cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Melhor maneira de tankar Zed?

Boa tarde gente.

Me bateu uma dúvida contra o Zed. É melhor buildar HP ou Armor?

Normalmente não tenho problema nenhum contra ele, até gosto de jogar contra porque ele não impacta nada no game NA MAIORIA DAS VEZES.

Mas notei que armor não está sendo muito relevante em comparação a outros champs como Yasou ou Talon.

Sei que ele abusa bastante de dano verdadeiro, no entanto alguém sabe me dizer se compensa focar mais em HP e ignorar o dano físico tankavel que ele causa?

Ou compensa tankar o dano físico com armor e só aceitar o verdadeiro?

7 RESPOSTAS
Volcarona
Arauto
Arauto

Zed não tem dano real no kit, talvez você esteja sofrendo por causa de um ignite ou um red e não tenha percebido, mas de qualquer forma o R dele acumula dano pré mitigado, então em teoria seria melhor buildar hp contra ele, entretanto sua build é composto por itens de letalidade logo armadura se torna um status muito valioso e talvez até o force a comprar uma LW cedo no jogo

Na verdade não ligo para Zed. Eu evito lutar com ele e faço outras coisas durante o jogo.
Só que me bateu essa dúvida porque notei que ele é o único AD que acabo sofrendo muito mais dano do que em comparação a outros...
É mais fácil tankar com armor um Yasou de Gume e Sedenta do que um Zed full letalidade.

Draicker
Lenda
Lenda

Se vc é um campeão AP, o primeiro item q vc deve fazer contra o Zed é esse aki:

contra zed.png

Não precisa necessariamente após isso fechar o Zhonyas, faça sua itemização normal, ai dps de fechar o primeiro item, o segundo vc fecha o Zhonyas e já fica safe.

Zed tem dano verdadeiro? Oq ele causa é dano mágico baseado na vida do adversário, que eu saiba ele n tem dano verdadeiro. 

Vicied
Aronguejo
Aronguejo

Por mais "contraditório" que pareça, fazer armadura countera letalidade, porque letalidade não é penetração em porcentagem, ou seja, se você fizer bastante armor você consegue anular alguns itens de letalidade do inimigo. Por exemplo, o item Armaguarda da Caçadora te da 30 de armadura, já a Lâmina Fantasma de Youmuu, da 18 de letalidade. Como você pode ver, esse item já nega a letalidade inteira do outro.
Então, respondendo sua pergunta, como o Zed é um assassino e assassino builda letalidade compensa mais buildar armadura do que vida!
Espero ter ajudado.
Hina Sakaï
Tropa
Tropa

Exaust, assim que ele te ultar, lembre-se que sempre ele vai aparecer de costas pro seu personagem, nesse exato momento vc olha (Vira seu champ clicando pra andar) pra direção contraria, exausta e sai andando, até o lvl 3 ele é mt punivel mas cuidado quando ele volta com punhal serrilhado é um dos melhores spikes do boneco, além de no late game ter R a cada 20seg

Rydrake
Barão
Barão

O que o @Vicied falou é verdade, @GruntWar . Se ele negar 80 de armor, mas você for um Rammus full armor, ainda assim terá um resultado absoluto de armadura muito alto. Ou seja, buildar armor ainda me parece mais sensato. 

Aphylios
Arauto
Arauto

Eu acho Ez um ótimo adc quando tem Zed no time inimigo. Pois geralmente faz manopla e juntando com a bota de armor (se tiver mais ADs no time inimigo), ele nunca mais te bursta além de conseguir devolver certo dano nele com facilidade.