cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

Katarina recebendo nerf de novo? Precisava?

Olá, como estão? Espero que estejam bem. Vim falar sobre a Katarina que vai receber um nerf no próximo patch e acho que é um pouco desnecessário e tem champ que está precisando mais de um nerf do que ela, vou usar como base as estatísticas do op.gg para falar desses champs.

Screenshot_59.png

Como pudemos ver ai encima que ela tem 6.50% de pick rate e 51.09% de win rate que é algo balanceado, não tendo um win rate e nem um pick rate tão alto, e ela tbm não é pickada no competitivo logo não vejo razão pra isso acontecer, mas olha o Zed com quase o dobro de pick rate e com a win rate maior a um tempão não vai ser nerfado, por que ele não vai ser nerfado? Já que estatisticamente ele está muito mais forte que a Katarina, então por que o nerf nela?

16 RESPOSTAS
Skywinem
Arauto
Arauto

Pq a Riot quer **cogumelo do Teemo** de vez com os assassinos ap e ap bruiser, é simples. De tanto os main adc chorarem que os adcs estão fracos, eles procuraram outra classe pra deixar pior pra os adcs não serem os piores kk, Diana e Akali são as próximas.

Kataventoo
Arauto
Arauto

Meu Deus, vão nerfar o que mais na Katarina?????? A boneca já morre pra TUDO no mid, demora anos para começar a dar dano por causa que tem que fechar a GB, a adaga demora pra cair uma eternidade, tem que perder tempo fechando zonya, G.A, Bansheer, tudo para TENTAR ficar viva e não tirar NENHUM dano no late, isso é revoltante, a boneca é uma das mais nerfadas desde o remake, isso não faz sentido.

Como o amigo falou aí em cima, ainda vão nerfar a Akali e a Diana, enquanto o Zed ganha a lane apertando R, que ódio, irmão.

O negócio é rushar Samira até o talo. Se eles dão nerf no que não precisa, pega o que tá desbalanceado mesmo e foda-se. 

Só olhar LeBlanc que está totalmente nerfada, enquanto isso Zed te ulta e erra tudo e mesmo assim te mata.

Eu hoje joguei uma partida de Katarina que foi totalmente injogável, onde eu ganhei a lane contra o Yasuo e ele fechou Limite da razão e eu não dava mais dano nele e ele me dava muito dano, além disso o jg deles era Lee que eu tomava R do Lee e R do Yasuo e só morria, logo tive que fazer zhonyas fazendo eu perder o dano, já que o Yasuo fazia itens de dano e resistência , como dançarina e dança da morte e eu tava fazendo zhonyas que me faz perder dano, que Katarina precisa de penetração magica pra dar dano e mesmo com penetração ela não dano, pq Yasuo com dança da morte, dançarina, limite da razão e conquistador é praticamente imortal contra mim, eu com GB, zhonyas e morello não fazia nada mesmo tendo stompado ele na lane.

Samira é uma Katarina buffada, faz tudo que a Kat faz só que melhor e mais fácil.
Cleckz
Arauto
Arauto

Pelo que eu sei, Katarina ta bem forte nos elos mais altos https://lolalytics.com/lol/tierlist/?lane=middle&tier=diamond_plus

Mas a Katarina está sempre ali entre os 10 melhores MIDs do jogo a vários patchs,acho q isso justifica o nerf.
Quando ao zed,eu concordo,o campeão já está em promeiro a vários patchs e a Riot não olha isso para nerfa-lo.
Sherasaku
Aronguejo
Aronguejo

Se fosse assim Zed tbm deveria ser nerfado, ele também está bem forte e Zed é bem mais pickado que Katarina e tem o win rate maior que ela dependendo do elo

Minha teoria é a seguinte:

Porque o Zed é um campeão de alvo único. No máximo ele pega um Triple Kill se jogar muito bem.
Já a Katarina pode matar todo o time inimigo só com o R.

One Punch Woman
Aronguejo
Aronguejo

Esses dados do OP.GG não refletem os dados oficiais e não divulgados da Riot.

Eles utilizam um data mining próprio, e a Riot já divulgou como está o sistema atualmente deles de balanceamento para todos os campeões (baseado em taxas de banimentos e win rates geral).

Se as informações disponibilizadas no OP.GG correspondesse àquelas oficiais da Riot, muitos dos campeões que estão com alta taxa de win rate e banimento já teriam sido ajustados, o que no entanto não ocorre.

Certamente o nerf que ela receberá será direcionado aos jogadores de nível elite, que tendem a desempenhar melhor com a Kat porque possuem maior conhecimento mecânico dela como os times de reset das habilidades e conseguem explorar melhor as interações com habiliaddes de outros campões.

Qualquer discussão a respeito do nerf sem que saibamos os dados oficiais da Riot será baseado em achismos e percepções individuais de jogo, e logo não será nada mais que infrutífera.

Engraçado que você falou, falou e não falou nada. Kkkkkkkkkkkkk

Irmão, se os dados de TODOS os sites de análises do jogo não valessem pra nada, então, todos os criadores de conteúdos, jogadores profissionais e pessoal dos elos mais altos que usam para saber mais sobre a temporada estão sendo enganados desde sempre e só você está certo, né? HAHAHAAH’

A ult da Katarina é somente em 3 alvos, e realmente pra 1 Zed conseguir 1 triple é nescessario muita mecanina, porem vamos colocar na balança, 1 katarina late game é 8/80 ou mata os 5 ou so morre e perde o game o zed é quase impossivel n tirar o carregador(champ forte do outro lado) contanto q ele n seja 1 tank. E parece que a riot so ve stats e nao ve a força do campeao exemplo disso temos a zoe, ela n é muito mexida pois que a zoe tem 1 controle de terreno ridiculo se vc chega primeiro no objetivo n tem como perder ele, porem se formos analizar a zoe n é '1 boa boneca pois ela tem milhares de maneiras de ser counterada por ser a base de skills shots e 1 cleanse ou até msm QSS atrapalha o game dela, ou seja cada boneco tem sua funçao, katarina precisa de 1 buff ? REALMENTE ela precisa porem se buffarem ela vai ser 1 boneca "boa" nos elos mais altos e 1 boneca pick or ban nos mais baixos
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Katarina é fácil stompar, o problema tá no nível profissional em que os caras estrondam demais com ela. Sobre o Zed, ele é protegido, não adianta pedir nerf, eles sempre vão buffar ele e ele sempre vai estar invicto no topo do mid, sem counter nenhum praticamente. Nem zhonya tá anulando ele direito...

Só vejo a Akali como counter do Zed no mid, pq o W dela cancela Ult dele, fora isso, é praticamente impossível ganhar a lane dele.

Claro que não, ela nem esta entre o Top 5 Over Power do jogo e raramente tem uma elevada taxa de escolha, fora que ela já havia acabado de ser Nerfada semanas atrás, isso não faz nenhum sentido!

"Katarina gira em torno de si mesma, disparando adagas muito rapidamente e causando muito Dano Mágico nos 3 Campeões inimigos mais próximos." Tão tá né

@One Punch Woman  escreveu:

Esses dados do OP.GG não refletem os dados oficiais e não divulgados da Riot.

Eles utilizam um data mining próprio, e a Riot já divulgou como está o sistema atualmente deles de balanceamento para todos os campeões (baseado em taxas de banimentos e win rates geral).

Se as informações disponibilizadas no OP.GG correspondesse àquelas oficiais da Riot, muitos dos campeões que estão com alta taxa de win rate e banimento já teriam sido ajustados, o que no entanto não ocorre.

Certamente o nerf que ela receberá será direcionado aos jogadores de nível elite, que tendem a desempenhar melhor com a Kat porque possuem maior conhecimento mecânico dela como os times de reset das habilidades e conseguem explorar melhor as interações com habiliaddes de outros campões.

Qualquer discussão a respeito do nerf sem que saibamos os dados oficiais da Riot será baseado em achismos e percepções individuais de jogo, e logo não será nada mais que infrutífera.

O OPGG usa apenas o servidor Koreano como referência (players pat+)

Outros sites de estatísticas usam outros servidores como base.

Mithrilium
Tropa
Tropa

Em outro post eu tento explicar um pouco sobre esse nerf na Kat, se quiser dar uma olhada o link tá abaixo 🙂
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Massa-v%C3%A3o-nerfara-Kat-de-nov...