cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogar de ADC low elo

Ir para a solução

Buenas gurizada, 

Eu curto jogar de adc, e sou low elo, e estou sentindo uma dificuldade imensa em conseguir fazer funcionar e sobreviver.

Os suportes e tanks simplismente correm atrás de kill e deixam o adc pra trás desprotegidos, e adivinha? Sempre tem um kha zix e um Zed pra aparecer e te bursta facilmente. 

Estou ficando meio desperançoso em jogar de ADC no low elo, pois não tem muita autonomia, se ficar sozinho é explodido.

Teriam alguma dica de como se posicionar corretamente no low elo? (em nenhum momento quis colocar a culpa neles, eu podia ter me posicionado melhor, mas em quanto o adc não tem um anjo guardião ou algo assim ele é papelão.

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
KaroIina
Dragão
Dragão

A melhor coisa que você pode fazer quando é muito focado, tem assassinos assim e tal, é fazer Anjo Guardião o mais rápido possivel, apesar de atrazar um pouco sua build, você vai poder se safar com mais facilidade..
E também informa seu time, e principalmente o Suporte pra te dar um melhor peel (mas fale com educação, se não já sabe né kkk)

Bata sempre em quem estiver mais próximo de você, você precisa priorizar quem está no seu range, trabalhando em ordem de resistência, se só tem Tank perto de você, bata nos tanks mesmo, não se exponha pra bater em alguém mais frágil, pulando no meio da fight que você vai morrer rapidinho..
SE tiver alguém no seu alcance que seja frágil, ai sim você bate nele..
O que eu mais vejo Adc fazendo é entrando no meio de todo mundo pra dar uns Auto Atack que não estão resultando em dano nenhum, ainda pior pois morto não dá dano kkk

E ainda mais errado as pessoas falando pro Adc "foca não sei quem, não bate no tank"..

São poucos os Adc que vão no meio de todo mundo pra matar, tipo uma Vayne, um Twitch, uma Quinn..
Mas se você for uma Ashe, um Ez, um Jhin, você não pode fazer isso, pois não tem uma mobilidade tão grande, e tão range o suficiente pra bater de bem longe..

MUITISSIMO IMPORTANTE, chegou no level 9, se estiver base, PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ FAZ É TROCAR SUA WARD AMARELA PRA AZUL, sério, ela pode salvar sua vida muitas vezes, principalmente contra assassinos que vão querer ir pelas costas e te matar..
Por exemplo, você é do time vermelho, está lutando no mid, no meio da rota, você coloca uma ward azul ali nas Acuaminas (Galinhas), você vai ter visão se alguém passar ali, então você tem que ficar daquele lado da rota, e não do outro lado onde você não tem visão, entende?

São só algumas dicas, porém importantes, eu sou main Sup, mas já joguei muito de Adc, e como sou Main Sup, minha visão de mapa é muito boa e são coisas que eu percebo muito acontecer na SoloQ kkk

Enfim, boa sorte ai! c:

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
z Juno z
Dragão
Dragão
Tenta jogar de atiradores mais seguros como Ezreal e Tristana, caso te deixem num posicionamento ruim, podes usar o escape pra fugir ou agressivar junto com teu time. A tristana tem o seu ultimate pra jogar um assassino pra longe, é muito bom.
KaroIina
Dragão
Dragão

A melhor coisa que você pode fazer quando é muito focado, tem assassinos assim e tal, é fazer Anjo Guardião o mais rápido possivel, apesar de atrazar um pouco sua build, você vai poder se safar com mais facilidade..
E também informa seu time, e principalmente o Suporte pra te dar um melhor peel (mas fale com educação, se não já sabe né kkk)

Bata sempre em quem estiver mais próximo de você, você precisa priorizar quem está no seu range, trabalhando em ordem de resistência, se só tem Tank perto de você, bata nos tanks mesmo, não se exponha pra bater em alguém mais frágil, pulando no meio da fight que você vai morrer rapidinho..
SE tiver alguém no seu alcance que seja frágil, ai sim você bate nele..
O que eu mais vejo Adc fazendo é entrando no meio de todo mundo pra dar uns Auto Atack que não estão resultando em dano nenhum, ainda pior pois morto não dá dano kkk

E ainda mais errado as pessoas falando pro Adc "foca não sei quem, não bate no tank"..

São poucos os Adc que vão no meio de todo mundo pra matar, tipo uma Vayne, um Twitch, uma Quinn..
Mas se você for uma Ashe, um Ez, um Jhin, você não pode fazer isso, pois não tem uma mobilidade tão grande, e tão range o suficiente pra bater de bem longe..

MUITISSIMO IMPORTANTE, chegou no level 9, se estiver base, PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ FAZ É TROCAR SUA WARD AMARELA PRA AZUL, sério, ela pode salvar sua vida muitas vezes, principalmente contra assassinos que vão querer ir pelas costas e te matar..
Por exemplo, você é do time vermelho, está lutando no mid, no meio da rota, você coloca uma ward azul ali nas Acuaminas (Galinhas), você vai ter visão se alguém passar ali, então você tem que ficar daquele lado da rota, e não do outro lado onde você não tem visão, entende?

São só algumas dicas, porém importantes, eu sou main Sup, mas já joguei muito de Adc, e como sou Main Sup, minha visão de mapa é muito boa e são coisas que eu percebo muito acontecer na SoloQ kkk

Enfim, boa sorte ai! c:

Ver Resposta em Destaque no post original

Dizzie
Lenda
Lenda
Pede pro seu suporte wardar mais o mapa, assim evita levar gank desprevinido.
So deem engage se virem que tem chance de ganhar a troca.
Se eh seu suporte quem esta dando as calls, pede para ele tomar mais cuidado ou jogar recuado. Se mesmo assim ele continuar indo pra cima, deixa ele morrer sozinho. Melhor uma morte do que duas.
Botside eh uma lane que precisa de sinergia e entrosamento entre a dupla. Quanto melhor for a comunicacao entre voces dois, maior a chance de ganhar a lane.
Pode ser dificil jogar solo-ranked na botlane em low elo, mas com a pratica voce vai pegando mais nocao de jogo sobre matchups, controle de wave, etc... e mecanica.
Pegue adcs com os quais voce tenha confianca/dominio, ou que estejam fortes no meta. Nao aconselho a testar champ em ranked.
Saiba se posicionar nas lutas (sempre atras da frontline) e siga as calls do seu time.
Esteja sempre farmando. Nunca pare de farmar.

vc tem que ter map awareness boa e entender as "kill range" do time inimigo... se vc nao tem aliados por perto e ficou a menso que uma tela de distancia de um zed, vc vai morrer e a culpa foi sua...

lembre-se sempre que o adc é a prioridade dos inimigos pra matar, então eles irão sim gastar 5 flashes e 5 ultmates mais várias ativas de itens pra te matar, vc tem que conseguir considerar tudo isso mentalmente e manter a distancia de seguranca

comprar g.a. quase sempre nao vai mudar muita coisa se teu posicionamento for ruim, vc vai apenas morrer, ressucitar e morrer de novo

infelizmente sso é questão de pratica, claro que é bom ter um supp dando peel, mas tem coisas que são impossiveis (ou extremamente dificeis) de dar peel... um braum ou uma nami nao consegue impedir um zed de te matar, agora se vc tiver uma janna contigo é outra coisa... uma soraka nao vai conseguir te proteger do burst de um veigar pq o dano vem muito rapido, basicamente em 0.5 segundos vc morre, é surreal esperar que seus aliados tenham reflexos de koreano challenger

Meu problema não é nem a lane phase por gank, pois sempre que vejo o mid ou jg desaparecendo da visão que tenho e parece que vem pro bot, eu já recuo e peço pro sup iden. 

O problema é no mid late game mesmo, que já nao tem mais lane definida, pois acho que tem muito sup que ta nem ai pro time ou proteger o mais fraco, ele só quer a kill, e aí complica.

Valeu pelas dicas! 

Hunter John
Tropa
Tropa
Eae mano, to voltando a jogar agora depois de 1 ano parado. Eu era Plat na season 5 main top, e agora to jogando muita soloQ atualmente no Prata II. Só jogo de ADC e entendo sua dificuldade, eu te indicaria sempre "jogar certo" faz o básico e se garante. Sempre farme mais e esteja sempre impactando nas TFs. Para sair do LowElo assim, ache um suporte com que você possa jogar duo! tamo junto mano! boa sorte no rift!
ASkyFullOfStars
Aronguejo
Aronguejo
Cara , eu era main ADC e era diamante na seasson passada , ADC é uma role complicada por ser dependente do suporte e por dividir line , é como se você fosse uma das metades . Nos elos mais baixos a line phase é um pouco tensa , pois , na maioria das vezes os suportes não tem a MÍNIMA noção de jogo e também por muitos serem alto fill ou pegarem champs non-sense ou sem sinergia para bot line . O suporte tem o dever de dar SUPORTE ao time , a pressão da bot line é TOTALMENTE dependente do sup , só que vários desses players não tem essa mentalidade , muitos são players que não tem skill suficiente para jogar mid ou não conseguem farmar ou são sempre solados e começam a jogar de sup com a mentalidade de um midline , nos elos mais baixos é bem frequente esses casos ,então não espere NADA do sup , principalmente se você for low elo . Minha dica é , sobreviva , se você for um bom ADC em determinado ponto do jogo você consegue ajudar muito sua equipe. Farm e fique vivo .
BTW sempre no início da seasson eu aproveito para jogar todas as roles e vários champions , assim você acaba conhecendo o potencial de cada boneco e aprende a lidar com eles melhor .
E se você quer subir de elo eu recomendo que jogue de SUP por terem um impacto no jogo GIGANTESCO , um player que realmente sabe jogar de suport destrói o jogo .