cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Itens problemáticos

Não é novidade pra ninguém que o LOL tem uns itens meio quebrados até d+ e outros que simplesmente não se pagam.

Eu só quero dar minha opinião sobre a situação e falar sobre os itens, que é o que eu acho que deveriam mexer pra ajustar isso um pouco mais.

 

Problema dos lutadores:

 

Spoiler

Desde que removeram o item que fazia os lutadores consistentemente carregarem o jogo (Shojin), modificaram a runa que fazia lutadores poderem ganhar a rota contra tanks (Conquistador - Tiraram o dano real) e buffaram o Pós-Choque pra tanks, os lutadores em geral só pararam de clickar no Top. Claro, existem algumas exceções como Irelia, Jax, Yorick, Riven, Diana e outros, mas esses campeões, ou têm aumento de status (velocidade de ataque, dano, etc), mitigação de dano, dano misto, ou são brokens.

 

Enquanto isso, Darius, Kled, Aatrox, Illaoi, Wukong, Trundle, Nasus, Renekton, Urgot, Camille, Tryndamere, Gnar, Fiora e Garen, perdem instantaneamente a rota pra qualquer mago/Akali/campeão ranged do jogo. É simplesmente impossível de jogar, a não ser que a pessoa que você esteja contra seja MUITO pior do que você.

 

Pra piorar ainda mais o problema, vocês sabem a dificuldade que é carregar um jogo sendo top? Você é totalmente dependente do seu time, não importa o campeão que você esteja. O dragão é um objetivo muito (INFINITAMENTE) mais valioso que o arauto, ADCs têm um dano constante e extremamente alto, além de ter sempre o grupinho especial da RITO que tá SEMPRE broken (Kai'sa, Xayah, Cait e, agora, Aphelios). Pra piorar ainda mais a situação, Mid tem pressão de mapa e campeões com habilidades que impactam MUITO as lutas (Qiyana, Oriana, Syndra, Ryze, Vladmir, Ahri, etc) e permitem que eles saiam da rota e vão fazer o que quiserem pelo mapa junto com o jungler que, adivinhem, também estão extremamente fortes com o novo item de letalidade super barato e que dá status que não fazem sentido (10% de cdr de graça!!!)

 

RIOT, como você tem coragem de dizer que essa é uma season pra lutadores se, não importa como você veja, a melhor opção é pegar um tank como Ornn, apertar R na luta e esperar seu time te carregar????

 

Itens dos lutadores:

 

Spoiler
:Iten3052: esse item é uma aberração. Se você tem  1200 de gold e 3 slots de itens, mas compra isso ao invés de dois Cristais de Rubi e uma Espada Longa, você é um lunático. Ele não se paga em ouro, a proposta dele é ser um item defensivo que te dê algum status ofensivo (tipo Armaguarda), mas ele não dá nada além de vida. É um item genérico, muito melhor comprar uma Gema Ardente ou uma bota de resistência (são opções mais baratas e fazem itens melhores).
É impossível salvar esse item sem mudar ele totalmente. Ele só serve pra fazer um item no jogo: Sterak. E Starak é um item de Mid~Late game, não de Early game, como é a proposta do Punho de Jaurim.

A solução claramente é uma mudança total no item, então isso também vem com modificações na Hidra Titânica e Malho Congelado, que são, atualmente, péssimos itens e que precisam ser mudados, já que um buff neles é extremamente problemático.
Sendo assim, Punho de Jaurim vida uma Hexdrinker de tank, sendo Sterak o seu item finalizado, enquanto Malho Congelado tem uma mudança completa em sua passiva e uma mudança na itemização e Hidra Titânica tem pequenas modificações na passiva, fazendo com que escale conforme o tempo de jogo, e mudanças na itemização pra desencorajar certas builds (alô Irelia e Darius).

Aqui uma print com tudo: 
http://prntscr.com/qk534v

No geral, isso torna o Punho de Jaurim um item que vale a pena ser buildado quando atrás no jogo e um investimento perfeito, Sterak continua como um ótimo item defensivo, tendo apenas pequenas mudanças pra diferenciar o seu efeito do Punho de Jaurim e remoção da tenacidade como compensação. Malho Congelado vira uma opção mais barata e um ótimo item Anti-Tank pra campeões como Darius, Ganar, Jax, entre outros. Por fim, Hidra Titânica tem a sua sinergia com Trindade invertida e perde valor com o Cutelo, além de dar menos vida pro campeão que fizer o item (eu tô ligada nessas Irelias absurdas que fazem Trindade e Titânica e pegam 3000 de HP).

Uma observação quanto ao escudo atual da Sterak: Ele é fraco. Ele é pior que o da Dançarina (porque ele não tem um HP mínimo pra ativar), além de os status da Dançarina serem superiores em alguns aspectos. Garen não faz Dançarina só pela velocidade de ataque e crítico.

Qual o motivo disso tudo?

 

Armadura é um status muito mais barato, além de itens de armadura darem efeitos tão ridiculamente podersos que podem acabar "deletando" campeões do jogo (alguém lembra o que aconteceu com a Fiora quando lançaram o Colete Espinhoso?). Os itens de armadura possuem efeitos que multiplicam o poder de troca do campeão que os builda, aumentando seu dano por segundo, dando pequenos aumentos de dano no ataque básico, reduzindo status ofensivos do inimigo consideravelmente, ou até mesmo negando completamente boa parte do dano do inimigo (alô Zhonias).

Por isso eu acho importante os lutadores em geral terem acesso a itens que melhorem suas capacidades de "snowball" e que não permitam que um tank negue completamente toda a vantagem que um lutador possa ter construido em cima dele com 2200 de ouro e dois efeitos totalmente quebrados (Tabi Ninja e Colete Espinhoso).

 

 

Agora, vamos aos problemas dos magos:

 

Spoiler
:Iten3135: é idiota. Esse item não faz sentido. Por 2650, um mago consegue fingir que você nunca comprou um Semblante na vida. Não só isso, o valor desse item aumenta consideravelmente quanto mais resistência mágica o inimigo tiver. Gente, o que é isso? Quem deixou isso passar por tantos anos? MAS CALMA!!! Esse não é o item mais broken daqui kk

Aqui um print da minha solução pra isso:
http://prntscr.com/qk5emn

E é bem simples o que aconteceu: O item ganhou 20 de Poder de Habilidade, perdeu 5% de Penetração Mágica, ganhou uma passiva de velocidade de movimento legal, mas seu custo aumentou consideravelmente, tornando ele mais caro que qualquer item de resistência mágica. E isso é muito importante. Se você for ver os itens de Último Sussurro, eles estão todos na mesma faixa dos itens de armadura, mas eles têm uma diferença ENORME em relação aos itens de mago: Um mago tem acesso ao Orbe do Oblívio e Sapatos do Feiticeiro muito cedo no jogo como itens padrão em muitas builds. É raro você ver magos que não usam esses dois itens JUNTOS!!!
Então isso tira esse poder do mago de virar um destruidor de tanks e devolve valor pros ADCs (o que eu acho que é uma maneira muito mais saudável do que transformar eles em BOTs de ataque básico com crítico infinito, mas os problemas dos ADCs vêm mais pra frente).

Enfim, agora o item que é simplesmente tão quebrado que não faz sentido.
:Iten3191: :Iten3157:
"Mas você colocou dois itens"
Sim, eu sei. Eu botaria o cronômetro junto, mas não achei o emote kk
Enfim, um dos três itens tem que perder alguma coisa, isso todo mundo sabe. Mas, acima disso tudo, o cronômetro tem que morrer. Essa é a metade da solução que o mundo inteiro espera há muito tempo.

Aqui vai minha solução pra esses dois itens que coloquei a imagem:
http://prntscr.com/qk5rha

Como foi colocado na imagem, a única solução é tornar a Armaguarda da Caçadora um item ridiculamente condicional e retirar a redução de tempo de recarga da Zhonias. Em compensação, o item final recebe 5 de armadura e poder de habilidade, bem como velocidade de movimento adicional.
Eu entendo que muita gente não vai concordar com isso, mas vocês têm que admitir que um item NÃO PODE dar poder de habilidade, armadura, tempo de recarga E te dar um efeito de imortalidade que permite você recuperar os cooldowns e dar outplays ridículas a cada 2 minutos (ou muito menos com as runas certas).

Zhonias é o item mais "overpower" e problemático do jogo inteiro.

Embora ainda existam itens de magos que são problemáticos (alô, Luden!), eles não são tão problemáticos a ponto de precisarem ser mudados completamente, é algo resolvido com um pequeno aumento no seu custo ou nerf no AP que o item dá (favor reduzir AP do Luden em 10).

 

Agora, ADCs:

Spoiler
http://prntscr.com/qk5vd9

E é isso.
Dar burst de dano mágico pra uma classe baseada quase que 100% em dano físico, além de uma lentidão pra uma classe que basicamente te bate de longe é algo totalmente idiota. Sinceramente, não há condições de isso passar por uma equipe de balanceamento. No mínimo, tava todo mundo bêbado na RITO naquele dia e ninguém notou nada estranho depois.

A solução é simplesmente dar o inverso, colocar velocidade de movimento no usuário ao invés de tirar do alvo é algo que dá mais potencial de "outplay" pra quem tem que jogar contra isso e também reduz a agressividade do item na fase de rotas (não tanto), mas reduz consideravelmente nas lutas (genial dar um SLOW EM ÁREA PROS ADCS!!!! STATIKK + CANIVETE = GG).

Também fica aqui minha sugestão de reduzir o dano mágico de todos os itens de Kircheis finalizados pra 90. E talvez reduzir o dano do Kircheis pra 40 ou 55, algo do tipo. É um item altamente agressivo e barato. O problema não são os ADCs em si, é a insanidade dessa equipe de balanceamento. Se nerfarem o dano, dá até pra colocar uns 2~3% mais velocidade de ataque.

E é isso.

O jogo tem muitos outros itens totalmente quebrados e sem sentido, mas... Cara, sinceramente, Lutadores são a classe mais fraca atualmente no LOL, Magos estão "OP" há muito tempo, ADCs precisam de um balanceamento mais saudável (coloquem mais dano em suas habilidades, reduzam seu escalamento com AD fazendo algo tipo "ataques a distância causam 80% de dano em todos os alvos, ou sei lá. Só coloquem mais habilidade real nos campeões e menos "vou colocar uma torre aqui, dar enraizamento e te finalizar com um tiro de 110% de AD em área" - Aphelios, RITO. 2k19.)

 

Obrigada pra quem leu até aqui. Espero ter falado coisas que fazem sentido pra todos, não só pra mim.

1 RESPOSTA
guto1200
Arauto
Arauto

Você diz que tank tá robado sendo que só tem 1 no top 10 melhores top laners kkk, além de falar várias outras coisas incoerentes.
Darius é counter pick. Kled foi e continua bom, Aatrox sempre será esupidamente broken, Illaoi só serve e sempre só serviu contra tank, Wukong sempre foi uma merda, Trundle top in 2k20 OMEGALUL, Nasus sempre foi uma merda (mesmo gostando dele e jogando de uma maneira no mínimo exótica, ele é uma merda por ser facilmente abusado e punido), Renekton estava e está forte, Urgot ficou perdido depois das alterações gerais que o jogo sofreu no mapa, runas, itens etc é mediano pra ruim (mesmo amando o champion), Camille é INSANA atualmente, Tryndamere sempre foi, é, e sempre será uma bela bosta, Gnar é decente em algumas match ups, Fiora é mais ou menos pra menos já que o que ela quer fazer não condiz com o meta do jogo e Garen tava broken e agora está mediano.
Win Ratio:
Aatrox - 47,46%
Darius - 49,81%
Kled - 51,45%
Illaoi - 49,22%
Nasus - 50,87%
Trundle - Não tem estatística top XD
Camille - 50,77%
Renekton - 49,79%
Urgot - 49,06%
Tryndamere - 49,71%
Gnar - 50,22%
Garen - 49,83%
Fiora - 49,43%
Sendo o caso mais agravante o do Aatrox, que está longe de ser considerado fraco de acordo com os critérios de balanceamento da Riot, divulgados em diversas postagens.
Ainda diz que sobreviveu a Irelia, e eu concordo, mas as estatísticas demonstram o contrário (46,93%), o Jax que está hoje com 51,51%, o Yorick, que ao meu ver é um grande pedaço de coco que está com 51,99% (grande parte por causa do low elo), Riven que indubitavelmente se manteve estável com 50,4%, já a Diana top é full meme com 51,43%.
Riot disse que essa season é de lutador em que planeta fofo? Nas vozes da sua cabeça? Mas metade dos top 10 win ratio do top são lutadores BTW, sendo o Mordekaiser (top 1), Darius (top 4), Fiora (top 5), Renekton (top 7) e Kled (top 8).
Akali foi, é, e do jeito que está sempre será roubada e invencível em algumas match ups independente dos nerfs que derem na campeã já que ela é tóxica e sempre será broken e efetiva.
Estatísticas do op.gg da KR.
O item em questão realmente não vale o custo, mas isso não afeta tanto por ser itemizado em apenas 3 itens, dos quais 2 hoje são péssimos (hidra titânica e malho congelado, os quais não são core em nenhum champion atualmente), já Sterak é robado e core pra vários champions, mas não pela itemização dele, sim pelo custo benefício e sinergia em campeões como Darius e Irelia, quanto ao Malho e Titânica acredito que precisam ser feitas, efetivamente alterações nos itens, para viabilizá-los mais consistentemente, mas isso não é papal seu nem meu, já que não sabemos nada de balanceamento do jogo quando comparada a especialistas que trabalham com isso e com o jogo há anos.
E Garen faz PD pelo item ser melhor que todos os outros disponíveis dois quais 2 ele não pode fazer (Runnan e Canhão) e Statik fede, por isso ele faz PD ele quer o shield. Mas você deve se perguntar: Mas então por que ele não faz Sterak? E a resposta é simples, é devido à sua interação com seu E que escala com AS, o qual encontra-se na PD e não na Sterak.
Lutadores vencem SEMPRE POR NATUREZA DE TANKS. E armadura é um status que quanto mais se possui, menos efetiva é (caso não saiba) e LW está ai pra isso caso você tenha feedado muito. Os itens de armor são MUITO CAROS (itens tank no geral) em relação aos outros itens do jogo, uma Máscara Abissal custa 3000 de gold, enquanto que o Void Staff custa 2650, por exemplo.
Pare de tentar balancear de forma independente ou usar balanceamento feitos que não foram implantados, são ineficientes, não tem como supor algo funcional sem testar e ninguém que não seja da Riot pode fazer isso. Dar ideias e opções são sempre bem vindas, afirmar coisas a partir delas sem testes é pura desinformação, ignorância e incompetência.
"Cronômetro tem que morrer, metade do mundo inteiro quer isso", fonte: vozes da minha cabeça/juro por deus.
"A ÚNICA SOLUÇÃO" FHGOIJFHDGKOPFHGKOPHKOPGFJOHGOKPJHGOPJHG, não vou nem comentar.
"O ITEM MAIS OVERPOWERED DO JOGO" FGKOPHGJOJKHGFOKPJHGOPHJGOKPHJGOPKJHGFKOPJHGOKPJHG // // // //.
Você sabe que dano mágico pra campeões que buildam exclusivamente AD é bom né? Já que você dará quase 100% desse dano, caso os inimigos buildem contra seu AD (que será seu principal dano).
"Lutadores a classe mais fraca do LoL", já mostrei estatisticamente que não, mas vale reforçar em outras rotas como Jungle que no top 10 possuem 5 lutadores como no top, Lee sin (top 3), Olaf (top 4), Rek' Sai (top 7), Master Yi (top 😎 e Jarvan IV (top 9). Ainda tem Diana e Yasuo mid no top 10, sendo top 2 e 6, respectivamente.
"Magos op". Sendo que só há 1 mago no top, a não ser que você conte o Teemo full meme tipo um trundle (OMEGALUL), sendo o Vladimir top 6 e caso conte o (por algum motivo desconhecido) Teemo top 10. Jungle não há nenhum mago, apenas assasinos ap.
Mid só há 3, Cassiopeia (top 4), Vladimir (top 8), Malzahar (top 9), e se contar a Ahri que é um ASSASSINO, seria top 10. Adc só tem 1, a Cassiopeia (top 8). E suporte só tem 1, sendo a Morgana (top 6).
Dica final: Pare de dar palpite sem base nenhuma e de reclamar por coisas incoerentes e inconsistentes. E upe de elo também, quer falar de balanceamento total do jogo sendo Plat 3.
Fé com Paz