:champion50::habilidades211:
"PENTAKILL"
Nossa mas que chato, vc nem teve tempo de fazer nada, ou sera que teve e fez errado? Algumas dicas doq fazer contra o novo yasuo ya soloQ.
1-picks:
Você poderia simplesmente banir ele aqui, mas digamos qur não o faça. Jungles que tem um early mt bom e que são otimos contra alvos frageis, como o:champion129: e o:champion55: são otimas escolhas pra atrasar e muito o karthus na jg. Na lane é sempre bom pegar algo que tenha ou um sustain bom ou uma forma de mitigar a ult dele, exemplos são::champion24::champion30::champion42::champion72::champion75::champion127:. Tente não pegar nada com resistências muito baixas, como:champion115::champion10::champion26:
Ainda no pré jogo, vc tem duas coisas que pode fazer: pegar curar/barreira(eu não recomendo) e mecher nas runas. A runa orbe anulador pode reduzir o dano da ult dele sempre(se vc n gastar na lane claro) e com a do cronometro vc pode evitar de morrer uma vez e negar o snowball das runas+ouro que o karthus pegaria com a kill.
2- Early game.
Karthus é um mago fragil que depende muito de mana, então se vc roubar o primeiro blue dele você vai conaeguir atrasa-lo MUITO. É bom o jg invadi-lo também, ja que alem de frágil ele não tem mobilidade, pegar ele na jungle sem vida pode ser uma kill facil. Tente roubar campos dele tambem, para atrasar o nivel 6 dele.
Como laner, vc pode puxar sua lane pra ajudar a invadir o karthus. Tambem não deixe ele stackar a colheita em vc sem nem mesmo ter a ult.
3- dps do early game.
Quando o karthus pegar 6, quem estiver na lane deve prestar muita atenção: não tente trocar em lanes equilibradas, como na bot lane do early game, pq vc sempre vai estar 3x2, e não 2x2. Quandk ele chegar no nivel 11, é importante ter um item counter dele, que eu vou citar dps.
4- late game.
Dps do nivel 16, o dano da ult do karthus fica muito alto, então é bom mata-lo rapido e sair da luta, se recuperar dos danos e dps pensar em voltar a lutar.NUNCA LUTE SE O KARTHUS TIVER ULT, a não ser que ele esteja vivo. Se ele estiver vivo, preste atenção aonde ele esta, se ele estiver recuando, é pq ele provavelmente vai ultar, então é bom alguem com mobilidade+desarme ir atras dele e cancelar a ult(o
é otimo em fazer isso(lembre-se que o Q dele da silence)). Ficar perto da passiva do karthus tambem é uma pessima ideia, ainda mais se vc estiver isolado, ja que o Q vai causar um dano muito alto.
5-itens.
O karthus jg esta bem forte não pelo karthus ser forte, mas pela combinação de itens+runas fortes que ele usa. Nada mais justo que usar isso contra ele. As runas ja foram citadas, agora os itens:
*Se você for um mago:

*Se você é um lutador/assassino ad:
(esse é um dos melhores):Iten3156:e
.
*Se você é adc/lutador baseado em velocidade de ataque:

.
*Se você for tank/lutador mais resistente:

*E por ultimo, se vc gosta de ajudar os amiguinho(sup):

E lembre-se de fazer
com todos.
Se você acha que tem algo errado, seja uma dica, exemplos, portugues, ou ate o texto todo, deixa ai nonos comentarios que eu conserto(e se for o texto todo eu apago k).
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.