cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Skywinem
Arauto
Arauto

Main adcs me expliquem isso pfv.

Todo dia eu vejo um main adc reclamando que os adcs estão fracos demais e que os tanks estão muito fortes, que os tanks não tem ponto fraco, que dão muito mais dano do que os adcs além de serem imortais, e que não tem counterplay pros tanks... Então pq vcs ao invés de pickar Cait, Jinx, Mf, Varus, Draven vcs não pegam Ornn, Voli, Udyr, Malphite, Rammus, Amumu, Mundo ,Sion e colocam lá no bot no lugar de um adc? Eles fazem tudo que um adc faz e ainda tankam tudo não é mesmo? Palavra de vcs.

Sério, eu não consigo entender. Vcs falam , choram, e reclamam  como se os tanks fossem invencíveis, então pq não criam uma comp full tank e saem stompando todas as partidas?

12 RESPOSTAS

Eu nao vou me submeter ao meta

Adc player aqui.
Porque os tanks não são invencíveis. Na verdade, o maior counter do tank é o adc. O problema é que isso só passa a ser verdade a partir do momento que o adc conseguiu ficar forte, conseguiu chegar no seu spike. 
O motivo da insatisfação não é que o adc é uma lane inútil. O problema é que o conceito da role adc atualmente é uma merda, tem muito menos impacto na chance de vitória do time do que as outras. O motivo disso é que o adc só passa a ser gente na partida depois de muito tempo de jogo, porém, pra "compensar", um pouco depois disso, ele se torna extremamente forte. Justo, não? Exceto que na realidade, por você não ter impacto na partida, a chance de alguém no time inimigo ficar feedado e não ter nada que você possa fazer por 30 minutos. Isso não acontece em nenhuma outra lane. Todas as outras lanes tem maneiras de intervir no jogo. Um top pode dar TP, o mid pode gankar, o jungle nem se fala, lane mais impactante do jogo, o suporte pode dar roaming (o que deixa o adc na merda mtas vezes). Já o adc, se for fazer qualquer coisa pelo mapa, corre o risco de levar instakill no nivel 4 de um tank, porque no início do jogo o adc é frágil e inofensivo se não tiver kills.
E se for o caso de ter alguém feedado, mesmo que você tenha milagrosamente conseguido sobreviver com 0 mortes e farmando bem, é bem possível que esse cara feedado vai conseguir te anular completamente.

Então sim, é mentira que os tanks são invencíveis contra adcs. O problema é que o adc só "existe" a partir do mid-late game, e, durante 90% da partida, a vantagem é toda do tank. Quando o adc finalmente fica forte ao ponto de conseguir solar o tank (o que nem sempre acontece, se for um sett/darius, por exemplo, continuam sumindo contigo), mais frequentemente que não, outras pessoas já determinaram de que time a vitória será.

Mikimba
Tropa
Tropa

"mandar" o adc pegar tank pra bot lane não vai mudar o fato de que os tanks têm mais impacto nas partidas que o adc.

iMiraZuke
Dragão
Dragão

Várias respostas:

- Amor ao campeão (meu caso)

- Como citaram anteriormente, recusa a se submeter ao meta.

- Falta de vontade de aprender uma nova role. Seja pickando diferente ou indo pra rota do Top, aonde ocorrem match ups diferentes, etc. Sem citar de que é um pecado você testar campeão em ranked. Então não é tão simples igual você pensa.

- Esperança de que algo mude nisso. 

Eu peguei Garen adc e deu super certo, alem de que muita gente ta jogando de mago como adc tbm.
Muita gente fala que o late game do adc é extremamente forte, mas a verdade que não é como se atiradores fossem um kassadin, unico adc que ta tendo um bom late game é a jinx, a riot deu muito poder pras outras rotas se manterem estaveel em todos os pontos de jogo e acabou que os atiradores perderam sua função, de ser os grandes causadores de dano no late game, hj em dia vc pode substituir ADC por qualquer coisa que da certo.
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Não faz sentido, partindo do ponto de que lol é um jogo feito para se divertir, e se o cara simplesmente n se diverte jogando com esses bonecos eai ?
é Tipo eu gostar mt de um lugar, mas ser obrigado a frequentar outro simplesmente por ser melhor, não faz sentido...

Eu prefiro mt mais aquele restaurante de esquina com a rapaziada do que aqueles pra engomadinho e filinho de papai,mesmo o ambiente,comida,atendimento, organização e limpeza do restaurante chique sendo infinitamente superior ..., eu prefiro o de esquina, eai ?

'' ahhh mas pq pickam adc em competitivo então ? pq não pegam aquele sion bot ou algo do tipo? '' é ai que tá, quem já jogou alguma Scrim de alto nível ou tem noção da diferença que é o competitivo pra soloq sabe que são 2 mundos, e no competiivo o Adc é mt mais relevante que na soloq, nem se compara...

PS> sou um dos únicos main adc aqui do fórum que não chora, nunca bati nessa tecla de que adc é ínutil como mts fazem, mas vi seu argumento pobre e tava muito fácil de derrubar.

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.

Hoje em dia a composição com mais Tanks tem maior chance de Vitória por conta da maior durabilidade em TFs e pelo dano alto que eles dão.

E ADC é a classe que menos impacta nas partidas,a maioria das pessoas jogam por gosto pessoal pq em questão de desempenho é frustante,e se duvida faz assim:
Pega um Tank como ADC,vc vai sofrer um pouco nos primeiros níveis por ser melee mas se tiver um peel dá pra aguentar(fasting Senna tá aí cof cof),pelos itens de tanks serem mais baratos logo vc vai dar outscale no ADC inimigo e se vc for um tank mais voltado pra duelo como um Shen,por exemplo,sua chance de solar o ADC fácil é bem grande,e como nas TFs vc vai tankar e dar dano provavelmente vai ser mais útil que o ADC.
Depois disso vc faz o inverso:pega um ADC da botline e picka no TOP,vc pode se dar bem em algumas matchups por ser ranged mas é ctz que o time vai ser prejudicado pela falta de front line,fora que se vc estiver contra um desses tanks duelistas,colossos e lutadores,a chance de feedar é elevada.
Não bane Fizz
Aronguejo
Aronguejo

Parem de chorar, ADC  e lutadores sao os mais fortes do patch, tank so vai dar trabalho em game sem mata craquens e olhe lá...

Hyukuuri
Dragão
Dragão

Eles falam isso pq é meme , adc ta forte demais ... Os que falam isso não sabem extrair 100% do campeão e que batem parado igual aquele x1 do micao e brtt que saiu umas semanas atras no bronziocre .

Kansai
Dragão
Dragão

Existe uma resposta simples: Dentro de uma comp tradicional existe a necessidade de um Hyper-Carry, a maioria dos atiradores tem esse potencial(principalmente os que usam dano crítico).

Essa necessidade vem do fator "e se chegar no late game, como nosso time joga"?
Esse tipo de personagem só fica forte depois do mid-game e acaba sendo inútil durante toda a partida, como se não fosse suficiente a Riot mexe demais no tempo de jogo quando coloca mais dano no jogo, que acaba em média sempre acabando mais cedo e torna a classe ainda pior.

Outros campeões de rota solo também sofrem com isso, uma Kayle por exemplo fica menos impactante a cada ano.

Sionará
Aronguejo
Aronguejo

Kkkk essa foi boa!
mais tanks sao inconcistentes, são campeoes muito dificeis de causar dano . eles apanham muito pra isso . já adcs apesar de ter um grande problema com dano no começo do game tem um kit e passivas muito melhores do que os tanks no geral. o fator balanceado do adc ta justamente nisso. sao campeoes fragies mais com um kit muito forte com itens e facil de usar. ja tanks tem um kit ruim só que com muito dano base.

Sensato! Obrigado por isso.