cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Kai'Sa de Manamune - Nova Build

• Introdução

Hoje venho aqui mais uma vez falar dela, A Filha do Vazio voltou para esse patch com mais uma grande arma para seu arsenal, a Manamune se tornou outro item Core entre as várias builds da Kai'Sa, mas por que raios esse item funciona nela? É isso e muito mais que iremos descobrir hoje! 

• O Inicio de Tudo

Toda essa loucura começou no 9.9.

A Manamune recebeu um pequeno, porém significativo buff, esses 10 de AD a mais fizeram com que o item se tornasse viável para a Kai'Sa, ela tem uma sinergia relativamente boa com o item, e por incrível que pareça, ela consegue sim chegar à Muramana em uma velocidade considerável, mesmo não sendo o foco da build.

• Por Que A Manamune?

A Manamune é um item extremamente barato e que beneficia muito a Kai'Sa, fazendo com que ela consiga ter seus Power Spikes muito mais cedo no jogo.

A Manamune custa no total 2400g, considerando que os outros itens viáveis para a Kai'Sa são de 3000g para cima, um item que pode auxiliar ela e muito durante o jogo faz uma diferença enorme para ela.

• Informações Importantes:
    • A Manamune por si só (Sem stacks) te dá 40 de AD;
    • Você pode stackar a Manamune com auto ataques;
    • Considerando que você recebe uma carga para stackar a cada 4 segundos, leva um total de 10min para stackar Manamune e transforma-la em Muramana.

A Muramana é o item proveniente da Manamune com todos os seus stacks, sua passiva de carga de mana deixa de existir e é substituída pela passiva "Shock", na qual, em uma tradução mais simplificada: "Ataques básicos e habilidades de alvo único contra campeões gastam 3% da sua mana atual para dar 6% da sua mana atual como dano físico bonus, esse efeito se aplica somente se você tiver mais de 20% da sua mana".

Ou seja, quando você completar este item você terá um ótimo Power Spike para a Kai'Sa, fazendo com que seu dano burst seja muito amplificado, com certeza ninguém vai esperar o dano que você vai dar com esse item. 

• Outras Informações Importantes:
    • A Muramana dá 55 de AD;
    • É necessário aproximadamente 53 usos da passiva "Shock" para ela se tornar inativa (Ficar abaixo dos 20% de mana atual);
    • O Furacão de Runnan aplica o dano bônus da Muramana em cada flecha, aumentando o gasto da mana consideravelmente.

• A Build

Utilizarei uma partida do Viper, Bot Laner da Griffin da Coréia, para poder explicar melhor a build e por que ela funciona.

As principais recomendações que eu posso dar para a build é:

• NÃO FAÇA GOTA DE PRIMEIRO ITEM:
    • Não vale a pena e é um desperdício enorme, se não conseguir a gota, builde os itens antes dela, depois se possível a Picareta.
  • Em 100% dos casos você precisará da Lâmina de Doran:
    • Sem os seus 8 de AD, você não conseguirá evoluir o Q da Kai'Sa Early no jogo.
  • Dente Na'Shor > Runnans:
    • Pois você conseguirá evoluir as 3 skills da Kai'Sa, fazendo com que ela atinja um enorme Power Spike.
  • A Guinsoo e o Dente Na'Shor:
    • Esses dois itens trazem o poder para essa build, apesar da Guinsoo ter sido nerfada nesse patch, ela ainda é um item Core para a Kai'Sa, pois com o seu "Ataque Fantasma" ela consegue procar 2x o dano da Muramana, e do Dente Na'Shor.
    • Por falar nele, o Dente Na'Shor, adiciona ainda mais dano ao contato (on-hit) para a build, fazendo com que a Kai'Sa se torne uma verdadeira ameaça, mais do que qualquer outra build.
  • Por que ela funciona?
    • O preço da Manamue faz com que a Kai'Sa consiga adquirir outros itens com muito mais rapidez, sendo mais fácil dela chegar aos seus Power Spikes, conseguindo uma Guinsoo aos 20min, e assim, conseguindo um snowball, pois você estará com 2 itens completos enquanto muito provavelmente o Bot Laner adversário terá 1 item e meio;
    • O dano que você perde com o critico é compensado com a Muramana;
    • Você estará buildando AP, isso traz um burst enorme e uma sobrevivência muito boa, podendo buildar um Zhonyas para escapar do dano burst;
    • Suportes de engage estão no Meta, Thresh e Nautilus são alguns exemplos.

• Skill Order e Runas

O Up de Skills da Kai'Sa ainda é o mesmo, você vai querer optar em upar o Q primeiro para ter mais dano nas trocas, o E segundo para um esteróide maior de Velocidade de Ataque, o W por ultimo porque ele tem um Dano Base relativamente alto, e a Ultimate sempre que possível nos Lvs 6 - 11 e 16. 

• Arvore de Precisão:
    • Pressione o Ataque para poder ter um pouquinho a mais de dano (Alem de ter sinergia com a Guinsoo);
    • Triunfo, pois a Kai'Sa é uma Atiradora que se submete a jogadas mais arriscadas, fazendo com que essa cura da runa seja crucial para ela;
    • Blooline, para ter um sustain na fase de rotas e no game em geral;
    • Coup de Grace (Golpe de Misericórdia, mano que tradução estranha :v), para dar aquele dano a mais para finalizar o seu alvo, tem uma ótima sinergia com a Passiva da Kai'Sa que quando seu Plasma chega aos 5 Stacks no alvo, dá dano com base na vida perdida do alvo. 

• Arvore de Inspiração:
    • Botas, porque gastar 300g em botas não vale a pena quando você poderia estar adquirindo uma Adaga 
    • Biscoitos, sustain e mais mana.

• Runas de Stats:
    • Velocidade de Ataque, atiradores em geral precisam disso.
    • Dano Adaptativo, sempre bom ter um pouquinho a mais de dano nas trocas
    • Resistências, essa é completamente situacional, de acordo com cada jogo, mas em 80% das vezes você vai querer um pouco de Armor a mais, nunca pegue a Vida por Nível, não vale a pena.

• Considerações Finais

Eu não sou o criador da build, mas virei um grande fã pois traz uma diversidade e uma criatividade na qual eu não esperava ver no jogo, é algo completamente novo que mostra um potencial enorme, fico muito feliz que outros YouTubers e criadores de conteúdo do LoL estejam fazendo vídeos sobre essa build, provavelmente irei voltar a jogar só para testa-la, estou bem animado quanto a isso.

Deixarei aqui meus agradecimentos ao @Draicker por ser uma das minhas inspirações para fazer posts assim, você traz muito muito conhecimento para esse 4UM, você é incrível! 

Aqui deixarei alguns links importantes que usei para o Post:

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch/notas-da-atualizacao-99#patch-items

https://www.probuilds.net/guide/show/KR/3662644715/0m5nDqxtFq1Jd05oTjGxlb1VkRaw1MTwKHuNPzXgLMwN9X8

Este vídeo é uma gameplay do YouTuber "Phylol" com a nova build e uma pequena explicação dela (Em Inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=QcoHNKKfVdk

Esta é uma análise do Djoko! Um dos meus coachs favoritos no cenário competitivo e que fez sua análise da nova build da Kai'Sa:

https://www.youtube.com/watch?v=_S1wJh7Jj8g

Enfim, é isso pessoas, um abraço em cada um de vocês, tenham um ótimo dia, uma ótima tarde, uma ótima noite e madrugada também! 

Vejo vocês depois!

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
17 RESPOSTAS
just persist
Arauto
Arauto

jogo um pouco de kaisa , mas sou bem padrao quanto a build , principalmente pela chuva de canivete
E o livro
Tropa
Tropa

Gostei mas por favor troca a cor da fonte. Fica difícil demais para ler....
"Você tem algum petisco no seu bolso? E agora? E agora?"

Cor trocada!

@just persist Eu acho que a Chuva de Canivete é um item bom, mas não é o melhor para ela, sinto que o pessoal só builda ele por causa do competitivo, mas ainda assim não deixa de ser um item viável por causa de seus stats.

Muito interessante a build, mais a questão é:
Guinsoo é um bom item para os Kindred?

Quanto a Kai'Sa, eu vi essa build numa live, e estranhei de início, mais agora com teu tópico faz mais sentido.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

Eu sempre confundo a droga dos botões para responder :v
Mas não acho que a Guinsoo seja um item viável para os Kindred, a única sinergia que teria com o item seria no seu "E" se não me engano.

@RAMMUS ARO TREZE 

Baby Gangsta
Dragão
Dragão

pensei que esse item era exclusivo do ez

@Baby Gangsta
Tu é Main Veigar não é?
Contra um Shaco e um Vladimir, oque você builda?

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

@RAMMUS ARO TREZEsou sim, olha, pode parecer bizarro o que vou te falar, mas eu ja fiz mascara abissal, mana, vida, um pequeno sustain, e mais dano magico em quem esta perto(shaco melee, e vlad precisa ficar ate certa distancia para causar dano) zhonyas tbm pode ser efetivo para ganhar tempo se o shaco te pegar distraído ou ou para anular o dano da ult do vlad quando ela estoura

de resto, build normal

Não é um item exclusivo para o Ezreal, tanto que antigamente, antes do seu rework no caso, o Urgot buildava Manamune também
Draicker
Lenda
Lenda

Mano, obrigado pelos seus elogios, e quanto ao post, ficou realmente muito bom, muito detalhado, muito bem feito, parabéns, finalmente entendi o pq dessa build para Kai'sa, tava com preguiça de ver o video todo do Djoko kkkkk
Tyromancer
Arauto
Arauto

Ainda bem que descobriram essa build, pelo menos agora outro campeão além do Ezreal vai usar esse item.
MaxwellR
Arauto
Arauto

só corrigindo que o W da Kaisa não tem o dano base alto, tem o AD ratio alto.

Boa explicação mano. Eu demorei muito para chegar nessa conclusão e tive que analisar muitos jogos KR/LCK para entender o que o pessoal estava fazendo e já tinha aqui no fórum. kkkkkk'...

Mas quando será melhor fazer a build tradicional (com stormrazor de core)? Pois ja vi pro players fazer as duas builds em games parecidos, no patch atual. Qual build é melhor rushar qnd você começa perdendo e quando snowballa?

Já aproveitando a deixa, quando a build ad será melhor que a ap e vice-versa? (Com manamune e guinsoo de core)

Particularmente eu diria que vai de gosto pessoal, tem gente que curte bastante o rush Stormrazor e Guinsoo's outras optaram pela Manamune e Guinsoo's porque ambas as builds são viáveis e ambas se dão muito bem em SoloQ, no competitivo vão optar mais pela build de Stormrazor e Guinsoo's pelo fato do Powerspike de 2 itens dela + Upgrade das Skills poder dar uma possibilidade maior de Snowball (Isso em um cenário competitivo).

Para rushar quando perdendo e quando está snowballando eu ainda considero a build de Manamune melhor, porque, além de todas as Skills receberem seus Upgrades, ser mais barata e ainda dar dano On-Hit bem consistente, os 3 itens dela supera o da maior parte dos ADCs (Ainda mais agora que a Vayne está nerfada). Lembre-se do seguinte fato, o dano da Guinsoo's com a Manamune e o Na'Shors é muito alto, é um dano burst que o pessoal não espera, nem mesmo os Tanks.

Além disso você pode optar pela build AD usando Manamune e Guinsoo's, depende principalmente da sua composição (Exemplo básico, Tem um Teemo Top, Diana Mid, Elise JG e seu Suporte é um Alistar, não valeria a pena buildar AP nessa situação pois você já tem 3 campeões de dano AP, vale mais a pena buildar AD).

Obrigado, você foi bem claro!!