cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Akiyza
Arauto
Arauto

Master yi de draktar...

Constantemente vejo essa build no  master do ARAM, e ela é ridiculamente escrota, enfrentei poucos yi's no normal game / ranked, e quando tinham essa build era chata igual, pq o boneco ainda te mata com Q AA, e ainda sai invisivel, vão nerfar isso ou pretender buffar um pouco ?

8 RESPOSTAS

Nerfaram patch passado senão me engano,mas parece que não surtiu tanto efeito pois ainda vejo o pessoal abusando dessa build.

Nerfaram algo bem insignificante, ele ainda abusa do invisivel e do dano ridiculo que a build proporciona, mas principalmente do invisivel.
Kayne02
Arauto
Arauto

A questão é que é uma Build mais fraca que a de Attack Speed / On-Hit, mas ela impacta o jogo muito mais cedo. Ele fecha Draktharr, já tá dando muito dano pela Letalidade, depois fecha Coletora, e assim vai.

Mas tipo, não vão Nerfar porque não tá forte demais nem quebrado. Master Yi antes desse primeiro item continua sendo um Campeão merda e pode ser punido e invadido toda hora. O time joga com um a menos.

É o que eu tava falando para outros: Se a gente pegar a estatística do Warwick Jungle (o Top tá zuado mesmo) em um Elo baixo como Platina ou Ouro, o Campeão vai estar quebradasso. Mas é porque é simples, fácil de se executar, e aí normalmente não sabem jogar contra o Fear e a Supressão.
Mas não tá forte demais e quebrado.

Meu único problema com Câncer Yi é o alcance do Q. Por mim a skill era substituída por algo como a tesourada da Gwen, fazendo-se necessário o Câncer Yi acertar 1 ataque básico antes do Q ou acertar alguma skill que deixe o campeão alvo marcado para ele se teletransportar pra perto. Porque não é nada intuitiva a luta contra essa bosta, todo campeão melee tu sabe mais ou menos um range que dá pra ficar safe ou tem algum tipo de animação numa skill a longa distância que permite desviar, mas o Câncer Yi? Não, nem o Talon ultado, nem o Zed, nenhum assassino tem essa coisa de "apertar Q" num minion embaixo da torre e milagrosamente acertar 2-3 golpes no campeão, dar IK e ainda sair correndo invisível.

? Da mesma forma que você lida com o Zed sabendo que ele tem o reposicionamento na sombra, lida com o Talon sabendo que ele pula parede, lida com o Lucian sabendo que ele tem dash, você lida com o Master Yi sabendo do Q dele ué.

O Q do Master Yi é em um alvo inimigo. Ele vai aparecer no local do alvo inimigo. Quantas vezes você já não deve ter visto um Master Yi sendo morto porque tomou CC Lock logo ao sair do Q dele? Porque não é ele que controla onde ele vai sair. Ele escolhe o Alvo, mas ele vai sair onde o Alvo estiver no final. Se tem um Thresh com Lanterna, se tem um Veigar, uma Leona, uma Soraka dando Silence que seja, literalmente quase qualquer boneco do jogo, o Master Yi já fica meio defasado.

Qiyana tem W, E, e Garra. Talon tem E, Q, e Garra. Katarina tem E que reseta. Zed tem W que reseta. Akali tem trinta Dashs. E assim vai.

Eu só realmente não entendo porque considerar Master Yi um problema quando tem outro tantos Campeões com mais mobilidade e com impacto mais cedo no jogo, e quando o Master Yi é um Campeão a menos no time e pode ser simplesmente Stompado por qualquer um que invada ele.
É um Campeão simples e que alguns usam para subir de Elo. Acabou aí. Não é um Campeão quebrado.

Não é da mesma forma não, a sombra do Zed spawna no mapa de forma visível e dá pra jogar em cima, sua ULT sim tira ele do mapa feito o Q do Câncer Yi, mas aí tu já sabe que não vai ter essa skill por um tempo, enquanto o Q do Câncer volta mais rápido que o Q da Lux.
Talon, você sabe que não deve ficar no caminho das facas que ele joga, é um indicador visual.
Lucian, você memoriza facilmente o formado da estrela ou a distância do dash porque tem um indicador visual/borrão branco que te faz memorizar isso.

Master? Q de longo alcance sem nenhum indicador e nenhuma condição. Sua forma de jogar em cima é simplesmente estourar o Master e impedir de jogar, o que é a forma pra se jogar em cima de qualquer adversário. A questão é que todos os outros assassinos possibilitam alguma reação ou estratégia além de "estourar o cara cedo".
E nem é tanto problema, o MEU único problema é NÃO SER INTUITIVA a luta e você ser obrigado a estourar o cara, tipo, o único outro que te dá essa bomba relógio é o Kassadin mas é a ult dele que faz isso, não uma skill básica.

Kayne02
Arauto
Arauto

Mas, por exemplo, você lida com o Q do Master da mesma forma que lida com o R do Zed.
O R do Zed seleciona um alvo e ele vai sair atrás dele independente do que aconteça. Qualquer Campeão com CC pega o Zed na saída do R. Por isso Annie, Anivia, Lissandra, Cassiopeia, etc, são tão fortes contra Zed. Ele não pode apertar R, senão toma CC e morre.
Estatisticamente acredito que alguns desses Campeões perdem pro Zed, mas é questão de ter noção do que é necessário fazer na MatchUp e ter habilidade para isso.

Sim, aí tu lida 1 vez no Zed e respira. Master vai usar um monte de coisa enquanto corre feito um condenado, vai resetar o Q e usar em você de novo. E não é nem esse o ponto, tu já entendeu que minha crítica é não ter nenhuma marcação ou indicador visual e nem está se esforçando pra rebater isso, tua crítica é insistir que tem play mesmo o boneco sendo escroto e eu concordo que tem, mas a mesma play que você sugere se aplica com todo o resto, ou seja, é uma estratégia básica do jogo e o Câncer Yi está realmente precisando de alguma mudança que torne mais intuitivo o combate.