cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SeventhYuu
Dragão
Dragão

MASTER YI NO PATCH 9.10: UMA SEGUNDA ANÁLISE

Olá a todos.

Aqui estou eu de novo para atualizar vocês sobre a situação do Yi nesse patch, agora de uma forma mais compacta (vou tentar).

Essas são as mudanças que foram feitas, de acordo com as Notas de Atualização. [1]

Se for comparar com as mudanças que foram analisadas no post anterior, de Primeiras Impressões, nota-se que os buffs do Highlander (R) foram revertidos, e só foi aumentada a velocidade de movimento multiplicada no ativo da habilidade. As outras mudanças, inclusive a retirada do AD passivo do Estilo Wuju (E) foram mantidas. Já a habilidade Ataque Alpha (Q) está sem a animação que havia sendo desenvolvida, possivelmente por conta de bugs.

Para realizar os testes, foi utilizado o modo de treino com bonecos de treino, usando as builds crítica e on-hit, com os mesmos itens usados na análise anterior [2]: Para a build crítica, os item são a Espada do Rei Destruído, Statikk e Gume. Já para a build on-hit, buildei Rei, Guinsoo e Limite da Razão. Foram realizados testes com bots, mas não foram gravados e foram realizados os ataques tendo como base os vídeos anteriores.

Além disso, foi realizado um teste no mesmo vídeo com Shojin, Rei, Dança da Morte e Youmuus.

VÍDEOS

1

Spoiler

2

Spoiler

3

Spoiler

RUNAS

Spoiler
CRIT E ONHIT
Spoiler

ADCDR
Spoiler

Estima-se que foram perdidos 20% [3] de dano DPS, juntando o nerf na Guinsoo e a falta de AD passivo do E.

Também é levado em consideração a falta de interação entre a Guinsoo e a Passiva de Yi (Ataque Duplo). A reversão do R pode fazer com que as tentativas de abate podem resultar em fracasso mais frequente, por conta do baixo DPS e o tempo curto da ativação da habilidade.

Também é notável que, os bonecos de treino dificultem um pouco a compreensão do dano, pois a Espada do Rei Destruído faz com que o usuário cause dano físico baseado na vida máxima do alvo, e no caso, o boneco de treino tem 10000 de vida.

FEEDBACK

É questionável a adoção dessas mudanças. Por mais que o Q esteja satisfatório, a perda de DPS é gritante. Pode complicar o farm na jungle, casos de defesa contra um possível invade por parte do jungler inimigo, Team Fights e controle de objetivos. Master Yi é um campeão de DPS, adicionar algo novo ao kit ao custo do nerf nos esteróides, pode diminuir o seu rendimento.

Ele só possui uma habilidade que causa dano em si (Ataque Alpha), e as outras habilidades são ferramentas de defesa e esteróides. Para poder usar o Alpha mais vezes, é necessário ter uma build de 40% CDR, com Shojin, pois nenhuma outra build tem o mesmo efeito.

O E (Estilo Wuju) virou uma habilidade relativamente vazia, só há apenas o dano verdadeiro enfraquecido. Yi com Highlander ativado pode não alcançar certos campeões que possuem uma certa mobilidade (não é alta mobilidade) em habilidades “não-ultimates” (Shyvana, Zoe). Portanto, ficar dependendo apenas do Q pode tornar Master Yi limitado em sua gameplay, mesmo com as mudanças de qualidade de vida.

Para o @FT CGM, que me mandou esse vídeo, a build OnHit ainda pode ser viável, tendo uma maior dano com a Guinsoo do que com a Shojin, no entanto, ele acredita que crit+rei seja algo promissor.

Mais testes serão feitos para verificar quais builds são boas nesse momento.

E com isso posto, peço feedback sobre a análise, e depois dessa eu só irei fazer comentários sobre prováveis novas mudanças no campeão.

43 RESPOSTAS

@D12 

Meu histórico de partidas é irrelevante para essa análise. Parei de jogar, mas ainda me ligo em como está o campeão em teoria e converso com outras pessoas.

Eu fiz um teste seguro com bonecos de treino e verifiquei junto com outros jogadores de Yi para poder analisar de forma mais segura sem comprometer a gameplay de outrem. Além disso, eu postei a análise no dia do lançamento do patch, portanto, eu não sabia qual seria o desempenho do campeão. O objetivo dessa análise é mostrar as mudanças e como ficou o campeão após isso.

Dito isso, se você possui conhecimento do campeão, diga também como ele se saiu nas suas mãos. Não preciso ver seu histórico, apenas sinta-se à vontade para fornecer alguma informação que seja boa no tópico.

O SeventhYuu gosta mais de jogar com os amigos, quando não tem ninguém on ele joga coop mesmo pra passar o tempo, mas ele é um excelente Master . Ele não larga dessa coisa e só fala dessa coisa XD. Eu sou o duo dele e eu conheço quando o Master dele tá sentindo dificuldades, apesar de eu não entender nada do campeão, mas eu entendo do meu duo.

@SeventhYuu  escreveu:

@D12 

Meu histórico de partidas é irrelevante para essa análise. Parei de jogar, mas ainda me ligo em como está o campeão em teoria e converso com outras pessoas.

Eu fiz um teste seguro com bonecos de treino e verifiquei junto com outros jogadores de Yi para poder analisar de forma mais segura sem comprometer a gameplay de outrem. Além disso, eu postei a análise no dia do lançamento do patch, portanto, eu não sabia qual seria o desempenho do campeão. O objetivo dessa análise é mostrar as mudanças e como ficou o campeão após isso.

Dito isso, se você possui conhecimento do campeão, diga também como ele se saiu nas suas mãos. Não preciso ver seu histórico, apenas sinta-se à vontade para fornecer alguma informação que seja boa no tópico.

Conhecimento empirico é perca de tempo...

Só quero saber como você pode testar mudanças focadas na jogabilidade sem envolver jogabilidade? Seus testes poderiam ser feitos em algumas linhas do excel, antes mesmo do patch chegar já sabiam que ele perderia em torno de 20% do DPS com a build default, inclusive até a perda de dps é mais por sofrer um nerf indireto do que as mudanças em si

→Thepgfk←

@D12  escreveu:

@SeventhYuu  escreveu:

@D12 

Conhecimento empirico é perca de tempo...

Só quero saber como você pode testar mudanças focadas na jogabilidade sem envolver jogabilidade? Seus testes poderiam ser feitos em algumas linhas do excel, antes mesmo do patch chegar já sabiam que ele perderia em torno de 20% do DPS com a build default, inclusive até a perda de dps é mais por sofrer um nerf indireto do que as mudanças em si

Só é perda de tempo no seu ponto de vista. No meu, não é.

Minha análise não focou 100% a jogabilidade. Eu analisei no geral com ele, por isso é uma "breve análise" e não é conclusivo. E consultei gente que jogou com Yi no PBE. Preferi não usar Excel, fui no Modo de Treino.

Mas, não se preocupe, caso vc queira saber como Yi está, jogue com ele. Eu cumpri o meu propósito nesse tópico. E realmente não irei fazer outro tópico desse tipo no futuro. Agradeço as suas considerações, @D12, mas é assim que pensei e fiz. Boa jogatina para você.