cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Maokai precisa ser nerfado.

O Boneco atualmente tem 54% de winrate na posição de suporte e tem 4% de pickrate. Além disso dá um dano absurdo pra um tank. Se não fazer corta cura contra  o boneco na bot lane fica quase impossível de jogar contra,  Acho que já está na hora de nerfar ele. Principalmente o dano das mudinhas. 

11 RESPOSTAS
AlexSla
Arauto
Arauto

Nunca gostei do Maokai sup, quero que ele fique mais viável no top 👍
SupBlades
Arauto
Arauto

aiai é cada um q aparece

Maokai nem é tão forte assim,tipo ele é um tank e todos os tanks estão dando muito dano mesmo.

Campeões que precisam de nerf atualmente na minha opinião:

Sylas,Viego,Gwen,Katarina,Leona,Lulu,Sett,Akali.

Ele está muito forte de suporte. Tá dando mais dano q a Leona.

esta forte ou vc que não esta sabendo lidar com?
como vc disse a taxa de pick dele esta em 4% pra 5%(e esta caindo)
a força dele é no level 6 justamente por causa do engagé q ele tem e ficar próximo as moitas é um ato q deve ser evitado, qualquer sup de desengaje ou om hard cc ja countera o maokai mais logico mantendo a distancia
e cai entre nos qualquer sup da atualidade da mais dano q a Leona, e ela só é forte por conta do seu kit carregado de CCs

Bom, a taxa de pick dele é SAUDÁVEL. Menos de 3% é taxa de mono e acima de 7% é quando está forte. Esse 7% eu tiro da Pick do Yasuo que é pouco menor que isso e o Yasuo certamente é o campeão mais vítima do LoL e tem a winrate puxada apenas pelos monos mais habilidosos.

Mas, confirmando o OP, Maokai é forte como sup não porque faz estrago na rota. O jogo do Maokai é contestar a Selva, que é onde tem lugar pra por batata e a partir daí ganhar o jogo. Tem o roaming muito poderoso pra simplesmente ficar parado na botside de babá. Sobre precisar de nerf eu digo que só precisa deixar em observação por conta de certos cheesing envolvendo Ivern, Senna, Anivia e Tristana... eu acho. A ideia do Maokai no cheesing está mais na aplicação da Rylai que SEMPRE procca com a batata e facilita a aplicação de combos (Tristana) e interações de Slow (Anivia/Senna), mas é um cheesing tão raro de se encontrar nesses dias... tipo, encontrei mais Yasuo adc do que Maokai suporte combando.

é o mesmo cenário q gálio sup só é forte por não saberem lidar contra ou muitas vezes pq os picks não foram favoráveis pra lidar contra eles
dificil ver no low elo um sup andando pela selva aliada wardando e dano roaming e garantindo q seu mid/bot possam ajudar o jg se o time inimigo der as caras ou ate mesmo o oposto, a maioria simplesmente vai esperar algo acontecer pra tomar uma iniciativa mehh e falar q é culpa do jg
maokai esta forte pq ele faz mandato imperial, oq resulta em uma build mais off-mago do que tank e magos em geral estão muito forte na botlane ja q os carrys tem uma baixa mr

Eu joguei contra 3 Maokais suportes e os 3 me explodiram em 1 combo. Lvl 4 pulou em mim no W usou o Q e colocou 1 mudinha. Só isso já tirou quase minha vida inteira jogando de ADC.

Só você jogar contra um que você vai ver que o dano dele está cabuloso como Sup. Ele faz aquela build de mandato e vem de cometa. Coloca as mudinhas no mato quando eu estou trocando com o ADC inimigo, usa o W em mim e o Q e coloca outra mudinha. Só isso já vai minha vida toda. Como o @Amigo Estranho disse, eu acho que ele deveria ser viável só como Top e Jg. Riot deveria dar uns nerfs pra expulsar ele da bot lane.

Eu gosto mais de pular no alvo, soltar a mudinha no pé dele e jogá-lo pra parede porque se o empurrão tiver colisão vai contar como knockup e aí a mudinha procca golpe desleal também.
Não se ajuda mas quando jogo de Maokai eu detesto quando a wave freeza perto da torre inimiga e fico tentado a dar roamming, aí eu detesto mais ainda quando meu adc não percebe que vou dar roamming e continua tentando puxar a wave freezada solo e aí morre.

ja joguei contra varios
o dano alto e por conta dos adcs estarem fracos contra dano ap em geral
mais ainda vale oq eu disse tem q saber se posicionar pra não acontecer dele pular em vc ou no sup e tem tbem q punir ele para q ele tenha medo de se aproximar e claro seu sup tem q ter um Hard cc como morgana ou ser um boneco de desengaje como tresh

não tem uma forma eficiente de balanceá-lo para o top sem deixar ele muito over pq pra tiralo do bot ou reduz o dano q ele causa(oq mata ele de vez no jogo) ou nerfa o itens q ele faz (oq estraga a vida de outros sups)