cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
dat Franky
Aronguejo
Aronguejo

Me ajudem a jogar de Jhin!

Olá, eu já fui até desafiante nesse jogo (Desafiante em x3 também é desafiante) e eu amo o Jhin, mas por algum motivo eu sou HORRÍVEL com atiradores.

Amo muito mesmo o conceito do Jhin e queria aprender a jogar com ele, então eu tô aqui aceitando qualquer dica que puderem me dar tanto específicas para o Jhin, quanto para a posição de atirador.

12 RESPOSTAS
YB HUEVO
Aronguejo
Aronguejo

Oi Franky, a mecânica do Jhin é bem diferente comparado a outros adcs, no meu ver o ponto central dele é o posicionamento e não ficar perdido quando ficar sem balas também.

Embora o campeão não tenha aquele atk speed alto como em outros atiradores, seu dano é alto o que torna o Jhin ótimo para X1.

Eu não sei muito como contribuir, também sou um pouco pereba com ele, mas eu sempre tento usar skills enquanto estou recarregando (as balas) pra não ficar tempo demais ocioso durante uma luta.

Quando você ou algum companheiro acerta uma habilidade ao inimigo o seu W da stun, então tenta abusar dessa capacidade do campeão para estar dando engage e sendo ofensivo neste tempo.

Eu sempre recomendo a área do reddit exclusiva ao campeão, se for bem cuidada você pode encontrar um conteúdo interessante e que pode te ajudar na jornada main :Champion46:

Sobre streams... o #1 Jhin NA tá streamando nesse exato momento, ele tem um guide no lolking, um pouco desatualizado mas vai que né. Fora isso, noções de game em geral e atualidades eu recomendo o Phylol, tem vídeo quase todo dia e acho que ele explica bem as coisas.

Espero ter ajudado um pouquinho que seja Franky, boa sorte sdfkodmso ❤️

Kebbo
Tropa
Tropa

Eu não sou o melhor Jhin do mundo, mas sou main adc e acho que pelo menos da pra tentar ajudar. Jhin é um adc que eu considero complexo, mas não difícil, sua mêcanica de 4 tiros é extremamente bem pensada, junto com todo o kit, ele não perde muita de sua utilidade no late game, mas também não vira um monstro como a Jinx ou a Vayne.

O principal de Jhin é saber intercalar seu dano entre seus ataques básicos e suas habilidades. Ele é um dos unicos adcs que causam grande parte do seu dano em habilidades, principalmente nas fases de rota. Porém cuidado, isso também significa que ele gasta mais mana que o normal, saber o momento certo de usar as habilidades é importantíssimo, vou deixar em uma ordem para ficar mais fácil de explicar.

- Ele é um adc sem mobilidade, então ficar proximo do sup é sempre importante.

- Não procure gastar tanta mana nos níveis iniciais, você consegue farmar fácilmente usando apenas seus ataques básicos.

- Sempre que quiser pokear, tente utilizar o Q para matar minions e dar mais dano. ( é quase como a MF )

Buildar com esse personagem sempre foi estranho, o meta sempre muda, mas sempre se varia de jogo para jogo. Buildar itens de crítico e velocidade de ataque são essenciais, já que é isso que "alimenta" sua passiva. A letalidade, também ajuda, mas perdeu bastante força com as mudanças. Ele definitivamente não precisa de roubo de vida na build, as runas fazem isso por você. Seus itens principais vão sempre ser:

- Gume do Infinito, sempre deve estar na build, aumenta o dano da passiva, e da Ult também :0. :Iten3031:

- Colhedor de Essência, opcional, mas eu sempre gosto de fazer, recupera mana, e o CD extra ajuda demaaaais. :Iten3508:

- Statikk ( ou Canhão, mas eu não me dou bem com esse item ) :Iten3087: :Iten3094:

- Dançarina Fantasma, MOVE SPEED AAAAAAAH :Iten3046:

- Botinha é sempre opcional, eu gosto das Grevas de Berserker pra ganhar aquele dano e move speed extra na

passiva :Iten3111: :Iten3047: :Iten3006:

- Youmuu's , sempre te ajuda a dar aquela corridinha quando é necessario. Runas é mais fácil, mas eu vou deixar as fotos ali embaixo com tudo certinho pra ajudar. :Iten3142:

"Cometa Arcano" e Jhin é um combo sensacional, ajuda demais na lane fase e é ótima para jogos curtos, que não vão querer se estender para o late game, já que o "Cometa Arcano" cai demais com o tempo de jogo, e não é muito útil nos jogos grandes.

Ultimamente "Agilidade nos Pés" está sendo maravilhoso, ela te ajuda a correr mais ( a principal coisa do Virtuoso ), garante um sustain maravilhoso na Lane, e não cai no Late Game, já que nesse ponto do jogo você vai estar mais rápido que um Master Yi ultado por uma Sivir.

Eu acho que o mais importante é isso, boa sorte com o Virtuoso, ele é maravilhoso. Obrigado por leer tudo isso ( não vou falar nada mas eu queria escrever bem mais )

"Eles são fantoches, eu movo as mãos e eles... Dançam" - Jhin, O Virtuoso.  :Champion46:

Akuar
Arauto
Arauto

Bom, Jhin é meu atirador preferido, M7 e realmente investi um bom tempo com ele. Ele já teve seus dias de glória ao longo do ano passado, e com os nerfs no toque igneo ( e agora remoção 😧 ) ele está um pouco a baixo do normal, tanto que a Riot está estudando alguns buffs pra ele em breve.
O que eu posso ajudar é com build. Se você não entende ele direito, esqueça a build de letalidade, ela é bem 8 ou 80, a build de Crítico é certeza que você vai escalar pro late game com 4 hits tirando 1k e pouco, é uma delicía.

Essa build é basicamente: :Iten3031: :Iten3508: :Iten3094: :Iten3072: :Iten3035: (escolha um pra evoluir) + botas ( :Iten3009: ou :Iten3047:)

A idéia do Jhin é que Atk speed não é muito essencial, mas é interessante pra algumas escalas que ele tem, mas apenas 1 item do Zelo (no máximo 2) já suprem essa necessidade dele, então evite começar construindo atk speed na lane, botas do berserker ou runas de precisão, que dão 18% de atk speed. 

No mais, é tentar agredir na lane com o 4 hit, usa-lo para caitar, farmar bem e tentar não morrer. Suportes de high engage como Leona, Alistar são bem chatos pra um Jhin. O macete da ult não é apenas ultar pra garantir abates, não esqueça que você tem 4 tiros, e os 3 primeiros causam lentidão. Então você pode abrir a ult pra começar a ajudar seu time a dar pickoff em um inimigo, ou atrapalhar um objetivo e ainda garantir alguma kill no 4 hit.

É isso, no mais, a prática leva a perfeição HUIHSIASA

Espero ter ajudado.

PS: era fã do seu site xD

É um campeão de skillshot então vai afiando a mira que vai ficando bom de jogar

Amei, obrigado pela resposta, eu vou muito tentar aprender a jogar com esse boneco.

Só sobre o seu PS, acho que você vai gostar disso: http://datfranky.5pots.com/ ❤️

StarHunt3r
Tropa
Tropa

cara eu tenho esse mesmo problema, não sou bom com adcs e gosto de jogar com eles, ironia ? nao sei, mas vamos lá, nas vezes que tentei jogar com jhin, eu foquei em dano explosivo, ou seja, critico e muito dano. O essencial é voce ver a contagem das suas balas e saber que a ultima bala dele da critico e dano adicional ( eu acho ) usa isso para pokear, e sempre que possivel use o W para stunar. Fica esperto com o posicionamento e use o Q para pokar tmb.
Fnatic Shinobu
Aronguejo
Aronguejo

Olá amigo boa noite.

Pegar Jhin ao meu ver consiste em duas coisas. Comp do time adversário e qual build você vai fazer.

Oque vou falar não é uma regra e sim apenas meu ponto de vista para o jhin.

1- Comp do time adversário:

Caso lá tenha muitos tanques não é aconselhavel pegar, pois você precisa dar um dano massivo e rápido e o primeiro ele até consegue contudo o segundo não.

Se o time lá for squich (papel) é uma ótima opção, pois ao buildar critico e letalidade você vai causar muito dano nos caras.

2-Qual build fazer?:

- Em questão de runas estão usando muito Cometa arcano. É o core dele.

- Caso você decida fazer critico acredito que essa é a melhor arvore dos 3 itens primarios :Iten3508::Iten3094::Iten3031:

- Caso decida fazer Letalidade seguir essa: :Iten3142::Iten3147::Iten3031:

Pontos fortes:

-Critico no começo do jogo
-Alta range em ataques basicos e ult
-Consegue puxar a lane e botar pressão em rotas solos e 2x2
-Bastante ad e alto dano nas skills

Pontos fracos:
-Baixa mobilidade
-Recarga nas habilidades
-Na ult fica parado
-Visão da ult atrapalha a visão do mapa

Espero ter ajudado.

Abraço.

Ahhhh, que da hora! Eu realmente gostava do 5P, mas é legal saber que vamos ter um novo cantinho pra falar de lol, quasE igual, mas diferente HASUIHUASA
Boa sorte ai no seu novo projeto, fiquei bem contente mesmo, vou passando por lá. E já curti esse mega post do Jhin logo de cara
😄

Curti o Banner, ansioso pra ver a criatividade do pessoal nesse novo fóruns. S e foi tu que fez, não abre encomenda não? xD
D12
Arauto
Arauto

Mas Jhin é mais parecido com um mago do que um atirador, se você entende o básico de posicionamento consegue usar sem problemas...

→Thepgfk←

Infelizmente você não pode, seus dedos caíram jogando de Graves.