cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

(Invoco Mains Jhin) - Eclipse ou Ruptor Divino é possivelmente o melhor item para o Campeão.

O que vocês acham? Comentem ao final. 

Se buscar na internet a maioria dos jogadores fazem Força do Vendaval como item principal no Jhin. 

ShZi_1-1611907451029.png

Ter mobilidade em um campeão perneta que anda se arrastando como Jhin é, sem dúvidas, interessante. Mas na minha visão esse item esconde um potencial destruidor que tem o campeão.

Entenderemos isso dessa forma: 

Jhin é um campeão assassino que ganha uma quantidade absurda de AD (Dano de ataque) na partida, mas atira e anda igual uma velha mirando sem óculos. (Guarde essa informação). 

No LOL quando se constrói armadura o dano reduzido é com base em %. 

2.png

Já o dano que meu campeão causa é um valor fixo que tem com base meu AD, assim as habilidades. 

3.png

Nesse exemplo hipotético com uma build sem penetração alguma eu causaria no campeão apenas 421 de dano de ataque em baixa velocidade de ataque.

Se pegarmos um outro campeão atirador, como exemplo a Tristana, nessa altura do campeonato teria, com a mesma build 418 de dano de ataque, mas com uma diferença, o esteroide de velocidade de ataque maior quando usa habilidade. Logo Tristana causaria 263,34.  

Observe que é um número bem próximo, quanto maior a base do calculo maior a porcentagem abocanha. 

Chego então em minha conclusão: 

Se você tem um atirador causando 421 de dano com 0.83 de velocidade de ataque, e outro 263,34 com 1.70 de velocidade de ataque, quem está causando mais dano?

Por essa razão acredito que Jhin é obrigatório construir penetração de armadura, nunca é uma boa ideia construir apenas itens que dão crítico. O campeão ganha muito dano mas que pode ser totalmente atenuado por alguém mais tank, diferente do que ocorre com campeões de muita velocidade de ataque, esses são dificilmente atenuados ainda mais se constrói Mata-Crakens. 

Por essa razão o Eclipse é (possivelmente) melhor. O item da a Jhin penetração e um pouco de outras coisas interessantes como a cura. Confesso que divido minha dúvida com o Ruptor Divino, que tem uma passiva com tempo de recarga menor e uma maior quantidade de ganho de penetração de armadura, além do dano baseado em 10% da vida máxima. 

111.png

É algo que pretendo testar ... 

O que acham? Tchau, e até mais. 

banerzinho
6 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

É algo que vale a pena sim ser testado, a bota branca já vai dar a ele uma certa mobilidade
Aram Bot 2v8
Tropa
Tropa

Veja por esse ponto, o ruptor divino exige que vc use uma skill para tirar proveito de sua passiva, sabemos que o jhin não é um campeão com cd baixo das skills, logo o item não será bem aproveitado. Em relação ao eclipse o item é realmente bom, mas é situacional, se durante a partida vc colocar o mouse encima do item para ver o dano causado por ele vai ver que é bem baixo pois não é sempre que vc vai conseguir ativa-lo, isso torna a força do vendaval o melhor irem para ele mesmo depois dos nerfs pois possibilita a criação até mesmo de jogadas ofensivas, não apenas desviar de skillshots como muitos pensam. Se vc estiver na frente na partida e o adc inimigo estiver só usar a força do vendaval em direção a ele já é quase certeza de que vc irá ganhar a trade.

Sou main Jhin com 700k de maestria e já tive essa duvida, mas depois de muitos testes essa é minha opinião.

Espero ter ajudado.

Mas no jogo tem itens que diminuem o tempo de recarga das habilidades, como as "Adagas rápida de Navori". Sabendo disso, você ainda continua com a mesma posição?
banerzinho

Acabei concluindo o mesmo que você. Apesar de eu achar o dano maior no final do jogo com Eclipse, a Força do Vendaval oferece ao Jhin um impacto maior nas lutas de equipe por que deixa ele mais escorregadio com a tremenda velocidade de movimento que o campeão ganha.
banerzinho

Não vale a pena esse item para o Jhin pois o dano que o Auto Atack causa é muito maior do que das skills, sendo mais proveitoso em certos momentos apenas usa o AA do que parar para usar uma skill.

Sim, sem contar que o dano do vendaval ativa o dano da coletora, um dash curto bem usado pode fazer muita diferença até mesmo para executar um alvo