nessa ordem): Manamune > Botas Ionianas da Lucidez > Crepúsculo de Draktharr > Colhedor de Essência > Lembranças de Lorde Dominik .

Situacional(Último item): Adagas Rápidas Navori, Serraespada Quimiopunk, Cutelo Negro.

Runas Principais: Cometa Arcano, Faixa de Fluxo de Mana, Transcendência, Tempestade Crescente.

Runas Secundárias: Lenda:Linhagem, Dilacerar.

Runas Terciárias: 10% Velocidade de Ataque + 9 Força Adaptativa + Armadura/Res.Mágica/Vida (Escolha pessoal)

Prioridade pra maximizar habilidades: R>E>Q>W

Dicas: Geralmente, a Xayah possui séria dificuldade em jogar contra lanes de poke, ou com maior alcance que ela, porém, com o auxílio da Lágrima da Deusa e da Faixa de Fluxo, ela se torna capaz de bater de volta, devolvendo Poke com Poke atráves do combo Q+E.

"Amacie constantemente seus oponentes com Q+E, afim de acumular a lágrima. Sincronize o seu combo com o seu suporte, mesmo se ele for de poke. Com isso, o Zoning de vocês 2 será formidável.

Seu tempo de recarga será substancialmente mais baixo com essa build, portanto abuse disso pra repor as penas perdidas, ou caitar os seus oponentes.

Quando for usar os procs da Draktharr, use o W antes. Ele repete 20% do dano do seu ataque básico, incluindo ALGUNS efeitos de contato, como Lâmina Arcana(Colhedor, Trindade...) e Predador Oculto da Draktharr.

Você causa bastante dano á torres com essa itemização, portanto abuse disso caso você seja um fã de Split Push. Use o W e transforme aquelas torres em entulho!

Caso necessário, você pode fazer o Ultimo Sussurro mais cedo, a fim de suprir necessidades mais urgentes de Penetração de Armadura. Isso vale pra qualquer campeão de base AD.

Conclusão

Espero que essa build ajude vocês em suas lane phases com a nossa querida Ave Rebelde. Fiz esse pequeno guia com carinho pensando em vocês que amam a campeã, mas estão passando apertos na fase de rotas.

Eu tenho outras duas builds criadas por mim, mas no momento elas são secretas, e mais focadas na diversão... 

Dúvidas? Deixem nos comentários!  Ah, e eu tenho um canal no YouTube aonde posto conteúdo relacionado a Xayah. Dêem uma conferida. Quem sabe eles não ajudam vocês a jogarem melhor com ela? 

Link: https://www.youtube.com/channel/UCEr-2qEPFpkQTxbgv6722eQ

"Eu sou só uma garota normal... uma garota normal com um estoque INFINITO de penas fatais!" - Xayah :Champion127:

6 RESPOSTAS

Eclipse não seria melhor que a Draktar nessa build?
Tipo,com um eclipse dá pra usar Q+AA+E+AA e procava a passiva do item de 10% ou 6% da vida máxima do alvo,só acho.

@Galo De Julliett  escreveu:
Eclipse não seria melhor que a Draktar nessa build?
Tipo,com um eclipse dá pra usar Q+AA+E+AA e procava a passiva do item de 10% ou 6% da vida máxima do alvo,só acho.

Eu também pensei nisso, mas a necessidade de Aceleração de Habilidade acaba falando mais alto.

E além disso, a Sinergia da Xayah com o Eclipse, é menor do que com a Draktharr. O que não é muito bom pra essa build. (O W é incapaz de replicar danos com base na vida)

Mas em outras ocasiões, o eclipse pode ser feito sim, só que não nessa build. Talvez eu descubra uma maneira de encaixá-lo na build, mas não sei se vai dar certo.

Alías, você me deu uma idéia... vou testar e te digo o resultado.

Oloko,vc é o 15° mono Xayah com mais maestria no mundo todo e 3° no Brasil,brabo demais kkkk

Oloko,vc é o 15° mono Xayah com mais maestria no mundo todo e 3° no Brasil,brabo demais kkkk

Screenshot_6.jpg

Isso estando no Gold.

é muito amor pela campeão,que legal.

é muito amor pela campeão,que legal.

Foi amor a primeira vista.