cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Jogando mal sem motivo aparente!

Recentemente, eu tive um aumento substancial na minha habilidade de selecionar as lutas que vou participar. É uma habilidade que eu possuia desde o bronze, mas ultimamente ela tem estado mais forte, permitindo que eu tenha ótimos/perfeitos KDAs e seja relevante no jogo ao mesmo tempo. 

Porém, nos últimos 3 dias, eu comecei a jogar mal do nada! 

Olha, eu sempre sigo um mesmo "ritual" antes de ir jogar pra valer, afim de que quando eu mergulhar na SoloQ, eu jogue com força total:

1. Me certifico de estar bem nutrido e hidratado, principalmente devido ao meu metabolismo rápido.
  2. Checo se não estou sentindo cansaço, ou se tive uma noite bem dormida.
  3. Jogo partidas de aquecimento. Geralmente com 3, 4 partidas já estou pronto pra SoloQ e jogando com força total.

Sempre deu certo comigo, mas nos últimos 3 dias eu passei a estranhamente jogar mal. 

"Ah mas você tá positivo na maioria, se não todas as partidas".

E ainda assim tô jogando medíocremente mal. Sei diferenciar quando fiquei positivo por jogar bem ou não.

jogando mal.jpg

Olha, eu sou um cara que é praticamente movido pelo mérito, e sei diferenciar muito bem quando eu ganho porquê meu time era bom demais, ou porquê joguei bem, e posso dizer com plena convicção que antes desses 3 dias praticamente todas foram por causa da segunda opção. 

Nessas partidas da print, todas as minhas mortes eram 100% evitáveis, eu tive o "alerta mental" de que eu morreria se fizesse tal coisa, e ainda assim eu não ouvi a "voz" e morri como previsto, entregando vantagens, enfim, e como pode ver, foi de mal a pior. E os abates foram na maior parte porquê o inimigo jogou mal, e não porquê joguei bem. Resumidamente: Não estava jogando o meu 100%.

Eu segui o mesmo ritual de sempre, e cumpri todas as condições do meu "checklist" pré-soloQ. Todas em perfeito estado. E ainda assim, joguei mediocremente mal, morrendo em situações fácilmente evitáveis, e não matando quando deveria.

Não é a primeira vez que isso acontece comigo, de eu simplesmente jogar mal sem motivo aparente. Já tentei diagnosticar o problema diversas vezes, sem sucesso. Não é cansaço, não é falta de aquecimento, nem de conhecimento ou prática, e muito menos tilt.(Embora eu acabe tiltando por conta disso). Atualmente pra mim, é como estar falando de magia na vida real. "Não tem pé, e nem cabeça."

Algumas pessoas falam que é falta de autoconfiança ou ansiedade, mas eu te garanto: Não é. 

Sempre que eu cumpro esse checklist que citei, eu vou jogar com a mente confiante, mas esse tipo de "fenômeno misterioso" sempre mina ela. Graças a isso, considero a  minha autoconfiança como "não confiável". (contraditório, eu sei).

Não é exaustão, nem fome/sede, tilt, falta de aquecimento, e muito menos inimigos mais habilidosos que o normal. É simplesmente, algo de errado comigo. Um stall de desempenho que vem do nada, e me assombra, ferrando a minha consistência e minha jornada na SoloQ. Daí eu fico traumatizado as vezes por dias, pois não importa o quanto eu me esforce, eu não consigo prever como, quando vai acontecer, e quando vai parar.

14 RESPOSTAS
SupBlades
Arauto
Arauto

é estresse mental mesmo q não pareça ou seja capaz de sentir vc fica mentalmente cansado naturalmente seja pelo q acontece na sua vida pessoal ou virtual
Lukasporco05
Arauto
Arauto

Tmb acho man, parei de jogar ranks por isso, embora queira voltar, o estresse mental ferra com tudo, o que eu te aconselho é jogar umas de aram e normal game, por uns 3 dias, dps vc volta, de cabeça nova

Diethylamídfn
Aronguejo
Aronguejo

da um break de lol mano, uns 3 dias~1 semana, qnd tu voltar vai estar bala.

Miguelz1nn
Tropa
Tropa

Relaxe meu amigo, não da pra ganhar todas! 
Não se frustre e continue focado para sua melhora! 😄

( Se quiser umas dicas, as runas e builds estão meio erradas, se quiser um site para olhar as runas e os itens que o pessoal vem fazendo > é esse probuilds.com )

@Miguelz1nn  escreveu:

( Se quiser umas dicas, as runas e builds estão meio erradas, se quiser um site para olhar as runas e os itens que o pessoal vem fazendo > é esse probuilds.com )

Eu só não lhe respondo, porquê vão me chamar de arrogante depois, e eu prezo muito pela minha imagem.

Que isso cara, ele só tá tentando te ajudar mano, não tá falando que és ruim nem nada, só te aconselhando a olhar outros sites para ver se sua build não pode melhorar e, consequentemente, seus jogos tmb

@Lukasporco05  escreveu:
Que isso cara, ele só tá tentando te ajudar mano, não tá falando que és ruim nem nada, só te aconselhando a olhar outros sites para ver se sua build não pode melhorar e, consequentemente, seus jogos tmb

É, tem razão...

@Miguelz1nn Peço desculpas pela minha resposta. Não me expressei da maneira certa.

Voce vai falar isso para um Mono champ? Pois é Charles o mundo ja nao é o mesmo.

:Champion85: :Champion106: :Champion101: - Pois é comigo ta acontecendo quase a mesma coisa, So que digamos meu problema seja mais com o meu comprtamento e nao com minha gameplay em si. De Rakan eu sempre busco ser o mais ultil porem sempre tento nao entregar kills a o time inimigo, porem me sinto inutil, como se nao fizesse nada, isso me deixa pra baixo e as vezes por isso eu acabo fazendo coisas burras como pular em cima de dois sem meu E pronto e etc. 😞

Melhoras pra ti, eu assisto teus videos no youtube talvez vc me conheça como Talyah

T1 Vangeance
Aronguejo
Aronguejo

Saudações!

Li seu relato e creio eu tratarem-se de limitações humanas. Basica e resumidamente, seja em qualquer âmbito, o corpo humano um dia vai conseguir entregar 100% de performances, em outro 110% e no próximo a este algo em torno de 75% ou muito abaixo disso. (Números fantasia).

A exemplo, seu corpo vai ser capaz de fazer todas as 15 séries de um exercício na academia, e ainda conseguir repetir essas séries na proporção que ele já está acostumado.

Mas tranquilamente você pode acordar no outro dia e não conseguir fazer as séries ou completar todas as repetições.

É aí que a gente introduz o conceito da "falha", (ainda falando sobre academia e treinos).

A falha nesse contexto é justamente o que introduz resultados no físico, as vezes completar tranquilamente os exercícios que está na sua ficha pode te proporcionar resultados pouco aparentes ou nenhum resultado. Você precisa "falhar"/"morrer" para conquistar o corpo "ideal".

O conceito é basicamente o mesmo no LoL. Partidas fáceis com KDA lindos nem sempre vão aprimorar o seu nível de habilidade. Eu chamo essas partidas de showmatch. São mais como uma exibição dos seus "poderes" contra um inimigo despreparado/fraco/desnivelado frente a seu poder e o de sua equipe. (Snowball pode influenciar).

Já as partidas com KDA negativos são justamente as melhores professoras nesse caso. Porque significa que você vai ter que se prestar a não cometer erros, coletar recursos, se posicionar muito bem nas tfs e confiar não só em si mesmo, mas no seu time. (Aqui a gente aborda superficialmente o macro).

LoL é muito assim... As vezes a partida que você perde está te ensinando algo para você usar positivamente a seu favor numa próxima, conquistando a vitória com seu mindset e auto-controle emocional.

@T1 Vangeance  escreveu:
confiar não só em si mesmo, mas no seu time. (Aqui a gente aborda superficialmente o macro).

Infelizmente não posso confiar no meu time 90% das vezes. Se eu confiar, eles vão deixar um Nocturne SEM ULTIMATE passar RETO no meio deles, flashar em mim e me matar com aquele Fear cancerígeno dele. (E o infeliz consegue me dar Fear na minha ult).

Mais fácil eu ficar sozinho do que confiar neles. Quando estou sozinho, se for pra eu morrer, eu morro por culpa minha, e além disso, como não vou ter que me preocupar em manter a formação com o time que nem quer saber da minha existência, fica muito mais fácil para eu me defender.

Spoiler

Em uma situação dessas, quando eu estou com o time, tenho duas opções:

Quebrar a formação e tentar fugir, mas levar rage do meu time por não ter dado pentakill na tf.   

ou

Manter a formação, limitar os meus movimentos na esperança de alguém me ajudar e morrer.

E além disso, na maioria das vezes que eles vão lutar, eles vão em lutas que não tem como vencer nem com todos presentes. E se eu for com eles, eu sei muito bem que eu serei só mais um na Kill Score do inimigo.

E quando a luta finalmente é ganhável, os caras que tem a obrigação de dar o engage, acham que todo champ do lol tem DaShZiNho, e dão engage no cara que tá praticamente na fonte de tão distante, morrem e reclamam de ninguem acompanhar, entregando ainda mais o jogo.

Promíscua
Tropa
Tropa

o amg ao meu ver vc tá se preocupando demais, acho q nem 5% dos highelos fazem oq tu faz nessa pt de ritual por ser desnecessário entende? n é isso q te da vitória, se vc quer jogar bem vc tem q melhorar SUA gameplay e é só isso, vc n precisa fazer um parkour na sua casa pra te ajudar no LoL. Assim, pensa no tanto de gente q fica 3 ou 4 meses, ou melhor, joga de vez em nunca e quando entra pra jogar joga bem pra carai, as vezes a pessoa nem precisa tryhardar ou focar no jogo, o ponto é q só depende de vc na partida.

N vai ser seu ping ou fps q vai estragar seu jogo a menos q vc caia bastante, muita gente joga com 80ms no d1 e com 30 fps
teu time é de menos, oq importa é tua performance, até o takeshi perdeu no gold

nd mais além da sua gameplay importa amg, n é se vc fez ou nao o seu ritual q vai muda algo, nem jogar todo dia vc precisa, tá veno? eu acho sua intençao de querer melhorar legal mas vc foca ela aonde não deve

tipo
enquanto vc faz 30 preparações, alguém q joga com o pé pode acabar jogando melhor, pq o jeito q ela joga é melhor
n precisa fazer tanta preparação assim pra jogar bem no gold entende? vc se pressiona demais amg
Promíscua
Tropa
Tropa

assiste alguém jogando no highelo ou um highelo jogando no teu elo mesmo amg pra ver como eles agem nas situações

ajuda bastante até
Promíscua
Tropa
Tropa

as vezes a gente cria tanta neura com a nossa jogabilidade q sai colocano culpa na runa, na build, no teclado, no mouse, na cor do jogo, mas no fundo o q importa é teu jeitinho pra jogar, noção de jogo e tomar decisão

ja vi uns guri com build ad de lux jogar melhor q eu kkkk e a pessoa jogou BRINCANDO :((

sempre vai ter fulano q pode jogar do jeito mais cagando possivel e jogar melhor, pq a jogabilidade dela é melhor