cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

Irelia precisa de nerf

Vim contar minha experiência que estou tendo ultimamente contra Irelia, que não está muito boa, eu gosto muito de jogar de Veigar é praticamente meu main, só que é completamente impossível jogar contra Irelia, ainda mais com ela de PTA, onde ela simplesmente anda pra frente e te mata, ainda mais se ela tiver um jungler ajudando, ai ela faz cetro vampirico e tu já não faz mais nada, teu poke é inutil, tu não consegue farmar direito e tu não mata ela em um combo pq não tem dano, mas ai vocês vão falar "Ah, mas tem que fazer corta cura e armaguarda" se eu fizer isso eu atraso minha build, não muda em nada a situação da lane e fica muito pior pra stackar, por ter falta de mana por não fazer o capitulo perdido cedo e simplesmente eu dependo do jungle, que é muito dificil de ajudar.

Ai ferra de vez quando ela fecha espada do Rei, o que já tava ruim piorou ao quadrado, onde ela simplesmente stacka a passiva, te da o Q e fica te dando AA e te mata só com isso, não precisando acertar o E nem o R, pra vocês é justo um champ considerado difícil fazer isso? Ai com a build de arco escudo ela simplesmente tem um shield enorme e mais corta cura, onde se ela estiver na frente fica inviável de matar ela, ainda mais se tu for um maguinho.

Além disso, não faz sentido ela ser um campeão que tem um early game forte, um mid game forte e um late game ridículo de forte, onde isso é justo? Tipo, por que eu vou me dar o trabalho de jogar de Veigar? sendo que Irelia é muito mais forte e precisa fazer muito menos na lane phase pra ganhar e ter um impacto, mas claro isso é apenas minha opinião, gostaria de saber do que vocês acham da Irelia atualmente

16 RESPOSTAS
Prodigio de Zaun
Aronguejo
Aronguejo

Irelia é forte, mas não diria injogavel saca?

Pelo menos pra mim quando eu caio contra, eu tento não morrer pra ela no começo ( ficar longe dos minions lows, respeitar os 5 stacks dela e ter a malicia de onde ela quer usar o E), só de não fedar ela no começo, já é meio caminho andado.

Ai no caso é so dar um controle de grupo forte, e ter bastante dano pra matar ela ( se não tiver minion por perto é quase 100% a kill), o único porém disso é o shieldbow, que no caso é mt paia ( é serio quando vai ter 1 corta shield ap?)

Nerf na Irelia??

Vão buffar ela no próximo patch kskskkskkkskskkk
Nicerina UwU
Moderação
Moderação

Poxa, sinto muito por isso :c é normal às vezes alguns campeões ficarem bem fortes, faz parte do balanceamento para deixar o jogo mais interessante e desafiador, e conforme os feedbacks, a equipe vai ajustando!

Algumas dicas que posso te dar é:

Fique longe de minions do seu time que estejam quase morrendo (pois ao usar o Q nele, a Irelia fica mais forte) e quando ela estiver brilhante (pela passiva estar ativa) evita o máximo trocar com ela! Realmente é importante ficar bem safe!

E poxa, entendo que fazer a build normal é o mais divertido, mas... nem sempre será o ideal se você quiser ter lutas mais confortáveis e quiser vencer! Se você está contra um campeão que tem dificuldade de jogar contra, se está sendo campado ou coisa assim, é realmente interessante que você faça uma adaptação dos seus itens para lidar melhor com isso, seja com corta cura, armaduras..! Faz parte mesmo >-<  Espero que ajude, e valeu por compartilhar aqui no fórum sua experiência e abrir essa discussão! ❤️

Brave Bird
Lenda
Lenda

Amigo pedem o Nerf dela desde a antiga Irelia, de uma coisa eu tenho certeza: não vão nerfar

https://na.op.gg/champion/irelia/statistics/top
45% de win rate

Não faz sentido você chorar/reclamar por causa de 1 matchup, Irelia é muito boa contra boneco ranged e maguinho, obvio que tu vai ser deletado do game se pegar veigar x irelia.

Além de você não ter pegado uma spell defensiva (exaust, barreira) ou ter feito itens de armadura no inicio do jogo e ter ficado safe. Uma coisa é perder a lane, outra é você ficar 3/11 e botar toda a culpa na matchup

Diethylamídfn
Aronguejo
Aronguejo

@Guardian Of Gold  e que win rate tem a ver? tem win rate baixa pq um monte de criança vê o jukes/jean mago jogar e querem fazer play, não significa que o boneco está fraco.

O Op.gg pega dados de platina+ do servidor KR...

Era para eu ir de exaust, mas o client trolou, o problema é que early game eu tava na frente e eu tomei gank atrás de gank, a um ponto onde ela simplesmente de divava com 1 item ou dava Q em mim e me matava só dando auto atk.

Achei engraçado tu falar que Irelia é boa contra boneco ranged e maguinho sendo que a maioria dos champs do mid é tudo ranged e maguinho, não faz sentido ela ser boa contra uma lane inteira praticamente, além disso eu não estou falando só por causa dessa partida e sim por outras partidas que eu joguei contra Irelia até de Katarina eu não consegui fazer nada, não faz sentido ela ter tanta pressão e tanta coisa early game se ela tem um late game melhor que muito champ late game

Não é questão de ser mais divertido, é que o champ muitas vezes fica inútil se eu fizer isso, por exemplo se eu estiver de LeBlanc e fizer armaguarda e corta cura eu simplesmente não vou dar dano, não vou conseguir puxar, vou ser jogado pra te de baixo da torre o jogo inteiro, logo vou ser inútil, sendo que LeBlanc era para ser um campeão de early game que precisa rotacionar, pq ela sozinha não faz nada

Depende muito do champ que tu tá jogando, se tu joga de maguinho tu só não clica contra Irelia na maioria das vezes, ainda mais se for um de late game, onde ela pode fazer limite da razão ou espada do Rei que vai continuar de amaçando na lane, o que me deixa mais frustrado é ver que eu tenho dano pra matar ela, mas por conta de um cetro vampírico ela cura muita vida nos minions, praticamente poke fica inutil, ainda mais que ela vai de poção corrupta e tônico da distorção do tempo, é ridículo a quantidade de cura e maguinho que não tem nada de cura sofre com isso tendo que fazer morello que impede de fazer um item melhor as vezes

Brother, a irelia ta com win rate negativa em todos os servidores. A irelia precisa de buff isso sim. Oq acontece é q veigar é horrível contra irelia, so isso, além do meta não estar bom pro veigar. Só banir ela e ja era.

Winrate não tem nada a ver, Irelia é roubada e tem 45% de winrate porque é pickada pra caramba no Competitivo ela tá precisando de muitos nerfs sim. Acabei de jogar contra uma na qual fiz orbe do oblívio e ela ficava me divando e recuperava a vida dela inteira numa wave mesmo com corta cura. Ela tá rídicula e merece uns bons nerfs.
Gênius
Tropa
Tropa

Amigão, n tenho nada a agregar a sua 'pergunta' só digo q fiz até churrasco qnd vi q iriam buffar Irelia 

ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Concordo, a boneca tem o early, o mid e o late game fortíssimo. Orbe do Oblívio e outros corta-curas não funcionam efetivamente contra ela, visto q ela ainda se cura na wave por conta da runa conquistador. Ela tá rídicula e a riot precisa nerfar.
Não bane Fizz
Aronguejo
Aronguejo

Ela vai tomar buff no proximo patch.

Estão procurando buf em campeões que se saem bem com pessoas que sabem jogar, ai a win rate do campeao cai e começam a dar buff pros sem dedo pegar e começar a errar tudo mas ainda sim matar no auto atk

Exatamente, além disso que sofre com isso são os maguinhos e os adcs, que sinceramente não faz sentido ela dar tanto dano e ainda tankar, tipo, é muito facil ela errar tudo e te matar só no Q e auto attacks, enquanto de adc se tu erra um pouco tu pode morrer facilmente, mas Irelia não tem esse problema devido a cura enorme que ela tem e a vida que ela builda