cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

KARTHUS

Varios campeão já receberam nerf para não consiguirem fazer uma lane, exemplo mf sup, malza sup, camille jg, ekko nidalee mid, gragas mid, lee sin top, mas pq karthus não acontece isso ? o campeão basicamente ignora o jogo, e só fica farmando, e não é so na soloq mas também no competitivo, pq a rito não muda isso, faz sentido nem um karthus ser jg.

25 RESPOSTAS
yökai
Aronguejo
Aronguejo

Tirar o stun da Camille nos mobs foi sacanagem 😕

né, isso que na minha opinião o kit dela e melhor jg do que top

Igual fizeram com a Karma ou Viktor...
Draicker
Lenda
Lenda

Cara nesse exato momento estava assistindo o jogo do CBLOL da Pain contra a Team one, tem um Karthus Jungle dando absurdos de dano só em apertar R, ele fica farmando de boa safe, eventualmente alguém vai trocar e ficar com vida baixa, ele pega as skills, a ult pega em todos, é muito impactante, mas o pior problema é esse q vc disse, ele limpa a jungle muitoooooo rápido, é absurdo q um champ desse não tenha recebido um nerf, pelo menos diminuir sua limpeza da jg.
Lifsitch
Dragão
Dragão

Também acho, já passou da hora desse Q dele causar dano reduzido a monstros.

OU o E dele...

Acontece que para ele causar todo esse dano ele tem que ficar um bom tempo só farmando, tipo um Master Yi.
E se você ficar invadindo ele no começo do jogo, será fácil abatê-lo.

@Dizzie  escreveu:
Acontece que para ele causar todo esse dano ele tem que ficar um bom tempo só farmando, tipo um Master Yi.
E se você ficar invadindo ele no começo do jogo, será fácil abatê-lo.

se em um jogo cordenado já e dificil de ficar invadindo um karthus, imagina em uma soloq, onde você não tem certeza se seu time acompanha 

Theo o Touro
Dragão
Dragão

Karthus não volta pro jogo se ficar atrás, tem campeões que tem facilidade contra ele, experimenta elise

O problema e mesmo se ele ficar 0/7 e pegar umas kills "aleatorias" ou assists ele volta isso e a parte chata.
Vi uns 5 games no NA do Yassuo LL stlyish Shiptur Quantum fizzcs e outros que o karthus se ferra o early farma e pega assist volta pro game...
Favriel
Dragão
Dragão

Acho engraçado isso, a riot tirou o dano do Q da Taliyah contra monstros mas deixa Karthus free, que é muito mais fácil e escala muito melhor que ela
Favriel
Dragão
Dragão

Karthus era pra ser counterado por invade, mas é complicado invadir pq em 4m de jogo ele já limpou todos os campos da jg. Eu sempre pickava Nidalee pra counterar Karthus, mas parei pq o clear dele é 20x superior, enquanto eu fiz red e galinhas ele já uma side inteira
Tyromancer
Arauto
Arauto

Qual o problema de Kartus jg? Eu acho interessante tem muito poucos magos na selva

@Theo o Touro  escreveu:
Karthus não volta pro jogo se ficar atrás, tem campeões que tem facilidade contra ele, experimenta elise

Se o campeão e de escalar, como assim não volta para o jogo ? Lee sin não volta para o jogo, mas karthus mesmo 0/10 se o cara souber jogar, ainda dá para ganhar, se for meu karthus aí o jogo ta perdido, mais um main karthus mesmo 0/10 ainda faz algo. 

Karthus tem que afeta os 5 inimigos, aí você dá opção dele fazer isso safe dentro da jg, qual a lógica ?

nunca disse que karthus jungle é saudável, disse como melhorar, karthus escala com farm e quando ele está atrás ele da MUITO pouco dano com o R, to falando que tem que afundar ele antes que seja tarde.

@Theo o Touro  escreveu:
nunca disse que karthus jungle é saudável, disse como melhorar, karthus escala com farm e quando ele está atrás ele da MUITO pouco dano com o R, to falando que tem que afundar ele antes que seja tarde.

tem que pensa como um todo, se eu não me engano o R lv 1 da 250 de dano, mas esse dano e nos 5 players, ou seja, ele farmando a jg e der miss click no R, do nada ele tirou 1250 de vida do time inimigo 

Não! Primeiramente o dano base é 200 (75% ap ratio), o comum de um karthus no começo do jogo é ter cerca de 120 de AP ( com item da jungle fechado, seu primeiro powerspike) ou seja, 290 de dano no time inteiro+dark harverst, mas ai entra o fator resistência mágica, que reduz o dano final que ele irá dar!
A média de resistência mágica dos campeões é 35 no level 6, então o dano do karthus seria reduzido em cerca de 1/4 do dano original, passando a dar cerca de 225 de dano por alvo, mas ai entra OUTRO fator, a ult do karthus é previsível e te da tempo de reação, logo é possível se defender do dano com escudos e com outras ferramentas defensivas que o seu time tenha, o dano dele raramente irá chegar a 1k lv 6...

Mas sim, entendi sua reclamação, só queria te mostrar que não é simples assim, é necessário ver, como você disse, a situação por um todo.

deveria dar para fazer soraka jg para counterar ele '-'

O problema do Karthus, é que mesmo sabendo que ele irá chegar no late game e dar muito dano (propósito do campeão) todos praticamente ignoram o dano ele no começo, e pra piorar a situação nem itens que são essências contra ele ninguém se da ao luxo de fazer, como pode exemplo.

* ITENS:

• Solari
• Hexdrinker

• Zhonya
• Cronômetro
• Bota de MR
• Redenção

* Suportes úteis contra Karthus.

• Ult da Janna
• Ult da Sokara
• Ult do Taric

• Ult + E da Karma

* Counter pick da jungle.

• Jarvan

• Lee Sin

• Nidalee

• Kha'ziks
O problema não é o Karthus e sim PROPLAYER BR como sempre, tem que fazer tudo exatamente como os coreanos fazem, do frist pick ao last item, tudo é baseado na Coréia, sem contar o detalhe que os "PRO PLAYERS" amam ficar sambando na passiva do Karthus quando ele morre, pra quem joga de Karthus chega a ser engraçado ver "os melhores do Brasil" não fazendo o básico contra o campeão e reclamando no twitter. Inclusive vi em alguma liga, não tavam nem banindo Karthus, e mesmo ele ficando na frente do outro jungler, os carrys faziam zhonya e ganharam relativamente fácil dele. Resumidamente o problema é só a preguiça de pensar, e achar que dano sempre será mais importante do que qualquer outra coisa.

HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO