cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Nimsay
Aronguejo
Aronguejo

Melhorias dentro do jogo para Surdos, Deficientes Auditivos e pessoas que optam por jogar SEM SOM.

Oie, gente! Tudo bem com vocês? Eu sou a Nimsay, e desde sempre e em todos os jogos, opto por jogar sem som. Isso porque meus ovidos são sensíveis e escutar música, toques e áudios em geral incomoda meus ouvidos, causando dores de cabeça, zumbidos e até mesmo inflamação. Mas, jogar sem som as vezes me atrapalha, porque possuem situações no jogo que são avisadas EXCLUSIVAMENTE por meios sonoros o que me deixa muito avulsa. Pensando nisso resolvi me manifestar aqui no Forúm, não apenas por mim, mas também por todos os outros jogadores que não podem/querem escutar os sons do jogo.

Vou citar agora alguns campeões e situações que são totalmente dependentes do SOM para serem previstas pelos outros jogadores e juntamente com elas algumas soluções que ao meu ver resolveriam esse problema:

:Champion19: - Quando o Corki pega o Pacote dele na base, todos escutam um SOM que alerta a eles que o Pacote dele foi pego.

SOLUÇÃO: Acredito que um aviso no chat como um "Corki pegou o Pacote!" , ou até mesmo algo visual no minimapa como um ping com uma cor diferente ajudaria a alertar as pessoas, que não podem escutar, do feito. 

:Champion57: e :Champion98: - Quando o Kled e o Sion utilizam suas Ultimates todos escutam um SOM, que assim como no caso do Corki, serve para alertar do ocorrido.

SOLUÇÃO: A principio eu pensei que algo como um simbolo no minimapa como as Ultimates da Ashe, Jinx e Ezreal resolveriam o problema, porém Sion e Kled não possuem um Ultimate Global e sim um Ultimate de Investida, onde o ponto forte é exatamente ser algo "surpresa" na maioria da vezes pois ninguém sabe exatamente a localização deles. Então, para evitar que esses campeões sejam afetados e percam seu ataque surpresa (mas que ao mesmo tempo as pessoas que não podem escutar sejam alertadas tanto quanto os que podem), eu pensei em algo como um aviso no chat. Tal como quando alguém está com o livrinho e aparece uma mensagem dizendo que tal Invocador trocou do Feitiços. Seria algo pratico, simples e  não revelaria a posição dos campeões. Porém, também pensei em outra solução porque sou dessas que gosta de ter várias opções, como apresentar uma neblina/brilho ou algum efeito diferente mas visivel em todas as telas dos jogadores como a Ultimate do Nocturne, mas é claro sem perder a visão, seria algo somente estético, apenas para alertar visualmente à todos.

Bom, é isto. Espero que minhas observações e meu pedido sejam atendidos ou pelo menos ajude de alguma forma todos os jogadores que se sentem afetados da mesma forma que eu. Obrigada por lerem até aqui!

Agradecimentos especiais para Jackzim que me ajudou a identificar os sons, já que eu não escuto eles e para o Rioter Lucha que me orientou a fazer uma publicação aqui.

Beijos da melhor Main Morgana e MonoNami da minha casa! ❤️

Nimsay
44 RESPOSTAS
Salastyel
Arauto
Arauto

Gostei muito da sua sugestão, espero que este tópico suba aí pra ganhar mais visibilidade, adorei.
C9 MONO VIEGO
Arauto
Arauto

SUPER APOIO!

Já tentei jogar sem som e realmente fica complicado em várias situações, acredito que seja uma ótima e ideia e talvez até opcional para o jogador colocar em um 'modo' para quem opta por jogar sem som, como existe o modo daltônico por exemplo. Acredito que seja totalmente viável a se implementar!

@Salastyel  escreveu:
Gostei muito da sua sugestão, espero que este tópico suba aí pra ganhar mais visibilidade, adorei.

Mt obrigada, espero q suba tbm e que a Riot faça algo... *u*  ❤️ 

Nimsay

@C9 MONO VIEGO  escreveu:
SUPER APOIO!

Já tentei jogar sem som e realmente fica complicado em várias situações, acredito que seja uma ótima e ideia e talvez até opcional para o jogador colocar em um 'modo' para quem opta por jogar sem som, como existe o modo daltônico por exemplo. Acredito que seja totalmente viável a se implementar!

É mt chato, eu já me acostumei com algumas coisas, por exemplo eu sou mt ligada ao minimapa, vejo a cada 3s pq n escuto o sons dos pings, então eu me forcei a focar nisso para n ser surpreendida, mas em casos assim onde n tem como ver e sim ouvir eu n tenho mt o que fazer e acabo morrendo e entregando os objetivos... :((((( Obrigada ❤️

Nimsay
Jack2016
Tropa
Tropa

Adorei a sugestão, de fato atrapalha muito a gameplay, eu também jogo sem SOM e sempre sou surpreendido por um sion/corki que aparecem do 'nada' na minha lane.

@Jack2016  escreveu:
Adorei a sugestão, de fato atrapalha muito a gameplay, eu também jogo sem SOM e sempre sou surpreendido por um sion/corki que aparecem do 'nada' na minha lane.

Ahh, tomara q resolvam isso pra ajuda a gnt ❤️ 

Nimsay
Draicker
Lenda
Lenda

apoiado.
JACKZIM
Tropa
Tropa

Acho que seria uma solução muito viável, muitas pessoas não suportam o som repetitivo do game e jogam sem som, e acabam sendo prejudicadas.
Jackzim

up pra tds verem
Henriquesh
Tropa
Tropa

Nimsay, vc é um arraso. A R R A S O :Summoner11:

@Henriquesh  escreveu:

Nimsay, vc é um arraso. A R R A S O :Summoner11:

aprendi com vc ❤️

Nimsay
Maria Júlia
Dragão
Dragão

Que tópico lindo!

Bora dar GG nessapoha aquE!

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

Gostei muito , parabéns bem pensado ! irá ajudar muito mesmo quem precisa!!!

concordo 100%
up nesse void

@Maria Júlia  escreveu:

Que tópico lindo!

Bora dar GG nessapoha aquE!

SLDKFJGHUFDSPALS,DMFNGHJFKDLSA VOMO SUBIR O TOPICO ❤️

Nimsay

@Snaker Itachi   escreveu:
Gostei muito , parabéns bem pensado ! irá ajudar muito mesmo quem precisa!!!

mt obrigada, espero q a rito ajude a gnt ❤️ 

Nimsay

@TheDornishSun  escreveu:
concordo 100%
up nesse void

Vlw ❤️ vms upar

Nimsay

Apoiadíssimo, genial inclusive! Que se torne uma implementação oficial! ❤️

@Prof Dumbledore  escreveu:
Apoiadíssimo, genial inclusive! Que se torne uma implementação oficial! ❤️

Obrigada ❤️

tomara q a Riot leia :c