cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Nimsay
Aronguejo
Aronguejo

Melhorias dentro do jogo para Surdos, Deficientes Auditivos e pessoas que optam por jogar SEM SOM.

Oie, gente! Tudo bem com vocês? Eu sou a Nimsay, e desde sempre e em todos os jogos, opto por jogar sem som. Isso porque meus ovidos são sensíveis e escutar música, toques e áudios em geral incomoda meus ouvidos, causando dores de cabeça, zumbidos e até mesmo inflamação. Mas, jogar sem som as vezes me atrapalha, porque possuem situações no jogo que são avisadas EXCLUSIVAMENTE por meios sonoros o que me deixa muito avulsa. Pensando nisso resolvi me manifestar aqui no Forúm, não apenas por mim, mas também por todos os outros jogadores que não podem/querem escutar os sons do jogo.

Vou citar agora alguns campeões e situações que são totalmente dependentes do SOM para serem previstas pelos outros jogadores e juntamente com elas algumas soluções que ao meu ver resolveriam esse problema:

:Champion19: - Quando o Corki pega o Pacote dele na base, todos escutam um SOM que alerta a eles que o Pacote dele foi pego.

SOLUÇÃO: Acredito que um aviso no chat como um "Corki pegou o Pacote!" , ou até mesmo algo visual no minimapa como um ping com uma cor diferente ajudaria a alertar as pessoas, que não podem escutar, do feito. 

:Champion57: e :Champion98: - Quando o Kled e o Sion utilizam suas Ultimates todos escutam um SOM, que assim como no caso do Corki, serve para alertar do ocorrido.

SOLUÇÃO: A principio eu pensei que algo como um simbolo no minimapa como as Ultimates da Ashe, Jinx e Ezreal resolveriam o problema, porém Sion e Kled não possuem um Ultimate Global e sim um Ultimate de Investida, onde o ponto forte é exatamente ser algo "surpresa" na maioria da vezes pois ninguém sabe exatamente a localização deles. Então, para evitar que esses campeões sejam afetados e percam seu ataque surpresa (mas que ao mesmo tempo as pessoas que não podem escutar sejam alertadas tanto quanto os que podem), eu pensei em algo como um aviso no chat. Tal como quando alguém está com o livrinho e aparece uma mensagem dizendo que tal Invocador trocou do Feitiços. Seria algo pratico, simples e  não revelaria a posição dos campeões. Porém, também pensei em outra solução porque sou dessas que gosta de ter várias opções, como apresentar uma neblina/brilho ou algum efeito diferente mas visivel em todas as telas dos jogadores como a Ultimate do Nocturne, mas é claro sem perder a visão, seria algo somente estético, apenas para alertar visualmente à todos.

Bom, é isto. Espero que minhas observações e meu pedido sejam atendidos ou pelo menos ajude de alguma forma todos os jogadores que se sentem afetados da mesma forma que eu. Obrigada por lerem até aqui!

Agradecimentos especiais para Jackzim que me ajudou a identificar os sons, já que eu não escuto eles e para o Rioter Lucha que me orientou a fazer uma publicação aqui.

Beijos da melhor Main Morgana e MonoNami da minha casa! ❤️

Nimsay
44 RESPOSTAS
Lady Titânia
Aronguejo
Aronguejo

Ah que bom que alguém decidiu falar sobre esse assunto, eu também não costumo deixar nenhum som ligado, o saguão até o ping não por eu possuir alguma deficiência mas porque normalmente gosto de escutar música e acredito que atrapalha muito ouvir qualquer som além da minha música, mas amei sua ideia. Woman Very Happy

assinatura-soraka-forum-lol.gif
choconina.png
McCartneyII
Tropa
Tropa

Up! Acho importante essas discussões sobre recursos de acessibilidade. Afinal o Lolzinho é jogado por todos os tipos de pessoas (desde daltônicos à deficientes auditivos, deficientes físicos e similares). Gostei muito das soluções sugeridas e acredito que até podiam colocar algo como o modo daltônico: Ele é ativável e desativável nas opções do game, assim quem não gostar dos avisos/efeitos pode simplesmente desativar e GG. Todos saem ganhando.
O Katakuri
Tropa
Tropa

Gostei muito do seu texto!

Bom, eu sou surdo também.. super apoio kkk ❤️

:Champion119: é melhor adc!

Morganinn
Aronguejo
Aronguejo

Ja é o terceiro post que vejo a respeito disso, e sempre tem um enorme up no forum. A Riot continua não fazendo nada a respeito.
triste

Gostei da ideia, vamos fazer com que os RIOTERS vejam isso. UP UP!