— O personagem que me acompanhava em cada crise, em cada momento que eu tentava jogar e tinha crises de nervoso, para vocês é um simples suporte, para mim, é um símbolo de resistência, lembrança de um momento de luta. Nunca mais eu fiquei inerte a minha doença, ela me ensinou a lutar.
O quanto um personagem consegue te marcar?
Eu sem a Karma seria outra pessoa, é um produto, mas por ser do jeito que ela é, era quem eu pegava, porque ela me trazia paz o bastante para conseguir jogar, mesmo tendo crises de ansiedade.
Faz dois dias que eu consigo jogar sem ter nenhum traço de crise, joguei 16 partidas, indiferentes do resultado, terminar normal e até conseguir jogar outra em seguida, isso é uma vitória que vocês não imaginam.
Analise emocionada, sim eu to chorando, da Karma.
Como a Karma é apresentada
Nenhum mortal representa melhor as tradições espirituais de Ionia do que Karma. Ela é a incorporação de uma alma reencarnada inúmeras vezes, que leva todas as memórias acumuladas para cada nova vida e que foi agraciada com um poder que poucos compreendem. Nos períodos recentes de crise, ela fez tudo o que estava ao seu alcance pelo seu povo, mas sabe que a paz e a harmonia talvez só sejam possíveis a um custo considerável — tanto para ela quanto para sua amada terra.
A Karma não joga para si, mas para seu time, ela é totalmente voltada a rotacionar e ajudar as outras lanes. Seu kit tem pressão o suficiente para dar espaço para rotacionar.
Analisando o kit
Ação: E Escudo RQ Burst W Controle Não tem DPS
Resposta: RW Controle Q Burst E Escudo Não tem DPS
A Karma o RE para dar follow up em TF, por isso se chama afronta.
Como percebemos a Karma consegue fazer tanto ação quanto resposta, só que ela faz bem ruim, comparado a um personagem que faz exclusivamente um deles. Você trabalha para os outros, não para si, é um personagem que se dedica a ajudar os outros o máximo que ela puder.
Karma Suporte — A que eu jogo
A Karma Suporte tem melhor ação do lado Vermelho, pela facilidade do mapa de rotacionar, ela faz sinergia com adcs que podem sair, mas não tem pressão, como o Twitch ou a Tristana que podem rotacionar muito bem, mas não conseguem porque não tem pressão na rota.
A Iluminada consegue ajudar adcs que precisam de scale, Ezreal, jinx, por exemplo, dando movimentação, pressionando o inimigo para que ele não consiga abusar da abertura que esses personagens fazem.
A minha personagem predileta consegue ajudar adcs de opressão, porque ela dá todo suporte para que um draven alcance seu alvo por exemplo, ela consegue controlar e ajudar.
A Karma é incrível, mas qual o ponto fraco? Ela é o seu ponto fraco, porque se ela virar o foco, ela é obrigada a usar todo seu kit para se ajudar, então ela tem que escolher, ajudar o próximo ou os outros. A karma só tem uma habilidade de pressão Q eo RQ, logo, qualquer coisa que faz igual ela, ajuda o aliado countera ela. A Soraka é o Counter da Karma, é muito difícil lidar, Nami é um pesadelo, e o monstro que é inlidável, não tem oque fazer é a Senna.
Soraka> Seu poke é inútil, e a soraka consegue se salvar e salvar o aliado, logo, o Q da soraka countera a karma pressionar, tirando a possibilidade de poder rotacionar, depois debaixo da torre, ela não tem um sustem continuo, e a arma da Karma vira contra ela, o poke da soraka é um pesadelo. Minha rotação é inutil a partir do level 6, porque a soraka Cura de longe.
Nami, simplesmente eu não posso ir pra frente agressivar e se fizer isso, tomo dano e meu poke é inutilizado porque a Nami cura e pior ela me dá dano. A bolha é fácil de procar na karma, porque ela não tem uma mobilidade alta, só o movespeed do E. A Nami não deixa eu avançar a partir do level 6, seu R desarma qualquer tentantiva. E como todos sabem, Karma não tem level 6.
Agora a Senna é o pesadelo, meu poke é inutil, são dois adcs, logo eu não posso focar em um só, se eu foco no adc, tem o dano que ela acumula com a passiva, que dão dano crítico, Karma é uma maga, resistência não é algo que eu tenho fácil. Aqui o pesadelo é completo, porque eu tomo dano dependendo da onde o R da senna passe, é dano AD, Graal, cadinho e Turibulo não dão armadura. E ela dá um escudo pro aliado estupidamente grande global, inutilizando minha rotação. Senna é o meu ban EVER.
Mesmo a Karma tendo sinergia boa com ADCS que pressionam, ela é counterada e muito forte quando o outro lado sabe usar a ferramenta correta, porque o que countera pressão é utilidade.
Os adcs pesadelo são Jhin, Caitlyn, Sivir, Ashe, Ezreal, Lucian, se perceberam são personagens populares demais, mas o pior de todos é Jhin, a pior lane é Morgana e Jhin. porque se eu for pra frente eu tomo Morgana W Jhin W Morgana Q kkk e morri. Então vc tem que esperar a morgana usar o W, não tomar o poke, ficar perto dos minions e pokear com o Q. Não pode usar o R nessa lane, por exemplo, porque eu preciso cuidarpara ter o RW, logo, impossível, lane chata.
Passeios no parque são todos os personagens melee, blitz é muito engraçado, porque se ele me puxa, eu vo de RW nele, a runa é pos-choque, eu curo que nem doido, porque eu estou com determinação, além de usar toda a página para isso, e o pos-choque me faz tanque, me focar acaba sendo burrice, porque o blitz não tem tanto dano. Thresh é outro passeio no parque, Nautilus chega a ser engraçado, porque ele vai, mas não volta. Rakan a lane fica even, se ele vim não arruma nada, se eu for eu não arrumo nada.
Os personagens pesadelo no mapa são Olaf e Master Yi, porque simplesmente eu não faço nada contra eles, eu só tenho controle no W, os dois inutilizam minha skill, o OLaf me da Slow e eu só curo contra ele, que é bem inutil, porque o Olaf é muito forte early, e o master Yi só aperta Q eu perco a cura e o Root.
O melhor item de suporte para a Karma é algo que ajude ela, para ela poder usar seu kit em aliados, Shurelya é o melhor deles. O Graal e o Turibulo são incríveis, mas falo para vocês, vc fica muito vulnerável. eu faço Shurelya, dependendo do jogo faço juramento do cavaleiro e Solaris kkk, Mas eu era Mono Karma, pegava ela independente da match up, ou você se adapta ou você morre ( vai pro beleléu).
Como pick normal, que faço hoje, Shurelya e faço graal e turibulo, adoro cadinho também.
Karma Mid
Seu objetivo de karma mid, vantagem do lado vermelho, é pressionar o mid e sair para ajudar o time, no competitivo se faz build de suporte, Graal e Turibulo, mas eu recomendo para vocês na solo queue, fazer GLP 800 e Rylai, porque seu controle vai ser medonho, e seu follow up a coisa mais terrível contra quem ousar lutar contra seu time. O competitivo faz isso, porque ela precisa usar a pequena brexa que ela tem de recurso, porque o time inimigo vai focar nela, não dando espaço para ela fechar itens caros.
Caso queira ser mono karma mid, você precisa trabalhar o Clear wave da karma em alguns jogos, principalmente contra assassinos, você não pode sair, porque a rotação do Zed é mais pesada que a sua, é melhor prender ele, então faça Ludens e Protocinturão ( se puder ir de Demolir na runas melhor) o Zed conseguiu sair, você não da follow, você não consegue, mas puxe a wave e puna na torre, demolir te ajuda nisso. O zed vai ter um trabalho para te matar no começo porque seu RW é bem medonho para ele, um mago que se cura é algo bem forte no mid.
Ela tem push contra quse todos os mids no começo do jogo ela vai conseguir sair, mas se ela não pressionar o jogo no early, ela simplemente não vai fazer mais nada além de ser suporte, por isso o competitivo eles já fazem a build sup, porque sabe o problema.
Karma Top
Seu papel é não deixar o cara sair, sua rotação contra qualquer rotação do top é EXTREMAMENTE inferior, Renekton, Camille, Kled... Faça full Tanque para resistir e segurar o cara na lane, seu papel é segurar o monstro sair, sem se tornar um, porque você não vai conseguir brigar de verdade, você só ta segurando a pressão que o top consegue fazer.
Eu tenho a menor noção de match up, porque eu sei que faz karma top, mas esse potencial de segurar ela consegue contra qualquer um, porque pular nela é efrentar o RW, que é bem forte, e abuild mais tanque é mais difícil. Só que você não tem scale, o inimigo pode ter. por exemplo, gankplank.
Controle de visão, porque o que vai acabar com seu jogo é e somente é o Jungle, você fico atrás no top, já era. é um jogo arriscado.
Falando com o emocional
Joguei uma partida tão maravilhosa com ela, um Nunu smurf veio trollar meu time, ele não farmava, ele pegava os buffs e ficava gankando, meu time sofreu early game, eu fui o FB, perdi flash e incendiar, foi terrível, a pressão que ele fez, me obrigou a ficar debaixo da torre. Mas eu estava com meu BB, minha karma m7 de eterno, por cima de mim não bonitão, fiquei lá. O Nunu é bem idiota se você faz velocidade de movimento, porque a única forma dele chegar perto é com a Bola, eu fazia ele entrar deep pensando que ia me stunar e eu dava shurelya virava, W e RQ, kkk ele tomava o root desposicionado, ele saiu de 4/0 para 4/4 ai desgringolou, Nunu é early game e começa a virar um tanque.
Eu tava no kiribí CA**LHON, aqui é main kkkk não digitando, mas meu foco era fazer ele respeitar, e minha determinação e meu time, o Volibear jogo muito bem, o Veigar sofreu muito por causa da baixa mobilidade, mas depois era R e o Nunu subia, e eu ganhei de um smurf kkkk eu fiquei tão emocionado, me lembrou da dificuldade que eu passava e eu tava lá sempre ouvindo
" Conquistar a si mesmo é conquistar o Todo"
" Nunca torne-se um monstro para derrotar outro"
" A indecisão é um fracasso"
Foi minha terapia.
Fiz questão, de ter todas as skins dela, e faltava a Deusa do Sol, e um dia, tava ela lá, no "minha loja", sabe felicidade? kkk essa skin não sai mais na loja. E eu consegui, eu tenho todas as skins da Karma. Eu me emociono, e depois desse jogo que eu consegui ajudar meu time, calmamente com meu personagem virar um jogo perdido, contra um Smurf, eu decidi fazer esse post para agradecer a Karma. Sei que ensinei a jogar contra ela, Mas é meu papel.
Hoje eu não jogo com ela como jogava antes, posso jogar com outros personagens, mas quando aparece a oportunidade, ela está lá " Pela força da Vontade"
E Ai se tem um personagem assim? kkk
Post feito chorando kkk
Ela tinha que ter o movespeed do E até que o Escudo dure(3 seg eu acho) ja era ótimo.
E qualquer suporte tank ou de engage da pau nela, além desses suportes de cura e range alto que você citou
Honestamente, O que a Karma é um simbolo pra ti, ela é frustração pra mim.
Sempre achei irritante jogar contra um personagem que aperta 2 botões e da uma ult do Shen com movespeed pro time todo :V
Não é segredo que meu queridinho do jogo é o Garen, que me acompanha desde que pisei nesse jogo láaa em 2014. Simplesmente não enjoa jogar com ele, e jogo até hoje mesmo. Literalmente amor a primeira vista dshuadshu
Ja fiz até guias de como jogar com e contra ele aqui no fórum tbm.
@Karma Travesti ai sou seu fã kkkk to feliz com vc aqui kkk
Contra eles, eu uso os minions, a minha estratégia é a seguinte, eu fico bem perto dos minions e tento andar dar um poke e sair, mas muitas das vezes eu fico lá parado, obrigando o tanque fazer a agressão, nisso eu já to de exaust, viro em cima do ADC, só do um escudo pro meu ADC e viro em cima do outro adc, como esses tanques não dão peel eu geralmente ganho a troca.
O povo que joga de Leona, Nautilus não sabem jogar na paciência, eles ficam ansiosos pra fazer algo, nisso que vc pune o cara. kkk vocÊ tem muito dano se o seu adc não for bobo ele vira no outro adc junto, cansei de acabar com o jogo de Nautilus assim, ai só usar o W no nautilus e deixar o ADC matar.
Agora contra peel não tem o que fazer, foca a soraka ela te caita, foca o ADC ela cura ¬¬ kkk sou main soraka também.,
@Gemada de Taric kkk Garen é facinho de trollar, ele vem andando, só usar o RW e pronto, se para ele tanto tempo kkk
Eu sou bem otário contra esses juggernauts eu faço Liandry de primeiro item só pra acabar com o jogo deles kkkk o único que é bem chato é o mundo, porque não morre kkkkk mas o resto é facinholll
eu sou bem otário, eu jogo counterando mesmo kkk eu faço QSS de sup contra mordekaiser kkk
obrigado por comentar
@SURRENDERMAN Se pegar minha karma na ranked vai ter y.y odeio quando pegam primeiro e eu perco ela kkk
Brincadeira, divirta-se, você vai precisar de uns 50 jogos, e no começo o RW vai ser algo bem difícil de usar, é bem não intuitivo, vc tende a se defender com o E, mas com o tempo vc começa a ver o quanto vc trolla com o W kkk
Shurelya é amor Shurelya é vida kkk
@Voldan você quer que ela fique roubada kkk
ela já tem o early game forte, tem que abusar disso,
ela tem scale, 3 itens ela volta no jogo, lá para os 25 minutos, seu escudo no RE vai ser tão grande kkkk principalmente
Graal Redenção e Cadinho kkk ou Shurelya
Shurelya hoje Shurelya amanhã Shurelya SEMPRE.
@Brooky Obrigado asudhaudhau ❤️
Eu geralmente ganho partidas contra tanks também, mas porque o outro cara joga mal. Se pegam karma antes de mim eu sempre pego thresh, nautilus ou algum outro rank e consigo ganhar.
Ela é pouco usada em elos mais baixos e o pessoal prefere muito mais usa o RQ pra dar dano e esquecem que o RE é muito forte
@Karma Travesti mas só a gente que é main sabe o quando RW é forte né kkkk
❤️ pega soraia filha kkk faz passar mal
Um guia de Karma feito por um main Karma é monstruoso 😄 GG