cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AlphaCMa
Arauto
Arauto

Main RYZE! SOCORRO!

Bom dia galera, então eu comecei a jogar de Ryze agora (quase que literalmente), joguei uma p ver como seria e logo de cara e foi TERRÍVEL, (1/4/4 E 57 FARM em 20min de partida), logo fui para o modo de treino com ele, p treinar farm e combos, só me concentrei nisso.

Beleza, bora tentar uma segunda partida vs Morgana e Yasuo no mid (literalmente,  nenhum dos dois saia da Lane), mal consegui farmar até os 10 min que foi quando eles se dissiparam, comecei negativa de novo, Ryze é um papiro no early. Mas terminei essa 12/4/9, com um farm horroroso de 94 aos 26 min, (precisava de pelo menos um 70 a mais). E as duas partidas que joguei depois foram esse mesmo estilo, eu começo 0/2/1 melhoro depois, termino positiva mas com farm mt deficiente.

Então, eu queria pedir umas dicas do que fazer no early, para farmar com descência sem já começar negativa, e também de runas para ele.

Obrigadinha :3 

9 RESPOSTAS
Ayato Amaguri
Aronguejo
Aronguejo

mano , vai ter q farmar no aa , ele n tem dano msm , e bem hard de farmar , mas tu pode usar o E tb 🙂 , ele tem um clean wave mt bom

Chokkus
Dragão
Dragão

Olha cara, eu não sou main Ryze, mas já joguei com ele, e tenho experiência de Anivia (que, cá entre nós, eles tem algumas semelhanças bem grandes, principalmente na fase de rotas).

A questão da lane fase, de minha experiência, eu diria que o ideal é apenas farmar.

No começo do jogo, você não vai ter mana suficiente pra puxar a rota, então o ideal é só farmar e se quiser puxar, faça só nos ataques básicos, ou só tente dar o combo pra puxar rota (E+E pra espalhar as marcas e depois Q pra estourar, tem outras variantes, mas creio que este seja o combo mais comum) se pretende dar recall.

Tente dar recall cedo pra comprar a Lágrima da Deusa, assim começando a stackar ela o mais cedo possível.

Sobre as runas, bem, creio que a melhor seja o Ímpeto Gradual, com Faixa de Fluxo de Mana, Transcendência e Tempestade Crescente sendo runas obrigatórias, as runas secundárias variando mais.

Acho que você deveria usar a Dominação (Gosto de Sangue/Golpe Desleal + Caça Voraz) caso queira ter mais dano ou sustain.
Ou Inspiração, com as opções sendo: Pulverizador de Tropas/Mercado do Futuro + Perspicácia Cósmica/Calçados Mágicos (talvez Entrega de Biscoitos no lugar do Pulverizado de Tropas/Mercado do Futuro, mas não me parece bom).

Talvez desse pra usar Precisão (Presença de Espírito + Lenda: Tenacidade/Golpe de Misericórdia), mas não tenho certeza.
Já tomou seu café hoje?
Absorvido
Tropa
Tropa

Então, Ryze não é o meu melhor campeão. Mas as partidas que eu tenho com eles são satisfatórias (ao meu ver).
No início do jogo, (No farm) eu costumo dar last hit nos minions, é preciso ter um bom timing (eu creio que eu n precisarei explicar essa parte) e usar a habilidade Q só quando tiver algum minion com vida baixa prestes a ser abatido por outro minion (assim você evita gastar mana atoa e consegue usar no inimigo se ele estiver avançando muito).
Quando você estiver com as três habilidades disponíveis, você já pode "combar" o seu adversário, mas dê preferência ao farm e só vá a luta se realmente precisar, ou se você estiver com uma extrema vantagem sobre o jogador inimigo.
No meio do jogo provavelmente você já vai ter mana suficiente pra poder entrar em alguma luta, mas dê preferência ao farm, nessa hora, vai ser mais fácil farmar (e ainda vai ter tempo de sobra pra poder tretar com o adversário até a próxima wave de minions dele). Não sei muito bem fazer rotação no mapa (entrar em uma outra lane pra ajudar a galera do time), mas pode ser de grande ajuda pra forçar levar aquela torre do bot, por exemplo. A ult vai ajudar você a escapar com o seu time se necessário.
Bom, no late game eu não sei falar muita coisa, por que depende da situação. Mas acredito que seja melhor ajudar o time na "team fight" prendendo o campeão inimigo com a sua habilidade W e realizando o combo depois.

As Runas que eu uso pra ele são:
Feitiçaria »» Primária
Ímpeto Gradual > Faixa de Fluxo de Mana > Celeridade > Tempestade Crescente

Dominação »» Secundária
Golpe Desleal > Globos Oculares
Ataque > Flex > Defesa (Eu deixo meio equilibrado)

É isso, espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte nos jogos ^^

Obrigada ^^...
As runas primárias estão certas, as secundárias eu vou testar :3
osmarpena
Dragão
Dragão

Posso te ensinar alguns combos:
Primeiro, vc tem que saber que o W e o E reiniciam a recarga do Q, e que inimigos marcados pelo E tomam dano extra do Q e prisão extra do W.
Se vc quer puxar uma wave de Minions, tem dois jeitos:
Usa o E no minion mais ao meio, e depois usa o E nele dnv. Dps só dar o Q e veja o show.
Ou vc pode usar o E em um minion sem vida e dar o Q dps. O resultado é o mesmo.
Agora, pra enfrentar campeões, tem vários jeitos, aqui tem dois:
Você quer dar dano no cara, o melhor combo a se fazer é: Q+E+Q+W+Q+E+Q. Parece mas n é tão difícil, só meio lerdo, demora uns 1.2s
Agora se vc quer sair vivo de uma situação ruim, vc usa o combo do escudo, que tem duas variáveis:
Você usa E+W+Q, você ativa a runa, a passiva de ganhar escudo e velocidade, e ainda deixa o cara preso 1.5s.
Agora se vc quer fugir dando dano, vc usa: Q+W+E+Q, assim trocando a prisão extra pelo dano extra no Q.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Ajudou sim, obrigada ^^

Então meu problema ta sendo o Early mesmo, joguei contra um bonecos com mt mobilidade que avançaram em cima de mim que nem lokos, e ainda errei mt farm.
Eu dei roaming sempre que tive uma boa oportunidade e no Late já estava bem o suficiente p ajudar o time e garantir kill não só p mim. Depois do 2º item o combo W+E+Q dele fica sensacional.

Obrigada ^^

Alguns eu não sabia kkk, vai ajudar bastante... vou anotar aqui.
Obrigada ❤️
dauntler
Tropa
Tropa

ele é bom no early mas se vc começar com o E vc consegeue suave pq vc espama o E e ele dá dano magico em area
Deterock2
Arauto
Arauto

Então, desiste do Ryze, parte pra ahri, diana, annie champs que exigem pouca mecânica.
Pq pelo que entendi, você n tem nenhuma noção de pressão de lane, macro game, roamings, spot wards etc... Nem mesmo o micro, sua jogabilidade com o boneco, em média, vc precisa fazer 190 Farm por partida. E, no mínimo, pode perde apenas 10 a 20 cs para o adversário se ir mal, então, Ryze é barato, mas, não é simples de jogar, já foi, mas, não é mais. Então, pegue um boneco que te ajude a entender o jogo, depois, você volta pro seu Ryze.