cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SeventhYuu
Dragão
Dragão

MASTER YI NO PATCH 9.10: UMA SEGUNDA ANÁLISE

Olá a todos.

Aqui estou eu de novo para atualizar vocês sobre a situação do Yi nesse patch, agora de uma forma mais compacta (vou tentar).

Essas são as mudanças que foram feitas, de acordo com as Notas de Atualização. [1]

Se for comparar com as mudanças que foram analisadas no post anterior, de Primeiras Impressões, nota-se que os buffs do Highlander (R) foram revertidos, e só foi aumentada a velocidade de movimento multiplicada no ativo da habilidade. As outras mudanças, inclusive a retirada do AD passivo do Estilo Wuju (E) foram mantidas. Já a habilidade Ataque Alpha (Q) está sem a animação que havia sendo desenvolvida, possivelmente por conta de bugs.

Para realizar os testes, foi utilizado o modo de treino com bonecos de treino, usando as builds crítica e on-hit, com os mesmos itens usados na análise anterior [2]: Para a build crítica, os item são a Espada do Rei Destruído, Statikk e Gume. Já para a build on-hit, buildei Rei, Guinsoo e Limite da Razão. Foram realizados testes com bots, mas não foram gravados e foram realizados os ataques tendo como base os vídeos anteriores.

Além disso, foi realizado um teste no mesmo vídeo com Shojin, Rei, Dança da Morte e Youmuus.

VÍDEOS

1

Spoiler

2

Spoiler

3

Spoiler

RUNAS

Spoiler
CRIT E ONHIT
Spoiler

ADCDR
Spoiler

Estima-se que foram perdidos 20% [3] de dano DPS, juntando o nerf na Guinsoo e a falta de AD passivo do E.

Também é levado em consideração a falta de interação entre a Guinsoo e a Passiva de Yi (Ataque Duplo). A reversão do R pode fazer com que as tentativas de abate podem resultar em fracasso mais frequente, por conta do baixo DPS e o tempo curto da ativação da habilidade.

Também é notável que, os bonecos de treino dificultem um pouco a compreensão do dano, pois a Espada do Rei Destruído faz com que o usuário cause dano físico baseado na vida máxima do alvo, e no caso, o boneco de treino tem 10000 de vida.

FEEDBACK

É questionável a adoção dessas mudanças. Por mais que o Q esteja satisfatório, a perda de DPS é gritante. Pode complicar o farm na jungle, casos de defesa contra um possível invade por parte do jungler inimigo, Team Fights e controle de objetivos. Master Yi é um campeão de DPS, adicionar algo novo ao kit ao custo do nerf nos esteróides, pode diminuir o seu rendimento.

Ele só possui uma habilidade que causa dano em si (Ataque Alpha), e as outras habilidades são ferramentas de defesa e esteróides. Para poder usar o Alpha mais vezes, é necessário ter uma build de 40% CDR, com Shojin, pois nenhuma outra build tem o mesmo efeito.

O E (Estilo Wuju) virou uma habilidade relativamente vazia, só há apenas o dano verdadeiro enfraquecido. Yi com Highlander ativado pode não alcançar certos campeões que possuem uma certa mobilidade (não é alta mobilidade) em habilidades “não-ultimates” (Shyvana, Zoe). Portanto, ficar dependendo apenas do Q pode tornar Master Yi limitado em sua gameplay, mesmo com as mudanças de qualidade de vida.

Para o @FT CGM, que me mandou esse vídeo, a build OnHit ainda pode ser viável, tendo uma maior dano com a Guinsoo do que com a Shojin, no entanto, ele acredita que crit+rei seja algo promissor.

Mais testes serão feitos para verificar quais builds são boas nesse momento.

E com isso posto, peço feedback sobre a análise, e depois dessa eu só irei fazer comentários sobre prováveis novas mudanças no campeão.

43 RESPOSTAS
D12
Arauto
Arauto

Do que adianta testar contra um boneco imóvel sendo que as mudanças são pra deixar o campeão mais "suave" de jogar?

Óbvio que são nerfs em números quando só tem um alvo pro Q
→Thepgfk←
oldWestCowboy
Aronguejo
Aronguejo

Bano em todo game, até esqueci que existe.

@D12 

Eu falei no tópico que vou precisar realizar novos testes, por causa da quantidade de vida dos bonequinhos. Além disso, um dos objetivos do tópico é de demonstrar as mudanças e os nerfs no dps. Ainda assim, vejo a necessidade de testes com champions em si (controlados por jogadores).

@MyNameIsKairos 

Qual subreddit vc foi? Vc foi na Yimo?

E sim, to vendo relatos de builds variadas, a do AD CDR foi uma sugestão de um Main Yi que conversou comigo enquanto eu estava finalizando a análise. Eu só acrescentei a Youmuus.

Para build crítica, eu uso Chuva de Lâminas ou Colheita Sombria. Não vi gente comentando sobre a runa Agilidade nos Pés

@Cervejas Kaiser

Pra mim, ou só crit ou build de AD CDR com Shojin.

@QueDiabos 

Nerf em champion forte é sempre bem-vindo, no entanto, eu achei demais o nerf no E.

@DodZ 

Foi justamente lá que eu vi sobre o Agilidade nos Pés @SeventhYuu 

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

@SeventhYuu  escreveu:

@D12 

Eu falei no tópico que vou precisar realizar novos testes, por causa da quantidade de vida dos bonequinhos. Além disso, um dos objetivos do tópico é de demonstrar as mudanças e os nerfs no dps. Ainda assim, vejo a necessidade de testes com champions em si (controlados por jogadores).

Tá, mas no patch passado o Q não pegaria mais de uma vez no mesmo alvo, o que altera o DPS em diferentes fases do jogo...

E não ter cast time deixa a jogabilidade bem mais fluida, mais fácil de seguir alvos/desviar yadda yadda, era óbvio que seria uma queda no DPS pelo nerf no E.

→Thepgfk←

@D12  escreveu:

@SeventhYuu  escreveu:

@D12 

Tá, mas no patch passado o Q não pegaria mais de uma vez no mesmo alvo, o que altera o DPS em diferentes fases do jogo...

E não ter cast time deixa a jogabilidade bem mais fluida, mais fácil de seguir alvos/desviar yadda yadda, era óbvio que seria uma queda no DPS pelo nerf no E.

Sim, mas eu questiono isso porque Master Yi é um champion de DPS, e era só necessário um nerf na Guinsoo pra não provocar um impacto grande na gameplay dele, fazendo com que ele dependa mais do Q doq o seu próprio DPS.

Então meu Master Yi MID de Guinsoo de first item não vai mais funcionar?
E aliás, porque mexeram no Master?

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

@RAMMUS ARO TREZE  escreveu:
Então meu Master Yi MID de Guinsoo de first item não vai mais funcionar?
E aliás, porque mexeram no Master?

Vai ser mais fraco.

Mexeram para que ele não fique tão dominante nas partidas. E, na boa, não sei de relatos de Main Yi que tenha pedido essas mudanças em si. O que era mais pedido era a remoção do cast time no Q e W e a reversão do nerf no R, já que o R foi nerfado na S6.

@RAMMUS ARO TREZE de guinsoo sim, mas o de Draktar ta ai.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Marcelo Agostta
Dragão
Dragão

Gente sou main yi com mais de 700k de maestria nessa conta e uns 300k na outra conta, vou ensinar como counterar yi, pega um champ burst damage, ja que o yi tem que stackar a guinso pra obter um bom dano, dai vc pega um kha ou uma evelyn dai é só combar skills + trovão(+100 de dano) que ja era o yi, viu mtu izi 😃 e eve tem item da jg que é tipo um eco de luden e o kha vai ter draktar que aumenta uns 100 de dano tbm e penetração de armor pra dar mais dano ainda etc. izão \0/

Bursta o Master Yi meditando. Blz vo anotar aqui.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@Marcelo Agostta 

Eu acho que champions como Taric, Kayle, Lulu e Zilean são mais chatos de se enfrentar do que champions de burst.

@osmarpena 

O W dele pode ser eficaz contra burst se a canalização não for interrompida #lógico. Mas são necessários uns 3 pontos na habilidade para salvar mesmo. 

ShZi
Dragão
Dragão

Essas mudanças claramente foi um baita nerf no Master Yi com foco principalmente na retirada dos 10% da habilidade E que deveria ser mantido e aumentado para pelo menos 15%... ou 20%. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudanças semelhantes a essa foram feitas no Xin'Zhão e nos Kindred com a desculpa de os deixar mais forte mas com uma intenção oculta. 

1. Xin'Zhão retiraram o crítico de 100% em todos os 3 ataque básico (curiosamente eles não deixaram isso claro na Pach Note e achou que ninguém ia perceber). 

2. Kindred retiraram a vantagem das marcas que é o acumulo de dano, antigamente a campeã era conhecida por ter um late game forte e lidar bem contra campeões tank. 

banerzinho

@ShZi 

Essas mudanças nos dois foram feitas nessa season? Eu não me lembro bem, nesse patch eu me foquei mais no Yi..

@SeventhYuu  escreveu:

@ShZi 

Essas mudanças nos dois foram feitas nessa season? Eu não me lembro bem, nesse patch eu me foquei mais no Yi..

Foram os Rework feito nas habilidades deles faz algum tempo já, acho que ano passado! Riot fez uma coisa assemelha ao Master Yi uma mudança nas habilidades com a desculpa de que vai aumentar a força do campeão e trás um nerf absurdo de forte. 

banerzinho
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

É tão prazeroso um Main de fato fazer uma ánalise JUSTA das mudanças, e dar um feedback totalmente racional com argumentos.
Já to tão acostumado com o choro no fórum de "Mataram meu main pq sim" que não achei que isso fosse mais possível.

Orgulho do seu post!

Ae Pega colheita, Dracktar, Yommus, statikc, gume, colhedor ou Shojin, fica muito bom kkk essa mudança no Q dele em alvos isolados tá op demais

Nossa, @Gemada de Taric, que honra!

Não aguentei ficar em silêncio e nem quis ficar com "Mataram meu main pq sim". Não é assim que se faz um feedback que preste. Então dei o "primeiro passo" e coloquei minhas contribuições ao jogo, de forma que se dê pra conversar sobre o champion numa boa, usando uma análise baseada em metodologia científica (ou próximo disso). Não quero que Yi seja OP, mas que seja jogável.

Agradeço de coração pelas palavras.

@Ornn o Carneiro, essa build é cara. Se vc tiver rico como o Tio Patinhas, você pode testar essa build, brincando de fazendeiro, kkkkkkkkkkkkk.

Por que diabos tu continua testando as coisas em boneco de treino e jogando só contra bots, matemática é matemática, pode fazer no papel...

Teste a gameplay do campeão, veja se ficou mais fluida, no momento a Winrate dele não mudou em quase nada mesmo com a playrate aumentando...

→Thepgfk←