cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sonolentus
Aronguejo
Aronguejo

Itens Ap em relação aos Ad

Gnt, é só pra mim, ou já tá mais que na hora da riot criar um item ap barato corta cura? quer dizer, todos sabemos que não compensa estatisticamente fechar morello cedo pra maioria dos campeões, porque além de caro, os stats que ele dá não justificam completamente o preço. O quão injusto é eu pegar vlad top, e tomar um coça pra um darias que fecha o corta cura com uma miséria, sem ser punido por isso, enquanto eu não posso fechar o meu corta cura, porque se não eu vou ficar sem dano, sem CDR e ficaria pra trás pra caramba.

27 RESPOSTAS
Hannah Fellows
Aronguejo
Aronguejo

Eu tbm acho um absurdo o corta cura AP ser um item completo, em quanto tanks podem adquirir por 1k, ADs por 800, AP é acima de 3k. É realmente injusto.
Dizzie
Lenda
Lenda

Mas aí é problema do champion que possui status ruim no early game (o que no caso do Vlad é perfeitamente normal, porque ele não foi feito pra ganhar lane. Ele é um boneco late game).
Os bonecos AP possuem duas opções de corta-cura (morello e liandry). Os AD só possuem carrasco mesmo.
No final das contas acho que está justo.

Está justo sim, sem choro...

1 - Os champions ad que fazem corta cura cedo, acabam perdendo muito tempo de sua build pra comprar o item de 800g;

2 - Os magos conseguem procar a passiva do morello em 5 jogadores diferentes AO MESMO TEMPO, e nenhuma outra função faz isso (ok, eu sei que o tank pode, mas dai é erro do outro time focar os 5 no tank);

3 - O morello/liandry, acabam sendo item quase sempre essencial na build dos magos, e já dos adc's são last item;

4 - O item dos tanks só funciona se o outro time focar ele, se ignorar (a maioria das vezes) não proca (a não ser que ele entre na frente de alguma skill)

5 - A orbe do oblívio (constitui o morello) já é um item muito forte ainda mais no early game para os ap's, e se adicionarem a passiva de feridas dolorosas nele (uma possibilidade de deixar barato), ficaria extremamente fora da curva.

Bom essa é a minha opinião, mas se eu estiver errado pode me corrigir que eu entendo seu ponto de vista.

Não perdem quase nada pq tirando adcarrys que são dependentes dos itens de critico. Os lutadores e assassinos podem vão receber dano do mesmo jeito pq eles não dependem de um item pra sua build. ( o mesmo pros tanks)
Eu prefiro bem mais que o Orbe do Oblívio de as feridas dolorosas em vez dos 15 de penetração magica ai era só abaixar o preço de 1600 para 1400 e tava ótimo .

e acabei de pesquisar e só o morello funciona como corta cura a liandry não é um corta cura esim um efeito de dano ao longo do tempo.( se tiver errado corrijam)

Exato. me esqueci de citar esses pontos, mas infelizmente tem gente que não sabe o básico de tf e itemização e vem refutar os outros

Sim, até porque tem a questão de magic pen do orbe ser flat.

E outra, liandrys n é corta cura.

1-ninguém perder "muito tempo da build" com 800 de gold, e tem muitos tanks que fazem o corta cura já por natureza, quase.
2- champs ads de dano em área também, UE? talon ultando no meio de todos, qiyana...
3-não, tem muitos campeoes aps que não vale a pena fazer morello nem liandrys. Ekko é um exemplo (palavras do kami, antes que venha refutar)
4- KKKKK AMIGÃO, CE ACHA MESMO QUE NO MEIO DAQUELA TRETA CHAMADA TF, O TANK VAI SAIR FULL LIFE? POR FAVOR NÉ? KKKKKKK
5- ninguém disse pra por no orbe do oblivio. Poderia ser adicionado a outro semi-item, ou a um semi-item novo, pra tomar lugar da varinha explosiva.

Vlad é um exemplo. Kat é ap e pode ganhar lane, cassiopeia com a cura dela e conqueror, apesar de escalar bem...

Esquece essa parte que eu não sei jogar lol tanto que estou d4 e vc ouro4, mas releva, o ponto é que os aps dão dano nos 5 do outro time constantemente, não me venha falar que qiyana e talon dão dano nos 5 ao mesmo tempo, já q o senhor é o sabichão das tf, sabe que não consegue.

cara e que diferença isso faz, quando começa as tf provavelmente o mago ja vai ter morello, o problema é na lane até os 18 min mais ou menos vc não conseguir nem trocar pq o outro cara tem cura d+ e seu item de corta cura custa 3k de gold é de cair o toba da bunda.

Cara, mas amigo, pare e pensa, são poucos os casos que você precisa esse corta cura antes do 2°/3° item (no caso dos aps o morello), no mid eu diria que no máximo você sofreria contra o Vladimir, que por coincidencia é um champ late game, e ai sim irá fazer falta o corta cura, não existe champs midlaners que curam ao ponto de precisar do corta cura, só o Vladimir mesmo, e no máximo uma Cassiopeia, mas nada que um morello feito de 2/3° item não resolva.

O problema é que o lol ta com o meta bagunçado a um bom tempo e diversas vezes vc ve um renek ou aatrox no mid ( ontem eu pickei darius pq meu time tava com muitos ap ja) e nesses casos os magos não conseguem nem competir muito. Um corta-cura ap novo é necessário mas duvido que a riot crie um tão cedo.

É meu querido, mas pensa, hoje em dia aatrox mid, yasuo, renekton e etc tem bastante até, e eu, como jogador de campeoes ap apenas (praticamente) fico meio sem opção, além de ser socado por um cara que tira sustain de trocas.

Aatrox mid já foi extinto a uma season, ngm mais joga com ele mid, Yasuo nem se cura, só vc não prolongar a troca pra ele não procar o Conqueror que ele não tem como se curar, Renekton mid NINGUÉM PICKA, só se souberem que caiu um meele no outro time, como Yasuo, Talon, Katarina.

eu picko e da certo, claro que não em todas as ocasiões mas é um pick bom no mid e aatrox tbm. E alem desses tem sylas com sua cura ridicula e campeões. Pra resumir Um corta cura na faixa de 1500 de gold pra vc não ser obrigado a gastar 3k num item que as vezes vc nem quer comprar cedo.

Campeões do top no mid são extremamente quebrados, Camille, Irelia, Renek, Kled, Riven e etc. São muito forte contra a maioria dos magos sem mobilidade.

Eu sinceramente só via isso season passada, não vejo faz meses...

@Sonolentus  escreveu:
É meu querido, mas pensa, hoje em dia aatrox mid, yasuo, renekton e etc tem bastante até, e eu, como jogador de campeoes ap apenas (praticamente) fico meio sem opção, além de ser socado por um cara que tira sustain de trocas.

A maioria dos magos tem armadura base baixa de propósito, de maneira que eles sejam punidos caso um bruiser encoste neles, isso se dá pelo fato que magos tem muita facilidade em dar harass e oprimir campeões melees. Se você está perdendo troca pra um Renekton de mago saiba que carrasco não é o motivo disso