cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
o Math
Tropa
Tropa

Mecanicas e gameplay de Yasuo

Boa tarde..

Estou começando a jogar de Yasuo, e gostaria da ajuda de vcs se possivel!

Gostaria de entender mais sobre quando picar ele no top (sou main top), as builds pra fazer e etc..
E tambem como me comportar na lane, dicas de mecanica durante a lane phase sabe?

Quais os powers spikes dele.. Forte no early, mid ou late? vlw

Desde já, obrigado!

6 RESPOSTAS
Mydgar
Dragão
Dragão

Yasuo Top é um pick q raramente vai se justifica, ele n tem um power spike e nem um momento do jogo q ele é OP, ele é simplesmente OK nas 3 fases do jogo, toma outscale de mts top laners e tem muitas lanes impossíveis de jogar.
*center>

Yasuo atualmente tá bom como adc ou mid, no top ele só entra pra tomar sarrafo.
A estratégia dele é farmar safe e ficar cutucando o inimigo com o furacão do Q.
Tentar (sempre que possível) manter a passiva dele cheia e usar o W em habilidades importantes do inimigo (e que são bloqueáveis, claro) pra conseguir se manter na rota por mais tempo.
usar o E nos minions para dar engage quando tiver a certeza que pode pegar a kill ou usar o mesmo para fugir também.
Tem muita gente também que warda os monstros da jg próximos do mid e usam o E neles pra fugir.
Ultar apenas quando tiver certeza que vai pegar a kill e tentar evitar de ultar no inimigo de baixo da torre dele.

Sobre builds já é mais complicado, porque depende do que você está jogando contra e tua forma de jogar.
Os itens iniciais podem ser statikk ou dançarina fantasma, a dançarina para ter mais capacidade de sobrevivência ou statikk para ajudar na pressão de rota.
A bota pode variar também dependendo do que você estiver jogando contra, mas você só escolhe entre ninja tab, Mercúrio ou Berserk.
Nesse site bem aqui tem as builds e etc mais detalhadas pra você ver: https://www.mobafire.com/league-of-legends/build/season-10-10-6-diamond-yasuo-top-mid-guide-3-mil-ma...

Eu sou main Yasuo TOP jogo com ele contra qualquer merda que os cara pickar la e bem os powers Spikes dele no TOP sao diferentes dos do MID no TOP seu primeiro power spike e o Zelo(diferente da Grevas de um Yasuo MID ou ADC) no TOP tu precisa de DANO nao de Atackspeed(mas nao precisa rushar GUME calma :V) jogue defensivamente, pockear o inimigo voce tem range pra isso use o Q pra farmar e bater ao mesmo tempo nao se exponha muito voce e FRAGIL pra krl, sobre o primeiro item EU PARTICULARMENTE faco Faca, e depois GUME se quiser ou preferir Dancarina Fantasma e bom tambem, em seguida eu faco Danca da Morte e Sterak.

EU RECOMENDO tu sempre buildar Grevas MAS se quiser "sobreviver" ou jogar mais cautelosamente Tabi e Mercurio sao suas UNICAS opçoes MAS lembre-se de compensar o Atackspeed perdido da Grevas com outro item como Rei Destruido por exemplo

De mecanicas eu posso te falar sobre alguns detalhes do champ.
Seu :Habilidades541: reseta o Cdr do :Habilidades542: caso voce de um dash faltando 0.5 segs pro Q voltar.

Seu :Habilidades543: te desloca pro lado OPOSTO do qual ultou EXCETO em casos de terminados DIVES exemplo de video abaixo:

Seu :Habilidades541: Atravessa algumas paredes do mapa:

Caso voce utilize o Q antes de ultar voce perde os "stacks" do furacao( precisa acertar mais 2 Q pra pegar o furacao) EXCETO se voce fizer uma Airblade que seria esse combo => :habilidades541::habilidades542::habilidades543: com esse combo voce aplica o dano do Q antes da Ult(caso mate o alvo com seu Q cancela a animacao do R)

Seu :Habilidades544: da visao se utilizar numa parede fina ela mostra o outro lado e caso use perto de uma bush(arbusto) alem de esconder as animacoes de ataques basicos e do Q

Melhor jeito de jogar de yasuo eh se matar 10 vezes pra ativar passiva.
O segundo melhor jeito eh nao jogar. (Talvez esse seja o primeiro melhor mas to com preguica de mudar).

De nada.