cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jam3s
Aronguejo
Aronguejo

Leona era pra ser top

por favor riot deem rework na leona e façam ela ser uma solo top, nunca te pedi nada, desde quando ela saiu eu me imagino tankando e matando os caras e sendo um utility pro time, tipo no estilo da popy, a tematica da leona era pra ela ser uma guerreira q se vira sozinha tb, isso é mt a cara dela, espada e escudo n é pra ser "apenas" um supp q n faz nada sozinha, serio mesmo, esse não é o lugar da leona, n é desmerecendo os supps nao gente, é só que é como se a leona estivesse no lugar errado..

18 RESPOSTAS
Hades813
Arauto
Arauto

Envy Ada
Arauto
Arauto

se vc acha q ela tem capacidade pra isso é só testar em normal game ué, riot nunca disse q o champ tem q ficar preso numa lane '-'

Khyzyx
Arauto
Arauto

Ué mas Leona Top até funciona. Só que ela não tem tanta pressão de Rota no 1x1, é só você jogar focando no Farm e no roaming, tipo TK OP. 

Jam3s
Aronguejo
Aronguejo

sei n cara, é mt ruim pq a passiva dela n procka com ela mesma, a riot meio q obrigou a fazer ela supp, ela tb é mt ruim de farmar, e tb de fugir de gank... no min teria q ajustar a passiva pra ela ter utilidade solo

@Khyzyxescreveu:

Ué mas Leona Top até funciona. Só que ela não tem tanta pressão de Rota no 1x1, é só você jogar focando no Farm e no roaming, tipo TK OP. 

TK top dá muito dano, ele simplesmente te da ataque basico, linguada e fica nisso, ai stacka aquela passiva pra usar o Devorar (W) dá um dano muito sem nexo, mas ele só da dano msm no early e em quem não tem nada de resistencia, por isso ainda existe a possibilidade de faze lo top, AH e não podemos esquecer do Pele Grossa (E) que da aquela Tankada fudida que é um saco, com tudo isso ele te da muito CC e é capaz de dar um out play ferrado.

Agora compare com a Leona e me diga, ela do jeito que é consegue ser um Top laner decente ? O suficientemente bom para ir ranked ? Claro que não, Riot fala muito de "não gostamos de prender a uma só lane" mas isso é só da boca pra fora, os cara não dá oportunidade.

Eu mesmo odeio o fato da Zyra ser um campeão usado apenas como suporte, mas o kit dela só faz causar dano e CC, isso parece coisa de suporte ? CLARO QUE NÃO **cogumelo do teemo**.

Muito ruim pra perde pra uma Leona no early talvez ela cole pressão mais fecha um item e já era não vai conseguir farma pq ela n tem dano ai foca torre e dps vai ser gg unica coisa que ela vai fazer e tanka ai o mid dela vai ajuda já que e um zed ai:

15:51(Lux)[todos] gg reporta leona troll

@Middelhauve

É aquela coisa, se você é bom com o boneco você consegue fazer ele funcionar em qualquer lane kk Leona tem um Dano até que bom Early Game (ainda mais com aquela nova Runa lá), tanto que por conta disso ela ganhou um pouco de espaço no META lá no começo do ano quando o Pós-Choque tava forte. Se você conseguir trabalhar bem a Wave, fazendo uma build focada em Clear Wave inicial e trabalhar o mapa com seu JG/Mid da pra fazer ela funcionar. Mas também você não vai pickar Leona todo Match Up... Tipo contra uma Fiora por exemplo, dai nem tem jogo. 

Mas acredito que se o cara for bom com o boneco você consegue fazer ele funcionar, até pouco tempo o **cogumelo do teemo** do Jorjão Chacina destruia todo mundo de Alistar TOP lá no diamante... 

Mas caso Leona fosse se tornar um TopLaner 100% efetivo, acho que unica mudança que ajudaria muito nisso seria se ela conseguisse estourar a propria Passiva, com isso já era o suficiente pra favorecer ela muito. Troca dela ficaria similar a de um Maokai, e com itens certos poderia até conseguir splitar alguns bonecos. 

Tudo que a leona faz outros champions faz melhor e sozinho,não se pode contar com a colaboração do time principalmente quando e aquele time que eu pego na ranked que não ajuda em nada e realmente se vc for bom com o boneco vc pode fica em qualque lane eu por exemplo enfio minha ashe no top jg etc mais se o oponente souber joga e outra historia ent acho que e meio chato espera pega um oponente mais ruim que vc.

@Khyzyxescreveu:

@Middelhauve

É aquela coisa, se você é bom com o boneco você consegue fazer ele funcionar em qualquer lane kk Leona tem um Dano até que bom Early Game (ainda mais com aquela nova Runa lá), tanto que por conta disso ela ganhou um pouco de espaço no META lá no começo do ano quando o Pós-Choque tava forte. Se você conseguir trabalhar bem a Wave, fazendo uma build focada em Clear Wave inicial e trabalhar o mapa com seu JG/Mid da pra fazer ela funcionar. Mas também você não vai pickar Leona todo Match Up... Tipo contra uma Fiora por exemplo, dai nem tem jogo. 

Mas acredito que se o cara for bom com o boneco você consegue fazer ele funcionar, até pouco tempo o **cogumelo do teemo** do Jorjão Chacina destruia todo mundo de Alistar TOP lá no diamante... 

Mas caso Leona fosse se tornar um TopLaner 100% efetivo, acho que unica mudança que ajudaria muito nisso seria se ela conseguisse estourar a propria Passiva, com isso já era o suficiente pra favorecer ela muito. Troca dela ficaria similar a de um Maokai, e com itens certos poderia até conseguir splitar alguns bonecos. 

Meu jovem, vc disse uma coisa muito interessante "Vc nao vai pickar contra uma Fiora" realmente não se faz isso, o msm vale contra um Darius, mas veja só:

Eu não gosto desse ponto de não poder pickar certo champ e ter absolutamente nenhuma chance de ao menos poder aguentar a lane solo, entende ? Tipo, bot lane vc não picka qualquer coisa contra qualquer coisa, isso lhe custa muito hard a lane, isso vale pra um monte de campeão, mas o caso da Leona é que ela é balanceada pra suporte, mas e se fosse tb pro top ? Ficaria complicado criar um equilibrio pq são lanes muito diferentes, se ela puder se virar solo no top provavelmente iria ser escrota no bot, isso ia da muito problema.

Eu já falei muito por ai no forum coisas sobre a Zyra, ela é um campeão usado 95% das vezes como suporte, o resto é resto, mas olha pro Kit dela, parece coisa que um suporte deveria ter ? É como o cara dono deste post disse, "eu me imagino tankando (no caso da Zyra sem tankar) e matando os caras e sendo um utility pro time", deu um exemplo da Poppy ainda.

Eu penso como ele, Zyra não faz sentido como suporte. @Jam3s

Depois que o "Smurf do Muca " conseguiu fazer um Khartus JG eficiente, vale tudo nesse jogo...
Guertena
Arauto
Arauto

cara, ela é suporte e top, se vc sempre quis ir com ela top é só escolher ela top, eu mesmo já fiz leona top e é otima, fiz full tank e ainda peguei double kill solo, faz muito tempo. a riot não precisa fazer um rework para o Jam3s ir com ela top, é só vc ir.

o bom de ser bronze-ouro e ganha a lane com esses champions
Jam3s
Aronguejo
Aronguejo

assim, vc acha q soraka top ou mid funciona? vc se sente confiante pra pickar o champ? eu acho mt provavel que nao, mas se alguem perguntar o pq, vc poderia dizer q é pq a cura dela n funciona com ela mesma... ou no caso da leona eu poderia justificar e  dizer q é a passiva, mas sabemos q isso n explica completamente, eu realmente sou induzido a dizer q nao vai dar mt certo, n posso te falar por A+B, é mais uma questao de conhecimento empirico, claro q algum jogo ou outro vc pode vencer é claro, tem partida q vc vence sem fazer "nada", pq n venceria pickando uma leona top que tem um monte de cc pra ajudar o time, pq alguem ganhou algumas partidas n é justificativa pra mim, eu simplesmente  n me sinto confortável pickando uma leona top ou jg, convenhamos q ela vai ter dificuldade em mts outras coisas q outros tops n teriam, sem falar na reclamaçao do seu time q vai ser MUITO constante.

o bom de ser bronze-ouro e ganha a lane com esses champions,isso foi uma crítica a respeito da jogablidade dos bronze e a respeito da ideia que não seria efetiva contra alguem que saiba joga ou tenha dedo ou a mínima noção de jogo.

@Guertenaescreveu:
cara, ela é suporte e top, se vc sempre quis ir com ela top é só escolher ela top, eu mesmo já fiz leona top e é otima, fiz full tank e ainda peguei double kill solo, faz muito tempo. a riot não precisa fazer um rework para o Jam3s ir com ela top, é só vc ir.

Ai o cara vai 1 partida, faz algo "incrivel", acha que fez ne, e já sai dizendo que funciona e os krl. A vei tenha bom senso, ou ao menos pense antes de comentar.

@Middelhauveescreveu:

@Guertenaescreveu:

Ai o cara vai 1 partida, faz algo "incrivel", acha que fez ne, e já sai dizendo que funciona e os krl. A vei tenha bom senso, ou ao menos pense antes de comentar.

eu não fui só uma partida, e ela funciona sim, dependendo da build é vitória na hora, tem um scape bom dependendo da situação e é uma ótima iniciadora, como o maokai e o sion. se vc não entede meu "bom senso" não venha dar uma de idiota para cima de mim.

@Guertenaescreveu:

@Middelhauveescreveu:

@Guertenaescreveu:

eu não fui só uma partida, e ela funciona sim, dependendo da build é vitória na hora, tem um scape bom dependendo da situação e é uma ótima iniciadora, como o maokai e o sion. se vc não entede meu "bom senso" não venha dar uma de idiota para cima de mim.

Não existe possibilidade em condições normais de se vencer a rota com Leona no Top, simples assim. Se vc ganhou, como eu tb já ganhei, é bom analisar bem o que houve na partida, ver exatamente o "idiota que vc enfrentou na lane", sem querer ofender ninguem, mas....

O ponto é, tem que ser muito ruim pra perder o top pra uma Leona, isso sem jungle, deu pra entender agora ? As vezes que ganhei foi isso que prestei atenção, o cara jogava bem ? O campeão que ele tava era um "pick troll" ? Se sim, o cara vai perder mesmo, do contrario vc de Leona será fumado.

Jam3s
Aronguejo
Aronguejo

vamos comparar leona com um renek,

Scape- renek: ok/ leona: nem tanto

Capacidade de stomp- renek: precisa falar?/ leona: encaixar um stomp de leona é mt dificil pra falar a vdd, mts tops tem capacidade de snowbol solo

Capacidade de se manter na lane quando ta perdendo- leona: 0 sustain, clear wave ruim, mt dificil solar o cara dpois de morrer/ renek: renek tem sustain e clear wave melhor q leona e ainda com 1 skill só

Farm: leona: skills lentas como W, e o E é mt ruim pra farm cd mt alto alem do dano ser ridiculo, até o atk basico dela parece ser ruim a animaça deveria ser um pouquinho mais rapida pra ela poder farmar melhor, de maneira geral a mecanica de farm dela é precário/ Renek o Q é uma skill bem util como foi citado, dano em area consideravel e ainda pode ter mais dano com furia alem de healar muito, mostrando q o champ realmente foi feito pro top.

Entao com base nisso o q eu posso concluir é: vc pode fazer uma leona top funcionar, mas tera q tirar um valor bem maior dos seus recursos para q ela tenha uma efciciencia semelhante com outros tops, se vc parar pra pensar é como se as skills dela fossem feitas para os aliados tirarem proveito e nao ela mesma, vc pode stunar, tankar, mas do q adianta se seus atak basicos sao lentos se seus atributos base sao ruins... imagina um champ em q o Q o W e o E fossem stuns de 1 segundo, mas o atk basico dele é de sei la 20 de ad base, o As dele de 0,200, tu acha q ele ia funcionar top? claro q n, ele claramente seria um supp, eu imagino q é isso q a riot fez com a leona