cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hawkard
Aronguejo
Aronguejo

League of Legends, um jogo sendo destruído pelo Competitivo.

Venho percebendo há tempos que campeões e itens são buffados e nerfados por causa da droga do competitivo.

Na minha opinião o competitivo estraga o jogo de várias formas.

 

1 - Nerfando campeões aleatórios, que já estavam fracos nos jogos por causa do competitivo, foi assim com Ryze e com Sejuani, campeões que são frequentemente pickados no competitivo são nerfados, e assim se tornando campeões obsoletos no jogo. Tanto Ryze e Sejuani requer uma certa habilidade para serem jogados corretamente, e ainda assim, são nerfados exatamente onde dói, redução de danos nas habilidades principais, aumento de tempo de recarga nas habilidades defensivas, e remoção de efeitos/mecânicas que deixavam o campeão com uma estratégia diferenciada e única, assim como Ryze tinha o combo ulti+zhonyas.

 

2 - Itens sendo removidos: Itens importantes para o jogo e que estavam relativamente numa posição saudável (balanceado) sendo removidos do jogo, foi assim com a Faca do Rastreador (smite da ward) que foi removido por "garantir visão demais", Campeões como Lee Sin, Jax, e muitos outros dependentes deste item para fazer uma boa performance foram atingidos bem na ferida.

 

Veja: "A Faca do Rastreador é um item praticamente obrigatório no cenário profissional, pois dá às equipes profissionais visão suficiente para evitar grande parte dos perigos do início do jogo. Tentar equilibrá-la provavelmente a eliminaria da maioria das partidas, então por enquanto nós vamos simplesmente removê-la. "

 

3 - Mecânicas sendo nerfadas também: Só leia isso:

 

"Os pinstouros que acessam o rio (principalmente na rota superior) colocam muita pressão para os Campeões das rotas não só vencerem a rota, mas também controlarem o pinstouro inicial para evitar emboscadas. Essa mecânica de jogo é legal, mas o fato de ela aparecer logo no início do jogo é um pouco demais."

 

Basicamente, nerfaram o pinstouro também por causa do competitivo, porque se você for parar pra ver, a maioria dos jogadores da solo queue utilizavam o pinstouro só pra se mover rapidamente pelo mapa, principalmente os junglers quando queriam farmar, ocasionalmente era utilizado para ganks, somente os jogadores do competitivo sabem como utilizar realmente bem o pinstouro, então o nerfaram por isso.

 

Na minha opinião, algo deve ser feito quanto a isso, eu realmente não gosto da idéia de um campeão que eu gosto de jogar sofra porque um jogador aleatório do competitivo jogou com ele duas ou três vezes e acabou esmagando um time inteiro, isso pra mim já ta enjoativo, tá saturado esse negócio de nerfar todo santo campeão porque algum maluco destruiu uma equipe com ele.

102 RESPOSTAS


@Hawkardescreveu:

Muitos jogos multiplayer acabaram por causa do competitivo, uma hora esse assunto vai se tornar explosivo na comunidade de LoL, e a Riot vai se ver num beco sem saída novamente.

 

 

 Me lembrou na hora um jogo chamado Lawbreakers. Usaram o cenário competitivo para atrair público e hoje tem incríveis 9 pessoas jogando Online.

 

Fonte


 



como da deslike? eu gostei de td q a rito fez, primeira vez na vida q falo isso asgjopsagopasgjpo

Goodboy Galio
Aronguejo
Aronguejo

concordo contigo
é bem triste ver meu Galio sendo nerfado pouco a pouco por causa do competitivo, sem nem ter mais a capacidade de conseguir fazer algo útil com ele na soloQ
ShZi
Dragão
Dragão

Eu concordo só com a parte do Pin Estouro.
Tem também outra! não só na questão do gank mas também nos níveis inciais quando você é caçador ás vezes vem aqueles cara chato com campeão de trocação como Shaco, Lee Sin ... roubar seu red e pra fugir ficava bem fácil porque tinha o pin estouro do lado.
banerzinho
HiroDarling
Dragão
Dragão

foda q o jogo ta ficando muito tatico, mas é a mecanica q torna ele divertido e legal de assistir, depois de umas 3 seasons pra tras eu NUNCA mais vi um player do competitivo tentar solar alguem, isso so acontece quando nao tem jeito e os dois acabam se encontrando, mas no geral so lutam 5x5, é um porre !
logico q o macro é algo importante mas o micro tbm é, ele nao deve ser ignorado, ate pq é ele q torna o jogo divertido e legal de se assistir !
a riot ta mexendo no jogo somente pro competitivo, ela ta dando super buffs pra ver personagens como o zed no competitivo, o problema é q ele NAO VAI entrar la mas vai virar um monstro na soloQ, com isso os adc ficam sendo mortos com um W+E+AA e acaba com o divertimento do game, adc estao super dependentes e nao podem tentar nenhuma jogada individual q morrem....
quer um exemplo disso ?

todo mundo conhece a jogada do faker (zed x zed) no mundial, vcs acham q com o dano atual do zed essa jogada existiria ?
nos 3 primeiros hits/skills o faker ja tinha morrido...
https://www.youtube.com/watch?v=o8vGaC4OZIs

e o q q uma coisa tem em relação com a outra ? se um bagulho chega a ser usado em competitivo, de modo constante , é pq ta abusivo, fim . Evidentemente q existem excessoes , como certos champs q são voltados pra jogador de competitivo, vide ryze, mas a gigantesca parcela das coisas abusaveis em competitivo, podem ser abusadas em soloq tb.

só uma coisa meu filho, repara a play rate dela. 22% é MUITA coisa, e n necessariamente champions com alta play rate vão ter alta win rate. Só o dado isolado n quer dizer absolutamente NADA.
Unicórnio V8
Aronguejo
Aronguejo

Riot devia fazer igual a Blizzard faz com WoW. Eles tem um "tipo" de jogo específico para competitivo. Acho que a Riot deveria fazer algo parecido, mudar coisas que só impactaram positivamente o competitivo no competitivo e não na soloq. Acho que já passou da hora de eles fazerem alguma coisa a esse respeitosos
"Que deleite de agonia vamos inflingir?"


@Hacker Anonymousescreveu:
Claro, a riot devia deixar de balancear o jogo com base nos profissionais que realmente sabem jogar e focar o balanceamento com base nos "coachs" do bronze, que possuem conhecimento elevado sobre todos os itens, champions e estrategias...

Profissionais representam quanto mesmo do montante de jogadores?0,00000001%?
Então...se depender de jogador pro a empresa já teria falido a tempos.Tem que dar ouvidos a jogadores comuns pois estes são quem mantem os lucros da empresa.

Muitas vezes um champs tem mecanica complicada para a maioria dos jogadores e apenas porque esta sendo muito usado no competitivo tem que ser nefado?Uma coisa é um champs na mão de um profissional outra é na de um gamer comum.

Gente, gente....

 

Pro-players são influenciadores de opinião, é que nem um jogador de futebol que nem o Neymar... É atraves do Neymar que eles atraem os torcedores ao estadio, comprar as camisas, ver os jogos, consumir o produtos deles. Pq vc acha que praticamente todos os jogos do competitivo, nacional e internacional, eles usam Skins para os campeões? Pq eles gostam? Pra não jogar com a clássica? Ou pra divulgar determinada Skin daquele campeão, é por isso, tudo jogada de marketing amigos.

 

O Competitivo é o foco, pq já que ele atrai o publico ao LoL, incentiva o povo jogar que nem o Faker, pikar os champs do Kami, comprar e consumir produtos de seus times favoritos, tudo por causa do competitivo... esse é o caminho.

 

No meio do caminho o usuario casual é afetado, mas faz parte, e eles tentam sim balancear, nem que seja o minimo possivel pra diferenciar um mundo do outro... os picks-bans msm, no competitivo é de uma forma, na Solo Duo é de outra.

 

O que a comunidade tem que entender que algumas mudanças são MUITO NECESSARIAS para o jogo, e alguns vão gostar, outros não, mas isso que irá evoluir o jogo no decorrer do tempo. Então o melhor é sossegar o bum bum na cadeira e jogar, expor suas opiniões a Riot como várias pesquisas já fazem e curtir o joguinho.

Jogo sendo destruído pelo competitivo?
Acho que é ao contrário viu, o jogo é muito ajudado e ganha fama todos os dias e grande parte disso é por causa do Competitivo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)


@Tiffany Erlanger
Deixa eu explicar como o balanceamento funciona...
É óbvio que a riot vai basear o balanceamento nos elos mais altos e no competitivo, não faria sentido usar o low elo pra isso, é a mesma coisa que uma empresa contratar alguem ser formaçao nenhuma na area e conhecimento minimo em vez de um especialista que dedica grande parte de seu tempo pra entender melhor sobre o assunto.
Se a riot ouvir a "maior parcela de jogadores" que se encontra no bronze/prata, qualquer um que saiba usar decentemente o campeão em questão vai fazer um estrago absurdo em elos mais altos.
Não tem como usar argumentos de quem não entende o basico do jogo pra balancear champions, isso sim geraria um problema de balanceamento absurdo.
**cogumelo do teemo**, até eu que nem sou high elo entendo isso...


@Hacker Anonymousescreveu:

@Tiffany Erlanger
Deixa eu explicar como o balanceamento funciona...
É óbvio que a riot vai basear o balanceamento nos elos mais altos e no competitivo, não faria sentido usar o low elo pra isso, é a mesma coisa que uma empresa contratar alguem ser formaçao nenhuma na area e conhecimento minimo em vez de um especialista que dedica grande parte de seu tempo pra entender melhor sobre o assunto.
Se a riot ouvir a "maior parcela de jogadores" que se encontra no bronze/prata, qualquer um que saiba usar decentemente o campeão em questão vai fazer um estrago absurdo em elos mais altos.
Não tem como usar argumentos de quem não entende o basico do jogo pra balancear champions, isso sim geraria um problema de balanceamento absurdo.
**cogumelo do teemo**, até eu que nem sou high elo entendo isso...

Mas nisto tudo baixo elo se ferra,pois muitas vezes a Rito praticamente acaba com um determinado campeão,que as vezes já não tem mecanica muito fácil e ainda toma nefe.
Maioria dos jogadores não chega nem perto de ter nível competitivo,então um nefe muito pesado em um champs impacta muito no low.
Da impressão que a Rito só pensa no competitivo.

Já não da para jogar com todos campeões na rankeada (Master,KAT,Lee etc...) e ainda isso?LOL esta ficando um game meio chato,onde você é obrigado a jogar em determinada lane e com champs pré definido,sob pena de levar reporte.

Bem,Riot que sabe,lol vem perdendo alguns jogadores para concorrentes e se não derem mais atenção a quem realmente mantem o game podem ter um grande problema em um futuro próximo.

Mas nesse caso não tem como, se voce joga com um champion em alguma lane ou com uma build que nao foi projetada pra ele, voce corre o risco de afundar o resto do seu time, a riot nao cria champions pra todas as funçoes, mas nada impede de tentar algo diferente, desde que funcione

no caso tamo falando dos nerf por causa do competitivo e não de high elo

Deve ser pq eles que jogam o jogo do jeito que deveria ser jogado, né? kkkkkkkkkkkkkkk

Basicamente. Nao faz sentido eles dominarem a mecanica dos campeoes e a Riot deixar o boneco super forte só pq o pessoal da SoloQ nao domina completamente e precisa de buff no boneco pra conseguir jogar...

😄

 

Qual a sua sugestao entao? Cria dois clients com nerfs e buffs diferentes pros jogadores de SoloQ e jogadores de competitivo? kkkk Nao entendo... coisa sem sentido.

WellingtonA7
Arauto
Arauto

Esqueceu de falar das skin, compeões são buffados pra receber skin e quando já venderam eles nerfam. 
Olha essa skin da Miss Fortune, quando já tiverem lucrado bem com ela, vai nerfar a MF até dizer chega.

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Khyzyx
Arauto
Arauto

2K18 e ainda não entende como funciona joguinhos online e os E-Sports.

Tome vergonha na cara.

Cara, não defendendo competitivo, mas deixa eu te perguntar uma coisa:

 

Se você jogasse o mesmo jogo a 8 anos, sem nenhuma mudança, igualzinho ao que era no começo, ainda teria a mesma graça pra vc?

 

Alem do mais, mudanças existem, queira vc ou não, se vc não procura se informar sobre as mudanças e ficar apenas parado e culpando X ou Y, blz.... me diga um jogo ou algo no mundo que não sofra isso