Já perceberam que existem itens com tanto poder que eles acabam fazendo com que a riot precise (de forma errônea) nerfar os campeões que os usam para que assim eles não abusem tanto desses items (qual ela prefere não balancear)?
Começando pelos campeões AP: Pistola Laminar Hextech fez com que a riot precisasse nerfar inúmeras vezes a Akali, Katarina e até voltar a LeBlanc para seu estado antigo/atual;
Os campeões atiradores: a Dançarina Fantasma, a Chuva de Canivete e o Rei Destruído acabaram por fazer vários atiradores sumirem do mapa por erros de balanceamentos em itens, assim como houveram vários nerfs em lutadores de velocidade de ataque ou crítico pelos mesmo;
Os campeões suportes: o Graal Profano, o Turíbulo Ardente e o Gume do Ladrão Arcano fizeram com que várias vezes a Sona, Janna, Lux e vários outros campeões focados em poder de cura e escudo fossem nerfados tudo por causa do poder desses itens;
Os lutadores da selva e toplane: a Dança da Morte, o Rei Destruído e o Chamado de Sterak fizeram com que outros tantos campeões como o Urgot, Gnar e podemos até citar aqui o Sett (pra mim ele é um bonecão, porém não posso negar que...), esses campeões passaram por muitos nerfs e ajustes.
A pergunta final é: Porque a riot prefere mexer em campeões do que nos itens que tanto influenciaram no meta do jogo durante esse ano? Porque devemos continuar vivendo um League of Death's Dance até a próxima season? Não é mais fácil fazer com que esses itens sejam simplesmente revistos e balanceados? Isso é tão complexo assim?
Dança da Morte é a mais problemática com certeza
Tipo, a dança da morte e o rei destruído estão tão fortes que criaram uma build pro Sylas, Amumu, Pantheon e até mesmo Jayce que você pode fazer esses dois itens e se tornar praticamente imortal numa teamfight duradoura
tipo... imagina um amumu de dança da morte, um pantheon de rei destruído, um sylas com os dois (e ainda sim dando um bom dano ap), eu de verdade não acho esses itens justos, assim como a pistola laminar (aquilo dá dano demais no ativo e cura demais no passivo, tem status muito bons, sei lá)
Já faz algum tempo que itens estão matando campeões. Eu acho que faltam itens no lol. As itemizações são muito restritas, a verdade é que ninguém foge muito de uma build padrão e forte para cada tipo de champion, @Réia
É ISSO QUE QUERO VER, ta correto, os itens são problemas no lol MEU DEUS ALGUÉM fez um post coerente, com fatos e de forma racional. É UM PROBLEMA REAL DO LEAGUE. NOSSA to orgulhoso de você, posta MAIS.
ISSO é um post de crítica.
Todos os itens do lol são simplificados, eles fazem muitas coisas, conforme o jogo progrediu e os itens ficaram para trás, eles acabam dando poder demais para alguns.
Nossa me emocionou aqui =D VAI FÓRUM