cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Lâmina da Fúria de Guinsoo: questionamento sobre a nova função

Olá pessoal, gostaria de questionar a atitude da Riot perante ao item citado. Primeiramente, o item era muito completo para quem se encaixasse nele, ele dava DdA, PdH, velocidade de ataque, penetração de armadura e mágica e um bônus para cada terceiro ataque básico, duplicando seus efeitos adicionais.

Porém, agora o item atua de uma forma bem diferente, mantendo apenas a velocidade de ataque e o efeito passivo antigos. Agora ele substitui suas porcentagens de acerto crítico por dano físico ao contato (50 pontos de dano físico para cada 20% de chance de acerto crítico). Dessa forma, ele impede você de causar dano crítico, mas compensa com dano físico bônus. Ao todo, se um atirador possuir 100% de chance de acerto crítico, seus ataques básicos causarão 250 pontos de dano físico adicional, além do dano de ataque base, mas isso é problemático (ao meu ver) e irei explicar porque.

Inicialmente, a proposta era compensar a perda de dano crítico com dano mágico. Então, ao invés dos 50 pontos serem de dano físico, seriam de dano mágico. Só que isso se mostrou muito quebrado e muito anti-tanque, de modo que os tanques teriam suas vidas zeradas facilmente dentro da partida, só por causa desse item (sem contar na itemização com o item que causa dano verdadeiro no mesmo estilo que a Vayne). Pensem num atirador causando 250 pontos de dano mágico num tanque sem resistência mágica, esse era o efeito desse item contra os tanques.

O problema disso é que o item perde a essência anti-tanque, pois além de não conceder mais penetração mágica e física, deixa de causar dano mágico ao contato. Vocês podem até duvidar, mas quando eu fiz duas itemizações iguais, uma com Gume e outra com Guinsoo, o dano dado era praticamente o mesmo num tanque com 280 de armadura e 3800 de vida (usei a Vayne no teste, utilizando dez ataques básicos). Não vejo sentido em substituírem o dano crítico por dano físico adicional, pois ele só compensa e não causa um diferencial.

Além disso tudo, na essência do Guinsoo, ele era um item para itemizações On-Hit, em que o dano de ataque base não importa, mas sim os efeitos adicionais que os itens concedem pra você, somados aos efeitos que o próprio kit do campeão lhe concede.

Um exemplo de itemização On-Hit:

1. Espada do Rei Destruído (6%-10% de dano físico adicional com base na vida atual do alvo);

2. Muramana (3% da mana atual era gasta e o dobro da quantia era causado como dano físico adicional);

3. Lâmina da Fúria de Guinsoo (15 pontos de dano mágico adicional nos ataques básicos, além de duplicar os efeitos adicionais a cada terceiro ataque básico);

4. Limite da Razão (80 pontos de dano mágico nos ataques básicos).

Estes quatro itens em conjunto derretem tanques só com alguns poucos ataques básicos e, apesar dessa itemização não ser popular entre Vayne, Kog'Maw, Kai'sa e Varus (provavelmente por causa do meta), ela é muito eficiente quando trabalha junto com o kit deles.

Depois disso tudo, cheguei aonde queria chegar. Transformaram um item On-Hit num item que substitui acertos críticos por dano físico bônus fixo, mas esses atiradores não precisam necessariamente causar toneladas de dano físico (com uma pequena exceção do Varus). O kit deles atribui a eles muito dano bônus nos ataques básicos fazendo deles naturalmente campeões anti-tanques. O ponto disso é que essa mudança (pelo menos para a Vayne) não interfere em nada no dano que eles causam em tanques, com diferenças mínimas de uma build com Gume.

Eu tinha gostado demais da proposta do dano mágico, mas era muito roubada. A solução era diminuir o dano, talvez para 25 pontos? Esses atiradores não precisam compensar o dano crítico que eles perdem, eles já causam toneladas de dano só com seus efeitos bônus de dano verdadeiro e dano mágico, mas a Riot meio que ignorou isso.

Me desculpem se eu estiver errado sobre essa mudança, me falem o que vocês acham e se vocês discordam ou não.

6 RESPOSTAS
Deterock2
Arauto
Arauto

Guinsoo era um item híbrido, ele não necessariamente e ou era anti tank, já que, rei destruído esse sim é um item voltado a descer o Hp adversário. Na verdade o guinsoo é um item berserk, pois, faria sentido chamar qualquer item de atackspeed de "anti-tank," o limite da razão sim, é um item anti-mago e anti-tank.

Olha eu to bem triste com o item particularmente em uso com a Kaisa, sinto que muitos campeões foram muito prejudicados com a nova itemização, como o Ezreal e a Kaisa propriamente

Deterock2
Arauto
Arauto

Na verdade cê falo bestagem, manamune sempre foi usada no varus, recentemente também tinha uma build com manamune na kaisa, guinsoo é cora pra todos os 4, limite da razão bem situacional, mas, como build anti-tank vai ele os 4 usam como core item, e o rei, é "o core" anti-tank/sustain. O menos convencional seria manamune na vayne apenas.
Builds anti-tank no geral, são core os três itens: rei, guinsoo e limite.
Dizzie
Lenda
Lenda

Pra mim a melhor Guinsoo que teve foi a anterior à mudança de 2016.

achei ok, até porque todos que estavam usando o item não tinham critico como atributo principal (Varus, Kai'Sa, Jax, Yi) exceto talvez a Vayne (mas o item nunca foi principal na build dela)
4kzinho cry
Tropa
Tropa

Sobre a guinsoo nova: na verdade compensa sim nao sei se vc lembra mais o critico foi nerfado testei guinsoo pra yasuo e ficou impecavel o item so com 2 items eu tava dando 400 de dano.