cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ZinKJ
Tropa
Tropa

Lulu e Janna são campeões tóxicos e não exigem mecânica equivalente ao que proporcionam.

Eu gostaria de saber a razão dessas campeãs fazerem tudo que fazem e a Riot não achar isso abusivo. É completamente frustrante você ter que treinar (se jogar lane) controle de wave, kitting, farm, rotação, mecânica, visão de jogo, etc e na jungle oportunidades de gank, criar jogadas, trackear o inimigo, saber quando fazer objetivos dentre muitas outras coisas, pra chegar um campeão que literalmente fica estacionado do lado do adc, apertando dois botões que é o caso de Lulu e Janna. Antes que alguém fale que no caso da Lulu ela precisa escolher qual skill usar e em quem, isso é a maior mentira. Na lane phase pode até ser verdade, mas tirando isso ninguém usa o E da Lulu para dar dano em lutas e nem o W pra dar velocidade de ataque, sempre é usado pra parar o assassino ou lutador que está querendo matar o adcarry (menos em casos específicos que o adc está batendo livremente). E também tem a Janna que simplesmente aperta E no adc e fica dando Q na team fight, já que obviamente não tem sentido uma ela dar a cara para conseguir causar dano com o W em alguém, e a parte mais tóxica, apertando no máximo Q E na luta e se der ruim o R pra desengaje e cura. Então dado isso, queria saber o por que de não fazer os escudos dessas duas serem skill shots? Porque não é justo um cara que aperta um botão estar no mesmo nível de jogo de alguém que entende o mínimo do jogo.

E antes que alguém diga que eu simplesmente odeio elas (o que não é mentira) eu tenho uma amiga que pegou platina jogando duo com um adc e que não sabe nem sair da lane pra gankar. (E prevendo gente me chamando de machista, ela é mulher krl, não posso fazer nada sobre isso. Se fosse um homem eu ia citar do msm jeito)

21 RESPOSTAS
Xorou
Arauto
Arauto

Oi, sou main supp, e jogo bastante de lulu e janna. Eu acredito que suporte é sim a lane com menos mecânica no jogo, eu por exemplo jogo desde a season 2 e não sei farmar. Mas, em compensação, por não ter que me preocupar tanto com o micro, acho que meu macro game acaba se desenvolvendo mais. De toda forma, se não fossem os supps de peel, como os adcs jogariam contra assassinos?

ll Logan
Aronguejo
Aronguejo

Cara não tem sentido você pedir que o escudo seja skill shot sendo que a ideia desses suportes é proteger o alvo selecionado. Além disso jogar com tais champs é muito mais do que apertar "dois botoes". Talvez sua visão de jogo pra tais suporte esteja limitada pelo fato de jogar com players que não desempenham tão bem com os campeões. Na realidade quem sabe jogar com os dois champs consegue sim ser bem mais agressivo e eficiente do que muitos sups tanks. Saber se posicionar, trackear o jg inimigo, dewardar e controle de wave tmb faz parte da rotina de qualquer sup. Talvez vc devesse jogar de sup para realmente entender como é jogar de suporte. Tudo o que li parece apenas é frustração de jogar contra os champs citados e/ou se frustrar com alguem que joga de suporte no seu time nao desempenhar tal papel tão bem. Ambas não tem nada de toxicas, tem seus pros e contras assim como qualquer campeão. O jogo se resume muito mais do que apenas mecânica. Reveja seus conceitos.
paz e clareza

Cara jogar de sups de peel é dificil, é só vc ver a diferença de habilidade de uma janna boa pra uma janna ruim, parece que vc ta solo na rota. Não vejo ninguem vir aqui reclamar dos sups tank que atualmente é só andar pra frente e dar auto ataque ( leona e naut) e que até um iniciante consegue extrair de 60% a 80% do champ com facilidade.
Eu mesmo não jogo de sup como lulu pq eu gosto de jogar de forma arriscada. Na verdade é o contrario, muitas vezes o risco não vale a recompensa pra esses champs.

Particularmente odeio esses suportes, prefiro bem mais um Naut e uma Leona, mas colocar o Shield em skill shot os tornariam simplesmente inúteis ahsuahs.
 Não acho que eles proporcionam Tanto assim  perante um bom suporte ( Nautilus,Leona,Alistar...), se vc tiver atrás em um game com Janna sup é quase impossível voltar, por conta de não ser um champ de jogadas.

Eu costumo dizer que quem joga de Janna/Yuumi é o ''Gandola'' do time.

.

Aí que tá, meu caro. Suportes tanks precisam se expor e caso errem algo podem ser punidos facilmente. Diferente de Janna e Lulu q n tem como errar nada com eles já que são skills point click

Draicker
Lenda
Lenda

Não acho Lulu e Janna tóxicos pro jogo, pra falar a verdade eu acho q são campeões inferiores ao suportes tanks com engage, se vc abre um site estatístico qualquer vai ver q campeões como Bardo, Blitz, Senna, Leona, Thresh estão bem melhores posicionados doq Janna e Lulu, acho q é importante ter diversidade entre suportes tanks, de peel, atualmente os sup de peel aparecem bem ocasionalmente, não tem dados estatísticos tão relevantes para serem nerfados.

Fora q Janna e Lulu são campeões muito frágeis, fácil de matar eles e snowballar na fase de rotas.

Ai vou discordar de você, tirando o bardo ja citado, Janna e Lulu está entre os 10 melhores suportes do meta, é so conferir no OP.GG

tu ja jogou contra leona e sett sup? ta reclamando de shieldzinho mas tem tank q sola adc kkkkk

@ll Logan Lulu é o 6º, perde para os 5 campeões q eu citei q tem dados mais altos q ela, e Janna é apenas a 13ª melhor sup. Meta não ta pra sup de peel, pra min suporte tank muito mais relevante nesse meta atual. 

@Draicker  tu parece ser um cara teimoso, entao vou te mostrar a imagem

Sem título.png

:Summoner13:  O meta não se baseia no que você acha relevante, se baseia em dados.

Calma, é que o @Draicker está olhando pelo Nível, e você pela winrate, são duas formas diferentes de se olhar o desempenho de um campeão. A grande dúvida é pq o Shaco supp tem mais winrate que minha Nami =/

Cara, olhar estasticas por "nivel" não é a maneira correta de avaliar desempenho, varios coachs e treinadores (ucla, djoko, meu caps quebrou) ja disseram isso, o win rate é basicamente quantas vezes o campeão ganha as partidas no geral e em todos os elos. Mas ta aqui outro site que faz a mesma avaliação.

Sem título.png

Win rate bruto não quer dizer muito, é a soma do win rate com taxa de escolha que faz um campeão ser realmente relevante ou não. 52% de win rate com 4% de pick rate é OK, agora digamos q um campeão como o EZ q tem mais de 40% de escolha com 51% de win rate, logo ele está desbalanceado, isso tbm se aplica as vezes a taxa de banimento.

Eu sei muito bem amigo, eu acompanho o Djokão, sou fã dele.

Se win rate "bruto" não quer dizer muito, todos os sites de desempenho estão errados. Mas ok, se a matemática não te convence não vai ser eu quem vai mudar isso né.

Win rate alto com pick rate baixo não significa q o campeão ta forte, oq acontece é q nesses casos as poucas pessoas q jogam com os campeões são bons a ponto de de ganharem mais jogos, o próprio Djoko já explicou isso.

Win rate alto com pick rate alto sim significa q o campeão está fora da curva, e tbm vc pode checar a a taxa de banimentos para ver o fator frustração das pessoas ao jogar contra esses campeões.

Enfim não to brigando com estatísticas, eu sei q os dados de Janna e Lulu são decentes, só q outros campeões suportes estão mais fortes como já citei anteriormente, o assunto do tópico era tratar q Janna e Lulu são campeões tóxicos pro jogo, oq eu não concordo, pra min a Yuumi por exemplo faz muito mais q as duas e é mais tóxico pro jogo ainda, mesmo tendo sido nerfada pesadamente no último patch. O Meta ainda não ta muito voltado pra suportes de peel (com exceção da Yuumi q era um pick dominante no competitivo), uma razão pra isso é pq os ADC hyper carrys não estão tão fortes no momento, demorando pra escalar em metas q tem mais lutas no early game ao redor do Dragão.

E tipo não me leve a mal, to só compartilhando minha opinião de boa, ela não é verdade absoluta.

"Shieldzinho" também sola adc *palma no rosto*