cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
JJaximus
Aronguejo
Aronguejo

Mana.

Alguém me explica , porque diabos não existe nenhuma punição real em valores de mana por ficar spamando suas skills em rota sem nem pensar direito mais? Tem bonecos que isso é praticamente inexistente com a junção dos itens e fatores de própria matchup possibilitar ele ter uma mana infinita praticamente. A coisa mais ridicula que eu vivo presenciando é você ter tido uma rota em que seus inimigos literalmente não pararam de spamar skill desde o level 1 e a mana deles ainda ta na metade quando já devia tá zerada (sério essa **bleep** de jogo já teve tempos que vc era realmente punido por gastar mana q nem um **bleep** a ponto de ter uma poção de mana!). Então por que **bleep** alguns campeões tem uma mana que acaba ridiculamente facil e outros que tem um estoque ilimitado de harass q nem um imbecil? Que você nêm sequer precisa acertar a **bleep** das skills e só ficar spamando e com a sorte acertando aleatoriamente até a vida ficar baixa.

6 RESPOSTAS

Seguindo essa lógica, campeões que não gastam mana então deveriam gastar, certo?

Amigo, agora você realmente me deixou curioso, que diabo de campeão é esse que spamma skills e não gasta mana? To pergunando porque só jogo de maguinho lixeira no mid (Neeko, Ziggs, Karma) e vou começar a jogar com esses bonecos que não perdem mana, me conta aí.

Ironia a parte, não há nenhum boneco que não é punido em termos de mana por spammar skills. De Ziggs eu adoro fechar gota de primeiro item, já que meu boneco só tem dano nas skills. De Neeko eu começo com poção corrupta pra ter esse sustain extra, de Karma eu até assumo que ela não gasta tanta mana, mas ela não tem tanta skill pra spammar... Em resumo, acho que você não tá sabendo jogar contra maguinho e/ou bonecos que usam mana. 

H3RV
Tropa
Tropa

Todos os bonecos que gastam mana, de uma forma ou outra, são punidos por spammarem skill, se você usa boneco que esteja gastando muita mana é normal que em patches a Riot Games estabeleça uma garantia para que você pare de gastar tanta mana, famosos "Patch de Atualizações". Atualmente você pode sair com a Lágrima da Deusa da base, o que deixou o jogo no mid lane para uns magos um tanto quanto "spammáveis".

O que você pode fazer para counterar isso?

• Estudar o posicionamento adversário e como ele se comporta em spam de skill.
  • Punir o adversário a cada skill utilizada (Já que mesmo os bonecos spammando skill "não perderem mana" como você disse, eles tem um Cooldown, e nisso você pode aproveitar para avançar no adversário utilizando suas skills).

Como meu segundo main é a Diana, sei que eu não posso gastar meu Q e meu E toda hora, por mais que meu Q seja uma ótima forma de farming no Early game, se o inimigo tiver algum stun ou um boneco que cause muito CC, minha Diana caso esteja sem mana não consegue tankar nem um pouco.

Vai do seu gameplay, mas a informação que tenho para te dar é que bonecos magos que jogam em posição mid tem um costume muito grande de spammar skill, não importando seu valor de custo, já que muitos deles usam biscoito ou runas de recuperação de mana (No meu caso utilizo biscoito + runa de regen de mana para minha Diana).

Itens fechados para os mid laners também dão vantagem absurda para eles, com a Ability Haste + Mana Regen + Max Mana. O farm é essencial para fechar esses itens logo no inicio do game.

Estude mais os adversários e jogo, e puna eles por erros de uso de skill. 😉

Eu discordo! A existência da mana em si em uma punição, além disso tem o cooldown e o fato da maior parte das skills de mana serem skillshots ou skills que precisam estar muito perto pra ativar. A minha preocupação é o contrário, com personagens que não tem mana e podem usar skill de novo sem punição e o meu exemplo favorito é o Yasuo.
Contra o Yasuo você precisa tirar ele de perto de seus minion, acertar um AA pra proccar o shield antes do hard engage e desviar do Q. Ok, ESSE É O PROBLEMA, eu desvio do Q de boassa e não deixo minion pra ele acertar, mas o infeliz usa o Q a cada meio segundo, sem nenhuma punição e, eventualmente, chega a wave e ele pode carregar tudo, dar dash e recuar do hard engage e, se pá, me punindo com tornado e ult.
A Akali também, o esquema contra ela é recuar quando ela imita o cowboy, fazer ela errar a shuriken e gastar a fumaça, e eu faço exatamente isso, porém, como toda peste de perna curta a Akali é ligeira e consegue repor a energia pra já começar a imitar o cowboy rapidinho, é uma peleja enorme pra matar ela de maguinho então eu fico naquela de amarrar o jogo e forçar a Akali a dar roamming e permitir que eu pushe e farme feito doido.
Eu ia citar o Zed, mas eu estranhamente não tenho problemas, o campeão me parece balanceado com os cooldown e não tem muito o que fazer quando o combo dele erra.
Mas não se preocupe que tem o Shen, unicamente punido por ficar fora de posicionamento e ter apenas uma chance de ativar a coisa da espada e poder dar disengage. Normalmente o Shen sequer precisa se preocupar com isso e abusa da troca curta e dano baseado em % de vida.
E tem o Yone, no mesmo esquema de abusar do Q até a próxima wave chegar e não ser punido, mas com o diferencial de poder aparecer lá da PQP na botside e divar torre halfado.
E só, contando agora são bem poucos até. O resto usa fúria e vida pra usar skills, não me parece absurdo, enfim, em relação a estes daqui os campeões de mana são extremamente punidos por errar, por Deus, se eu errar o Q da Anívia ou o Q+W da Morgana ou o W da Senna e outras skills eu fico um pão na lane, prontinho pra tomar CC, 2 ults e voltar pra base.

Mas vale lembrar que a Riot está "erradicando" skills target, então daqui um tempo é bem provável que a grande maioria das habilidades dos campeões sejam skillshots, então não é muito válido essa punição para usuários de mana, já que essa "punição" vai ser aplicada em todos.
Felizmente, o único campeão que me vem em mente do qual tem esse estoque infinito de mana e ainda abusa muito da mecânica antiga, é o Brand. Ele tem 2 skills target, incluindo a ult, e dependendo da matchup e o quão forte ele está, o cara pode simplesmente apertar E+R, sem mirar nada e pronto, faz um estrago.

Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

Nunca vi isso que você citou. Pelo contrário, os magos quando acabam a mana sofrem muito pra ficarem na lane. Enquanto isso, Yasuo e Yone fecham um item de roubo de vida e já conseguem ter sustain infinito, permanecer na lane o quanto quiserem.