cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
osmarpena
Dragão
Dragão

Karthus jungle? O que fazer?

:champion50::habilidades211:

"PENTAKILL"

Nossa mas que chato, vc nem teve tempo de fazer nada, ou sera que teve e fez errado? Algumas dicas doq fazer contra o novo yasuo ya soloQ.

1-picks:

Você poderia simplesmente banir ele aqui, mas digamos qur não o faça. Jungles que tem um early mt bom e que são otimos contra alvos frageis, como o:champion129: e o:champion55: são otimas escolhas pra atrasar e muito o karthus na jg. Na lane é sempre bom pegar algo que tenha ou um sustain bom ou uma forma de mitigar a ult dele, exemplos são::champion24::champion30::champion42::champion72::champion75::champion127:. Tente não pegar nada com resistências muito baixas, como:champion115::champion10::champion26:

Ainda no pré jogo, vc tem duas coisas que pode fazer: pegar curar/barreira(eu não recomendo) e mecher nas runas. A runa orbe anulador pode reduzir o dano da ult dele sempre(se vc n gastar na lane claro) e com a do cronometro vc pode evitar de morrer uma vez e negar o snowball  das runas+ouro que o karthus pegaria com a kill.

2- Early game.

Karthus é um mago fragil que depende muito de mana, então se vc roubar o primeiro blue dele você vai conaeguir atrasa-lo MUITO. É bom o jg invadi-lo também, ja que alem de frágil ele não tem mobilidade, pegar ele na jungle sem vida pode ser uma kill facil. Tente roubar campos dele tambem, para atrasar o nivel 6 dele.

Como laner, vc pode puxar sua lane pra ajudar a invadir o karthus. Tambem não deixe ele stackar a colheita em vc sem nem mesmo ter a ult.

3- dps do early game.

Quando o karthus pegar 6, quem estiver na lane deve prestar muita atenção: não tente trocar em lanes equilibradas, como na bot lane do early game, pq vc sempre vai estar 3x2, e não 2x2. Quandk ele chegar no nivel 11, é importante ter um item counter dele, que eu vou citar dps.

4- late game.

Dps do nivel 16, o dano da ult do karthus fica muito alto, então é bom mata-lo rapido e sair da luta, se recuperar dos danos e dps pensar em voltar a lutar.NUNCA LUTE SE O KARTHUS TIVER ULT, a não ser que ele esteja vivo. Se ele estiver vivo, preste atenção aonde ele esta, se ele estiver recuando, é pq ele provavelmente vai ultar, então é bom alguem com mobilidade+desarme ir atras dele e cancelar a ult(o :Champion51: é otimo em fazer isso(lembre-se que o Q dele da silence)). Ficar perto da passiva do karthus tambem é uma pessima ideia, ainda mais se vc estiver isolado, ja que o Q vai causar um dano muito alto.

5-itens.

O karthus jg esta bem forte não pelo karthus ser forte, mas pela combinação de itens+runas fortes que ele usa. Nada mais justo que usar isso contra ele. As runas ja foram citadas, agora os itens:

*Se você for um mago::Iten3157::Iten3102:

*Se você é um lutador/assassino ad::Iten3814:(esse é um dos melhores):Iten3156:e :Iten3053:.

*Se você é adc/lutador baseado em velocidade de ataque::Iten3814::Iten3156::Iten3139::Iten3046::Iten3026::Iten3091:.

*Se você for tank/lutador mais resistente::Iten3065::Iten3053::Iten3193:

*E por ultimo, se vc gosta de ajudar os amiguinho(sup)::Iten3109::Iten3107::Iten3174::Iten3190:

E lembre-se de fazer :Iten3111: com todos.

Se você acha que tem algo errado, seja uma dica, exemplos, portugues, ou ate o texto todo, deixa ai nonos comentarios que eu conserto(e se for o texto todo eu apago k).

Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
3 RESPOSTAS
Chokkus
Dragão
Dragão

Eu utilizo a carta mágica Barreira da Dor, que me permite invocar especialmente um monstro da minha mão caso haja um monstro do arquétipo Karthus no campo inimigo, ao custo de diminuir em 400 a defesa do monstro durante a fase em que foi invocado.

Eu invoco @Heteronomia em modo de defesa!

Já tomou seu café hoje?

Pois eu uso gravity bind(eu jogava em inglês e não via anime), que bloqueia a fase de ataque de qualquer um maior que o nivel 6.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Limiar da Noite faço ate de Yasuo quando tem uma DESGRAÇA de um Karthus uhsasuhasuhasuhasuh