cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mecânica dos tanks continua desbalanceada

Oi, gente. Boa noite.

Não sei se vocês notam, não sei se discutem esse tipo de assunto, mas como jogo lol há muitos anos, comecei lá no servidor NA, creio que peguei todo o crescimento do jogo. Por também jogar Dota2, é inevitável certas comparações, desde que elas façam sentido.

Pois bem, meu assunto ainda é Tank no lol. O que leva a Riot ainda permitir que tanks continuem tankando de um jeito exorbitando, e ao mesmo tempo dano um dano grotesco em qualquer personagem, torre ou inhib. Morello mal funciona nesse jogo. Se faz máscara, quase nem arranha. Entre outros itens, que mesmo no meio da temporada, continuam ainda ineficazes. Os melhores contra tank continuam os para adcs. 

Faço sempre uma comparação com o que existe no dota2. E os tanks de lá podem ser counterados até pelos sups, devido à alta taxa de equilíbrio de todos os personagens no jogo, que por sinal são muitos.

Aí eu realmente me pergunto, muitos jogadores assumem que os tanks estão roubados a várias temporadas. Assumem que continua havendo desequilíbrio neles perante outras classes de personagens. A Riot realmente se faz de cega quanto a isso? Desistiu de tentar balancear? De repente viu que não existe solução... Mas que qualquer um precisa concordar que isso é um maior problema no jogo. lol não é só competitivo. lol não é só um modo de jogo. lol é um jogo por inteiro, e tudo precisa ser bem pensado. No final, coloco uma foto de uma das partidas na qual o Galio conseguiu ser top dano e não morria por nada, isso que todo o time tinha penetração mágica. E talvez nem um adc resolveria esse problema. Dar mais dano do que Ashe e Vayne sendo que jogaram bem até é um tanto curioso, viu.

Enfim, acho que muitos concordam. Os que não concordam, paciência. Cérebro é de cada um.

Sem título.png

13 RESPOSTAS

a resposta é bem simples, time full AP, muito provavelmente esse galio só fez MR, sem contar que ele estava com placa gargolitica que tem um passivo que aumenta 5% tanto de MR quanto de Armadura cada vez que recebe dano e acumula 5 vezes, e ele tinha força da natureza que tem um passivo que ele ganha 4 de MR cada vez que recebe dano e acumula 5 vezes tem também o detalhe que galio é muito bom contra time que tem muito AP, essa é a explicação do porque ele não morria, no minimo ele deveria ter uns 400 de MR ali ou até mais,ja a explicação do dano também é simples, se chama capa de fogo solar que ela da muito dano quando esta estacada no maximo, a e detalhe, a Riot buffou a passiva de dano desse item,não sei porque fez isso já que esse item é problematico , sobre os tanks eles estão muito fortes, mas não são os unicos, ja que existe tanto item de penetração, dano na vida e dano verdadeiro, que um cara desses é derretido facilmente,acho que o problema é que os magos estão fracos, ja que a Riot nerfou muitos itens de magos que estavam fortes, como as Lyandrys o cajado vazio colhedor noturno protocinturão e etc.

Não, não é essa resposta. Acabei de ver uma Poppy solando dois estando tank. Não dá para passar pano mais pros tanks da riot. E muitos que conheço também acham sem fundamento algo assim. Que bom fosse apenas um Galio se protegendo de um time ap, não é mesmo? Mas não funciona simples assim.

Por que a Riot não tira os magos do jogo então? Estão de enfeite? Muda para League of Tanks. Deve ser fetiche. Só que chega a ser cômico achar que todos que jogam esse jogo são acéfalos o bastante para não notarem os erros críticos da empresa. Não é possível que não haja um jeito para consertar esse desbalanceamento que já vem de anos. Rework em massa? Nerf em massa? Não acontece. Pelo contrário, bufam ainda mais os bonecos e os itens...

é porque nesse forum só tem passador de pano pra riot, eles vão defender até a morte essa empresinha mercenária.

É pq no LoL os Tanks escalam para serem mais Tanks e Carrys ao mesmo tempo:

https://youtu.be/a1hlqPnAqWY

Tank é a classe mais desbalanceada do jogo.

E o Rammus nem ta incrivelmente forte nessa play, ele deve normal no jogo nem forte nem fraco, e matou all em poucos segundos( mesmo que os cara não tivesse full life é ridiculo.

carai quase 1600 de armor, nesse caso devo concordar que rammus tá ridiculo mesmo, e o legal de tudo e que a Riot vai buffar ele. realmente não consigo entender a Riot.

E eu não sei se vcs já viram o rework do Dr Mundo,mas foi basicamente Dano,Dano,Dano e mais Dano no kit do boneco,não dá pra entender como o balanceamento do LoL funciona quando o assunto é Tanks.

o caso do mundo é justo, ele não tem utilidade nenhuma no kit dele, é só uma massa de carne q anda e bate. Mas malphite, rammus, shen, maokai e ornn terem dano é ridiculo, esses campeões tem hard CC, tankam melhor q o mundo e dão mais dano que ele.
A riot tem q dar uma direção pros tanks, ou nerfa suas resistencias e torna ele lutadores ou nerfa o dano e coloca eles pra fazer o certo que é só tankar e dar CC

Muito bom que ainda tem gente que entende o erro que são os tanks. Pena que a Riot não se toca, nem os que ainda passam pano para tudo o que ela faz.

Mas esse que é o ponto.
Vc não acha que o mais correto seria a Riot implementar utilidade no kit dele ao invés de só inflar de dano?

O problema do LoL em geral é que o dano é mt explosivo,tudo dá dano demais em intervalo curto de tempo,runas dão dano,itens dão dano,tudo dá dano demais.

@FrioeCalculísta  escreveu:
E eu não sei se vcs já viram o rework do Dr Mundo,mas foi basicamente Dano,Dano,Dano e mais Dano no kit do boneco,não dá pra entender como o balanceamento do LoL funciona quando o assunto é Tanks.

o DR Mundo Rework, ele virou um colosso igual um darius, garen,illaoi, pelo que eu testei, você faz hidra titanica e sterak nele e o resto tank como manopla raio de gelo semblante e algum item de armadura pode ser randuins ou armadura de espinhos,e até faz sentido ele ser um colosso, ja que ele não tem controle de grupo e a mobilidade dele é bem limitada

dr mundo é um colosso, ate a riot classifica ele como tal, mas ele pode fazer full tank.
novo dr mundo ta tankando muito e dando muito dano,faz sentido pq com ja falaram ele praticamente so anda e bate, dizer que tem algum tank que dar mais dano que ele e tank mais que ele é uma piada, o que mata o personagem é corta cura.
itens de um personagem tank era para perder para um personagem lutador no x1, mundo tank ta solando darius colosso no x1 full build.

sim, os tanks estao muito fortes, mas tbm nao é para tanto, o que piora a situação, é que a classe tank é mais facil de jogar e intuitiva e menos punitiva no mid/ late game.
minha solução seria aumentar o dano de item contra tank, por exemplo: cutelo negro deveria ser 4 ou 5 hits para chegar no 30% de redução de armadura, deveria aumentar dano de penetração para item de adc, e ter mais opção de penetração e dano baseado em vida para magos