cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Malphite,quando vão balancear?

Ultimamente ando frustado com o desempenho de vários Tanks no LoL e hoje gostaria de falar  um pouco sobre o :Champion66:.

Quando será que vão nerfar isso?

O boneco tanka mt,dá mais dano que um carry,bursta igual assassino com a ultimate,tem poke na lane e mt sustain,só falta ele lavar e passar a roupa do jogador não é mesmo?

Sem contar que esse boneco já tier 1 do top desde o inicio da pre-season,precisa de nerfs urgentes no dano que ele dá pq fica dificil jogar contra isso,o boneco ulta e dá ik em um squish com uma build full tank,sério que isso é balanceado?

14 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Alguns pontos que você comentou erroneamente:
Malphite não bursta.
Malphite não tem sustain.

O kit do malphite tank, não tem burst. Ele tem o dano base da ult, que é bem alto, mas não é burst estilo Malphite AP.
E o kit dele não tem nenhuma forma de regen de vida e sustain.

O que torna malphite um TOP OP, é que ele consegue ter uma certa pressão na lane, sendo um tank, coisa que normalmente é raro pois tanks dificilmente contestam trocas contra lutadores. Devido ao meta de cometa/Q, ele consegue ter pressão na lane, e isso que ta tornando ele forte.

Malphite não bursta??
Ele pode não burstar um Garen,uma Sejuani,um Darius ou esses outros campeões mais parrudos,mas se ele ultar um alvo squish é com certeza um vale base instantâneo.

Não, não bursta.
Malph tank tem muito dano em trocas longas, de fato. Isso se deve graças a passiva da brasa + W dele.

Mas fazendo full tank, com uma build padrão, ele não tem como dar IK em ninguem, nem mesmo em squishy. Um combo completo de um Malph dificilmente vai passar dos 1000 de dano só com os valores base. UM adc comum lategame tem na faixa dos 2200 de vida.
Talvez um malphite full armadura, consiga tirar Metade da vida de um ADC no combo devido as escalas de armor, mas ele NUNCA vai dar IK num atirador ou squishy com build de tank.

A matematica simplesmente não deixa.

Só com a ultimate ele não dá ik mesmo,mas se ele acerta ele e dá mais uns 2 AA e o dano do item mítico lá já e o suficiente para matar um campeão papel,tá semelhante a ultimate do Zed em que ele pode da alguns AAs antes de estourar a marca.
O dano desse Malphite tá imoral!

Não véi, não. A ult dele não dá insta kill tem muito tempo. E eu falo isso do ponto de vista de um jogador de fadinhas.
Eu até tenho umas dicas de como jogar contra a pedra de crack, está interessado? Não é tão difícil assim, difícil é jogar contra o Olaf "INCONTROLADO" ou personagens com skill de imortalidade, esses sim requerem um counterpick e uma estratégia sofrida que sacrifique seu jogo.

imagem_2021-03-02_213456.png

Fiz rapidinho, pra tu ter uma noção basica do dano. N levei em conta runa nem nada, pois é uma estimativa de uma situação cotidiana.

Uma build full tank, combando Q+R+E+AA+W da na faixa de 1300 de dano, num alvo com 2500 de vida, e 50 de mr e 50 de Armor, que são valores que um squishy teria lategame em um geral (talvez uns 2200 de HP talvez.

Se levar em conta talvez uma margem de erro, mesmo que tu adiciona mais uns 200 de dano ai por questões de runa, resistencias diferentes, etc...
Ainda não consegue dar IK em um squishy no geral com uma build tank.

Ele de fato da muito dano, pois ele ta numa situação full ARMOR, o que beneficia o champ por estar no nicho dele.

Sei lá cara, mesmo em uma situação ainda mais benéfica do que isso pro malphite, nao enxergo ele dando IK buildando tank, fora que n considerei uma situação ainda mais plausivel de ter um suporte do lado, ou ele ter itens de MR.

Ninguém tá sacando o ponto do Tanque além de exercer controle ele em um combo rancar 70% da sua vida???? OU VOCÊS NÃO ESTÃO LENDO OQUE ELE ESTÁ DIZENDO???? O Malphite é um tanque muito forte sim, igual o Ornn que entra na mesma categoria... Tirando que você pode zhonyar os ultimates deles que são geralmente o início dos combos que são quase sempre 70% da sua vida... Os tanques precisam de base dmg sim, mas não o suficiente pra tirar os outros 30% da sua vida no cansaço de grasp e capa de fogo... Façam - me o favor... Scalling defensivo pra champ tank faz com q ele ainda assim dê mais dano que muito bruiser... E dó Cho com % de vida max, E do Malp com armor. Nerfar os tanques é nerfar seu base dmg não sua resistência.

Malphite aplica seu dano com trocas extendidas, e metade desse dano do combo que eu citei, veio das escalas de armadura que o dano das habildades dele tem.

Pois o propósito do malphite é ser um nicho anti AD, punindo comps que fazem ele buildar muita armadura. Ele tem esse privilegio de ter mais dano que um tank comum, mesmo ele sendo tank tbm, pelo fato que isso vem de uma situação nicho, e que ele sacrifica bastante utilidade pra ter esse dano no kit.

Não me leve a mal, não disse que malphite n tem utilidade! Ult dele pode ganhar TF's! Mas ele tem bem menos CC e efeitos de utilidade no Kit que outros tanks de engage como Leona e Nautilu, justamente pelos scalings de dano, e foco em armadura.

Apoio um nerf nele sim, mas na sua lane phase que ta extremamente safe e ao mesmo tempo opressora, abrindo mais janelas de contra-jogada contra ele na rota, em vez dele ter a liberdade de spammar Q sem ficar sem mana e poder ter vantagem de HP durante a rota toda.

Malhpite é lutador/tanque de vanguarda, morrer para lutador quando ele encurta a distância é normal, eu jogo de Jayce tiro bem mais que 70% de vida do carregador com um combo, já que praticamente mato ele quase duas vezes se eu fechar os itens de penetração de armadura, Jayce é lutador/artilharia, com três itens da para causar 1800~1900 de dano fácil e nem preciso máximinizar o Q+W+E, depois do buff na Murana eu não chequei o dano.

Fecha um limiar da noite, Malmortious, arco escudo imortal ao invez dos outros itens misticos de dano quando você ver que o Malhpite ficou muito fedado deve resolver a situação.

O campeão não está ruim, mas não está entre os melhores já faz um tempinho, Malhpite sem o R faz nada no jogo depois que todas as T1 caíram.

Hó chequei agora com o Jayce lvl 9, 5 pontos do Q e dois no W e E, com uma Yuumu+ Manamune+Eclipse+lamina de doran, dei 2700 de dano.

Um Rammus com Quimio Tanque Turbo+ Armadura de espinhos + botas galvanizadas("ninja tabi") + Couraça do defunto deu 1900 de dano no level 9 depois que todos os 8 tic's de dano mágico da ultimate tremores, isso deve ser 95% da vida de um carregador com 2000 de vida?

Eu dizer que o Malphite está dando ik foi uma hipérbole pra indicar o dano absurdo que ele está tendo,ele não vai dar um burst bruto igual um rengar,um Kha'zix ou uma Evelynn em que o alvo nem consegue ver de onde vem,mas o Malphite em uma troca direta com a ultimate mata um carry em questão de 4 a 5 segundos e sofrendo pouco dano ainda por cima.

Minha última partida joguei contra um Malphite no Top,ele deu 27k de dano em uma partida de 33 minutos,ou seja,quase 1k de dano por minuto,isso é uma média bem alta até mesmo para campeões de DPS como ADCs,inclusive ele deu quase o mesmo dano que o Zed feedado do time dele e deu mais dano do que o Jhin e a Lux que são campeões carrys,isso ao meu ver não é normal,Tank não foram feitos pra ter toda essa perfomance.

Primeiro que não, burst de um malphite não chega nem perto do burst de um assassino. Pode ir no modo treino e combar com ambos de build completa, eu espero aqui.

E outra coisa, que 5 segundos de luta é bastante tempo pra falar a real. Matar alguém em 5 segundos não pode ser considerado burstar.

Ja expliquei o motivo de tanks terem muito dano no grafico de dano no fim da partida, acho que umas 15 vezes.
Devido ao fato de tank ter muito dano em area, e ficarem muito tempo aplicando esse dano por serem resistentes, eles stackam mt dano até o fim do game. Um assassino pode dar 200 de dano single target, mas um tank por dar 75 de dano em area podendo afetar 5 pessoas. Por isso eles acabam tendo mais dano no grafico. E por isso tu não pode usar o grafico pra dizer que tank da mais dano que assassino, só pq um malphite passou 45 minutos esfregando a capa solar em 3 caras.

@Gemada de Taric
Sei que essa discussão meio que cessou já,mas presta atenção nesse clip rapidinho:
https://youtu.be/KPMY7OqcbSA

O Malphite full tank sola a Vayne em questão de segundos ignorando os outros 2 do time dela,e detalhe:ERA UMA VAYNE,o adc mais anti tank do jogo e com nívei iguais,se fosse um adczinho padrão de crítico nem faria cócegas nele,esse campeão está muito desbalanceado.

Obs:Desconsidera o tilt do cara.

Eu digo que tu deveria considerar que Malph tava com 2 itens inteiros de armor e Tabi e mais uns pedaços, tendo uns 330 de armadura.

Ele e o Kha deram bem pouco dano mesmo. Quem matou ele foi o Sylas.
Vayne tava sem guinsoo, logo ela só dava o true dmg a cada 3 hits, que ela só estorou UMA vez. Fora que ela gastou o desengage dela bem na ult do malphite, o que ja contribuiu pra ele n conseguir caitar direito.

Sla cara, eu achei ok pq a Vayne não bateu o que podia bater, e tinha 2 AD batendo num monstro de 350 de armor sem nenhum dos 2 ter penetração. Quem matou ali mesmo como eu disse foi o Sylas.

Malphite é um dos poucos tanks que pode dar esse dano pelo motivo que eu expliquei ali, por ser um anti-ad que tem o dano dele escalando por armadura.