cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
EXT Cadaverica
Aronguejo
Aronguejo

Katarina merece um buff? Runa de dominação nerfada?

Não sou main, muito pelo contrário, eventualmente jogo de Katarina e é só pra brincar um pouco, mas lendo diversos posts e comentários de pessoas que se dedicam em masterizar nossa ruiva :Champion52: que gosta de explodir squishys, eu venho ficado realmente dividida entre o debate sobre ela estar fraca.

Ela sofreu diversos nerfs no dano base, mas nem é esse o problema, mas sim o fato dela ser EXTREMAMENTE counteravel e ter sua ult inutilizada por CC, um time com um Kassadin por exemplo faz qualquer Katarina sofrer, digo isso por experiencia própria, minha última partida com ela foi um Tryndamere no mid e um Kassadin top que toda hora invertia. Para os leigos, a Ult da Kat pode ser cancelada com um silence ou stun. Apesar do CD baixo do R dela, isso é muito frustrante, pois fica quase impossível combar quando o resto das suas habilidades dependem uma da outra para voltarem e nem sempre se tem essa possbilidade.

Minha sugestão é até diminuir o dano base dela caso seja necessário, mas diminuir o CD das habilidades de inicio, o early da Katarina é muito frustrante contra a maioria dos oponentes, o que tem me feito ver ela como mais viavel no top devido a baixa mobilidade da maioria dos champs encontrados e por muitos serem Melee, mas isso tem sido péssimo também pois uma paulada de um Trynda level 1 já vai metade da sua vida (NÃO TO BRINCADO, TRYNDAMERE É MUITO ESCROTO) mesma coisa pra um compo de W+Q de um Nasus, ou seja, ou você se ferra no mid contra 99% dos magos ou você se ferra com o dano absurdo em ti por ser Squishy no top durante o early. 

Durante o late game, você é totalmente inutilizado, até o dano de uma Sona que não buildou AP te faz sofrer, você pode até explodir aquela Vayne lixeira com o combo certo, mas além de ser difícil pelo CD alto do E e depedência de pular nas adagas para resetar, você ainda vai ser imobilizado por 10000% de CC que todo mundo tem no kit hoje em dia ou vai morrer no processo pois um Q de uma Miss Fortune (Outro champ escroto em dano) já é suficiente pra te dar trauma. 

Jogar de Katarina é passear pelo mapa, pois sempre tem alguém perdido ou sem visão, SEMPRE, mas mesmo assim você não cumpre o papel de um assassino com alta mobilidade que nem um Talon ou uma Akali fariam. Não é de hoje que vejo gente reclamando, a questão não é que eu quero que a Katarina pule em alguém e já exploda o individuo (Como ainda acontece em alguns casos, já que ela quando buildada corretamente, tendo um matchup ideal e ajuda do grupo consegue realmente crescer) mas sim que ela se torne menos desconfortável e frustrante de se jogar. 

Por outro lado, muitas pessoas tem dito que o problema tem sido a runa padrão para assassinos, que é Dominação. Quem sabe o básico está acostumado a por Eletrocutar e Impacto repentino na maioria, mas houveram diversos nerfs nos danos adicionais, o que tem dificuldado a vida. 

Qual a opinião de vocês sobre isso? 

1 RESPOSTA
Eluss
Tropa
Tropa

Não acho que a kat esteja num lugar ruim. Comparar ela com talon e akali, que são assassinos de early game não é algo justo. O power spike dela é no mid game, com 3 itens e inicio das tfs, já que ela tem bastante dano em área e mobilidade e faz um estrago quando tem pessoas uma perto da outra. Acredito que ela está balanceada agora, pois como um champion de snowball, caso ela pegue uma vantagem ela pode trabalhar encima disso e destruir a partida solo, e pegar vantagem com ela não é tão dificil quando se aprende a jogar com ela.