cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pastor Tobias
Aronguejo
Aronguejo

Jinx ou Lucian? Qual o melhor?

Estou na duvida de qual dos dois vale mais a pena maestrizar. Eu sempre julgo bastante um adc pelo range, a Jinx tem um range mediano (525) e o Lucian eu acho triste ter 500 de range. Embora eu veja muito mais Lucian nas partidas do que Jinx. E pelo baixo alcance dele facilmente ele é punido e termina uma partida sem fazer nada como adcarry. O problema da Jinx que eu encontrei é o custo de mana de alternar as duas formas do Q, no entanto, a ultimate é de longe uma das melhores pra roubar objetivos ou finalizar alvos sem se expor tanto. Quero saber suas opiniões...
10 RESPOSTAS
doigo
Aronguejo
Aronguejo

Pro early game, o Lucian quase sempre consegue fazer um snowball absurdo com um bom suporte agressivo, entretanto, no late game é muito difícil encaixar uma boa luta com ele: a Jinx faz justamente o contrário, uma lane fase mais fraca mas um late game muito mais forte.

Pois é, um Lucian que não tenha stompado no early game não faz nada depois e uma Jinx funciona mais como uma "hipercarry".
Kayne02
Arauto
Arauto

Se você ainda é iniciante no LoL e está buscando um campeão para masterizar, recomendo o Lucian. Pode parecer que é fraco, mas ele tem muita força na lane e também ele quase sempre sai na vantagem numa troca contra o ADC inimigo (alterne entre skills e hits, para usar a passiva da melhor forma). Poucos ADCs tem o dash que ele tem, por isso ele tem um range tão baixo, mas se você souber usar o dash para desviar de skills e se reposicionar, é perfeito.

Não recomendo a Jinx por ser um dos ADCs mais difíceis de se masterizar e por só causar impacto depois da metade do jogo.

Jogo lol desde 2018, me acostumei com o kiting no A de adc, de uma forma que não consigo jogar com campeão meele. Mas estou procurando um adc diferente do que estou acostumado a jogar (Senna, Tristana, MF, Xayah e outros).

Prefiro Jinx pq prefiro atiradores mais Hypercarrys(gosto pessoal),ela é bem melhor em TFs pq seu Q na forma Fishbones dá dano em área e o range não é baixo(600).
Kayne02
Arauto
Arauto

Nesse caso, acho que você vai gostar bastante da Jinx de Runaan+RavenousHydra. Dificilmente vai buildar o Kraken Slayer para ela, por ser imóvel. Bem mais comum é ou o Imortal Shieldbow (mais geral) ou a Galeforce.
O Lucian tem um spike muito forte já na compra do Mítico, mas a Jinx precisa jogar bem para sobreviver a Lane Phase e depois impactar muito mais o jogo.

Dizzie
Lenda
Lenda

Acho o Lucian mais versátil.
Ele pode ser jogado tanto no mid quanto no top quanto na botlane como carry.
Ele possui dash e o W scala com AP (caso você queira tentar misturar builds).

A passiva dele ajuda a ter pressão na lane phase.

A Jinx tem pouca mobilidade, logo depende muito do suporte.
Ela só faz build de attack speed com crítico.

A passiva da Jinx só funciona quando você pega um abate ou assistência.

Dizzie
Lenda
Lenda

Segundo o site de estatísticas OP GG, o Lucian está melhor que a Jinx no meta atual. 

Lucian se encontra na oitava posição de melhores atiradores (tier 3) , enquanto a Jinx se encontra na décima-oitava colocação (tier 5).

adc tier.png

https://br.op.gg/champion/statistics

Depende do seu play style maninho. Se você curte ter mais range pra trabalhar, se expor menos e não trabalhar o early com mais força, vai de Jinx. Agora,eu recomendo muito o Lucian, ele é um AD que está em evidência, tem variedade de builds maior, lida melhor contra cc's e teve buffs recentes, como por exemplo no Q dele (range), que permite fazer trocas bem fortes de trás dos minions. Porém brother, joga com oq você curte mais, no final das contas nosso rendimento com algo tem muito haver com o quanto gostamos desta determinada coisa, principalmente com champs do lol rs.
Deterock2
Arauto
Arauto

Lucian precisa de um pouquinho de dedos, cronometrar a passiva skill+AA.
a jinx é mais simples, mas também, não é o mais fácil de jogar, porém, se você tem afinidade com Ashe e Varus, sugiro jinx.
Se não, sugiro que aprenda a jogar de negão pq compensa.