Qual você acha que é uma boa base pra avaliar se um campeão está equilibrado ou fora da curva? eu digo isso pois também estou com dúvida em relação a Zoe ser extremamente OP ou realmente fraca.
Uso como base a comparação com campeões com MESMO ESTILO DE JOGO.
Jogo com ela na Jungle e ela me parece muito com a Nidalee, onde se a Zoe tiver em um bom posicionamento (Para lançar o E), ela consegue aplicar o combo e burstar o inimigo com combo RQ. (no caso da nida, acertando a lança ela pula e burstar na forma de gato). Um tipo de TUDO OU NADA.
Muitos tão ganhando bem com ela, sem saber jogar, porque inimigos não sabem counterar (como todo campeão recém lançado) e outra parte perdendo feio porque não conseguem combar. (e por ser tudo ou nada, se errarem o combo, ficam vuneraveis. O R não da para escapar do inimigo, apenas de algumas mecânicas).
Dificuldades com a Zoe:
1. Precisa de caminho livre, pois suas habilidades de ataque não skillshot. (por isso, mesmo sendo fácil acertar o E por causa do grande hitbox, a zoe pode acabar acertando um minions ao inves do inimigo, se estiver numa lane com grande wave).
2. o Q tem pequena hitbox. E quanto mais longe, mais previsível para inimigo desviar (se estiver atento a zoe inimiga).
3. A mobilidade é limitada para escapar de mecanias com R. Não tendo uma skill para pular paredes, como nida, ou fugir de inimigos.
4. Como todo champ de combo/burst, Zoe tem dificuldade contra champs com muito CC

Considero uma champ MID-LATE game. Ou seja, o inimigo crescer muito no inicio, vai ser difícil para recuperar depois. Quando está sendo pressionado e fica na defensiva, não considero ela uma boa champ, já que os inimigos se aproveitam da vantagem para avançar nela rapidamente.
Enfim, o dano bom dela compensa em grande parte esse problema. Por isso acho estar equilibrada. (No mais, as estatísticas futuras dela – dano causa, winrate, etc – irão mostrar isso ou não).