cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mikimba
Tropa
Tropa

Lógica de Itens em League of Legends

Boa tarde meus amigos,

Há tempos fico questionando com meus amigos sobre os itens e como eles impactam no jogo.

Hoje eu tive um bom exemplo, e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do que pretendo ilustrar. Porque na minha imaginação bastante fértil, isso não faz o menor sentido.

Na partida de hoje, jogamos contra um Kayn, que não fez nenhum item de Armadura, conforme imagens abaixo. Ele como um bom Assassino, foi o responsável pela maior porcentagem de abates.

Itens durante partidaItens durante partida

O problema vem no que tange ao dano recebido. Por que ele consegue tancar dano físico?  Na imagem abaixo, deixo pra vocês 35k de DANO FÍSICO recebido. Durante a partida, você vê o Jhin batendo no Kayn e não tirando dano algum.

Neste mesmo exemplo, temos casos de campeões que buildam apenas itens de Tank, e eles simplesmente explodem um ADC. O que não faz sentido. Isso deveria ser mais segmentado. Se o cara está buildando tank (claro que ele não vai dar 0 de dano) ele não deveria escalar como um assassino. 

Dano físico recebidoDano físico recebido

Assim também acontece com um Gnar, Garen, Sion, Malphite, Etc.. São campeões que buildam tank e solam facilmente um ADC, injustamente.

24 RESPOSTAS
Aline Reis
Tropa
Tropa

Eu também não suporto ficar forte na lane e morrer para tank que bate mais que todo mundo

Sem comentar que não existe mais "corta cura" os itens altamente nerfados sendo praticamente inutilizados !

Entrei no seu histórico para ver, e o Kayn absorveu 39k de dano, e não 35 como você mencionou.

Fico impressionada com essa falta de noção nas respostas dos itens.

Sónomeutime
Tropa
Tropa

Verdade, aconteceu comigo também...
ADA DO CHUCK
Tropa
Tropa

olá . gostaria de apoiar demais essa frustração que acontecem algumas vezes ,campeões que fazem apenas vida armor ou mr ainda por cima tem potencial de te burstar por ter dano baseado na vida ,isso acaba sendo muito ruim,a sumer's rift perfeita na minha visão seria o tank apenas tankar e dar ccs slow etc ...

É verdade. Confundi na hora de digitar.

Muito obrigado mesmo!!!!

Toda vez que aparece um kayn contra já fico com receio de acontecer o mesmo comigo, é muito frustrante!!

Na minha opinião tank no lol era para tankar, qualquer tipo de dano seja físico ou mágico.

@Mikimba Você está omitindo algumas coisas que são totalmente relevantes e eu vou ajudar a esclarecer.

Em primeiro lugar, esse Kayn não estava na forma de assassino, ele estava na forma de lutador tank, ou seja, toda essa sua história de "Como um assassino tanka?" vai por água abaixo. Todo mundo sabe que o Kayn vermelho tem uma alta cura em seu kit, fazendo com que ele consiga tankar bastante, resetar com a ultimate e curar na parede. Além disso, a cura dele foi potencializada pelo Semblante Espiritual e pela Dança da Morte.

Em segundo lugar, esse Kayn tinha item de armadura sim senhor. Dança da Morte não é um item de armadura, amigão? É um item que dá 50 de armadura. Pode parecer pouco, mas 50 de armadura é MUITA COISA contra um Jhin, que demora uma década pra chegar no quarto tiro.

Em terceiro lugar, qualquer pessoa que já tenha testado Jhin sabe que o boneco é péssimo para lidar com bonecos tanks ou mais parrudos. Ele não tem velocidade de ataque que aumenta, batendo muito devagar, além de ser um ADC mais puxado pro burst, algo que tanks não tomam (burst). Eu ADORO quando tem um Jhin do outro lado, até ele pegar o quarto tiro dele eu já dei tanto soco nele com a minha Vi que a arma dele até quebrou ^.^

Em quarto lugar, esse Jhin deu dano sim. Olhei os gráficos dessa partida através do perfil do Jhin (https://www.leagueofgraphs.com/match/br/2214586970#participant6) e ele deu mais de 30K de dano. Inclusive, o League of Graphs classificou esse Jhin como "entre os 17% dos jogadores de Jhin que mais causam dano por minuto". O problema foi que algum indivíduo (ou o time inteiro) feedou esse Kayn, fazendo com que ele snowbalasse e tivesse uma capacidade de tankar e curar acima do que era o esperado pra ele. É o velho e bom snowball, amigo. Quando eu pegou quatro kills com minha Vi eu também buildo letalidade e fico parrudo, um ou dois níveis na frente do inimigo faz MUUUUUITA DIFERENÇA, principalmente no early/mid game.

Enfim, nada do que falei foi opinião, são todos fatos que você pode comprovar olhando os gráficos da partida e as builds. Na proxima vez peça pra seu time jogar mais safe e não morrer tanto porque snowball é assim mesmo, acaba com uma partida.

Não sou usuário do Fórum, mas vou baixar alguns lances em que o Jhin dá os 4 tiros e não tira 20% de vida do Kayn para publicar aqui (se der).

Sobre o Jhin dar dano, eu não lembro de ter dito que ele não aplicou dano na partida. A menção que disse foi sobre o Kayn, que se você comparar com o Thresh (mesmo o Jungler inimigo feedado), tem muito menos armadura, e tancava MUITO menos do que o Poderoso Tank de 1 item.

Dizzie
Lenda
Lenda

Amigo, nada nesse jogo faz sentido.
Ontem em uma partida eu estava com mais farm, mais kills e mais itens e ainda assim fui solado por um cara que tinha menos recursos do que eu.

Tanks estão ridiculamente desbalanceados,o dano deles está imoral e estão solando um alvo squish com bastante facilidade,Malphite e Rammus que o diga.

exatamente!!!!

Dizzie
Lenda
Lenda

Era Kayn vermelho ou azul ? O vermelho é naturalmente mais tank que o azul.
Ele também fez uma Spirit Visage, e no seu time havia 4 bonecos que causam dano mágico: Jax, Elise, Thresh, Vel'Koz. Então boa parte desse dano ele bloqueou ou se curou depois de ter recebido, dando a impressão de que ele estava "tank".

No gráfico que você mostrou você não especificou se foi Dano Total recebido, apenas Dano Físico ou apenas Dano Mágico.

Dizzie
Lenda
Lenda

Kayn é um dos meus priority bans.

Já perdi partidas porque nem os 5 jogadores do meu time juntos conseguiam matar 1 Kayn vermelho feedado.

Amigo, é um ADC, ele divide XP com o support e todos sabemos que a Jungle está impactante em termos de XP. Além do Kayn ser um campeão que farma rápido, ele tá na role que está forte em termos de XP (Jungle) e ainda estava feedado, níveis na frente. É natural que ele tanke MUITO, principalmente o dano do Jhin, que é fraco contra tanks.

E outra, você ignorou todos os outros pontos que eu falei antes, amigão. Eu te expliquei detalhe por detalhe. Você pode ficar chorando que tanks estão fortes, coisa que 90% do pessoal do Gold pra baixo reclama ou simplesmente analisar melhor o draft e não pegar um Jhin contra um tank.

Pra piorar, o Jax da partida buildou TANK. Ele poderia dar um dano legal no Kayn, mas fez tanque e perdeu potencial de duelista.

Por fim, sigo no que o @Dizzie falou, Kayn na frente é osso mesmo 😕

Lifsitch
Dragão
Dragão

O jogo tem números escondidos, que não aparecem na descrição, e isso é bem claro.

Vc ganka a bot lane, Ashe lv 5 com 60 de armadura, Leona lv5 com 65 de armadura.
A ashe leva um cc e morre em 1 segundo, a leona vai andando até a torre e sai com metade da vida.
"a mas ela tem o W" - isso não justifica ela tomar literalmente 1/3 (ou menos) do dano que a Ashe toma.

eu ia comentar mas esse colega ja comentou tudo e mais um pouco da minha opinião sobre esse caso

Crack Mata
Arauto
Arauto

A lógica do lol:  não ter lógica.