cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jungle é babá de Laner agora?

Cai com um Mordekaiser no time, o cara simplesmente morreu 2x pra Fiora ficou me pingando como se fosse culpa minha, ainda por cima tiltou e ficou se matando pra mesma,tudo isso em 10 min de game, é brincadeira ainda por cima dava pra virar o game e o time deu FF.

8 RESPOSTAS
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Segundo 90% dos Top Laners do Super Server Brasileiro das profundezas do Low Elo até o pico do Challenger, sim.

Se ele foi solado ou ficou embaixo da torre inimiga e levou gank várias vezes, é culpa do Jungler aliado.

Até eu que sou main ADC já tô farto dessa palhaçada, seja no meu time ou no inimigo. Se dependesse de mim, esse tipo de gente taria no Bronze ou abaixo.

SnowBaller
Arauto
Arauto

É muito comum a atitude de reclmar que está perdendo porque as pessoas não seguraram a mão de quem tomou um coro do oponente, por falta de hablidade ou match up muito dificil.

Acho que a única rota que não vejo muito choro é com os suportes, no máximo reclamação com a falta de reação dos adcs.

Vejo jungler aliado invadir sem prioridade ou com informação nenhuma a selva inimiga e pingar o time que não acompanhou após ser abatido, ou quando é invadido por um jungler que claramente tem vantagem em duelo o mata ele dentro da própia selva, sendo que dava para simplesmente ele fazer um caminho que evita o conflito 1x1.

Bot reclamando que o Zed/Talon/Katarina/assasino qualquer reclmando que o mid que era um mago quaqluer não acompanhou mesmo após mais de meia dúzia de pings, com aquela reclamação: "porque acompanhou?", afinal todo mundo é babá do adc.

Jogar em equipe implica em diminuir as perdas na rota e segurar o jogo o máximo possível para que os outros quatro tenham alguma chance de ganhar alguma vanatgem em outro lugar do mapa, se não dá para carregar só de não atrapalhar já ajuda muito, conto no dedo quem tem essa mentalidade.

Uma boa parte das pessoas falam; "rota izi", e o jogo está por jogado, se o jogo foi ganho ou perdido após os 15 minutos é irrelevante.

Se o MorderKaiser deixou o oponente levar tudo aí é complicado porque a punição para essa atitude demora demais, se ele ficou afk aí ele foi muito otário e dá para ele receber uma punição rapidinho.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Assim, o problema são as solo lanes, sempre. Se seu solo laner venceu é mérito do solo laner adversário que conseguiu ser pior.
A melhor estratégia pro caçador até a próxima season é "liberar o suporte pra jogar no mapa", isso inclui desde neutralizar a bot adversária a dar 3 kills pro seu assassino mid gankar bot enquanto tu faz arauto. É meio bosta se tu pegou um suporte que não sabe o que está fazendo, porém é o que dá mais chance de sucesso.
Dito isso, Toplane é a lane mais fácil do jogo e digo isso com alguém que até testou Yasuo no mid (me saí melhor de Yasuo na jg), Toplane é jogo fácil, com muito ouro, muita opção de item, maior facilidade de fazer arauto e roubar buff da jg adversária... Tem tudo e no mundo ideal é pra ter 2 caras na toplane com 150 de farm aos 20 minutos de jogo, pau a pau no controle de wave... Na realidade ambos vão competir pra ver quem farma menos ou faz os itens mais errados possíveis... Tipo Sett forçando Quebra-casco em um jogo de teamfight.
Então tente ignorar o toplaner, mute-o, finja que é menina, faz qualquer coisa pro toplaner te deixar em paz e dedicar 2 neurônios a parar de morrer.

TOP É SÓ MELEE
Aronguejo
Aronguejo

A qualidade inerente de todo botlaner é feedar;

A qualidade inerente de todo midlaner é chorar;

A qualidade inerente de todo jungler é estar errado e ser ruim;

A qualidade inerente de todo toplaner, é estar certo.

Me conte mais sobre como a Riot teve de lançar 1 item baseado em outros itens removidos por serem quebrados e ainda nerfou o item de suporte porque estava difícil demais pra você largar de comprar dano e comprar item defensivo?
Me conte mais sobre os consecutivos choros contra Karma, Soraka, Lulu e qualquer outra fadinha porque você não sabe jogar em equipe com mais de 3K de ouro em item
Toplaner nunca está certo, a própria lane é um erro e fica claro quando você vê nos outros jogos o quão bizarro é você ter um cara 20 minutos isolado com um cara ou coroa que pode ganhar ou perder o jogo independente do resto do time.
Geno Cyber
Aronguejo
Aronguejo

Para os solo laners do low elo, com certeza.

Na minha opinião, quem não tem uma mínima experiência de jogar de jungle não deveria poder jogar rankeada.
Jogar nessa lane é a melhor maneira de vc aprender a ter visão de jogo e priorizar objetivos.

Isso muda sua forma de jogar nas lanes, inclusive.
Um top ou ADC que tb joga de jungle tem o costume, se possível, de matar o aronguejo do lado do rio que seu jungle aliado começou, para não deixa-lo para o adversário. Eles tb sabem a hora de puxar a rota e depois ir no dragon ou arauto.

São coisas super importantes, que normalmente os laners do low elo nem tem ideia.

@Geno Cyber  escreveu:
Para os solo laners do low elo, com certeza.

Quem dera se fosse só no low elo. Até no high elo dá pra encontrar essas escórias. Já vi acontecendo em vídeos, mas não lembro em quais.

Concordo muito, faz uma diferença enorme essa noção minima de jogo, deveria estar inclusa no tutorial basico do game, você passar por todas as rotas pra dai sim começar a ranqueada, oq vemos é muita gente que joga a varios anos sem nem saber oq um jungle faz. e eu nem estou exagerando