cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Meta da jungle atualmente

Olá pessoal,pra quem n me conhece sou um jogador de SoloQ qualquer do diamante 5,ja faz um tempo que eu ando meio frustrado com o meta da jungle,então vamos lá
(isso tudo é opinião minha,você pode deixar a sua opinião também)
O meta da jungle ultimamente não tem uma coisa realmente forte,como vocês podem ver nos sites de estatísticas são vários campeões de mecânicas totalmente diferentes umas das outras fortes no meta,como por exemplo nos patchs passados,:champion96: boneco powerfarm e foco em objetivos estava super forte,e dai depois da :Champion96: vemos um :champion129:,boneco focado em rodar o early game e garantir um snowball,não tem nada haver com a questão de powerfarm e foco em objetivo.
 Em minha opinião muitos bonecos com ótimas mecânicas a riot esta esquecendo,como o exemplo do :Champion60: e do :champion35:,poxa o gragas é o boneco com o maior desengage do jogo,ele é o maior counter de assassinos e consegue ganhar jogo solo tirando o zed do seu adc,ou startando em cima do time inimigo todo,e ele está fraco pois simplesmente é lerdo pra farmar a jungle comparado a outros campeões,agora vamos ver o:champion60:,boneco que farma a jungle rápido,ganks fortes,consegue garantir snowball fácil,tem desengage com o R,está sendo deixado pra trás também,simplesmente não sei o motivo dele estar enfraquecendo tanto(e não é por causa do golpear verde pois o jovirone antes usava o vermelhor pra ele)
Faz tempo que eu não vejo uma mecanica para jungles ultimamente,eu só vejo qualquer coisa dando certo ultimamente. Se vc entrar hoje exatamente agora em algum site de estatísticas,vc irá ver que entre os maiores winrates da jungle atualmente está o  :Champion125: e o :Champion116: ,agora me diz,:champion125: assim como :Champion89: não possui waveclear bom na jungle,porém o :Champion89: por exemplo pega o nivel 3 muito mais rápido que o :champion125:,o :Champion125: ele tem o mesmo problema que o :champion33:,que é chegar no adc,agora me diz,porque um boneco mais eficiente como o :Champion89: está super fraco comparado a um :Champion125: que está super forte sendo que o :Champion33: que sofre do mesmo problema está fraco?
Se isso não comoveu,vamos ver outro campeão forte,o :champion116:.O :Champion116: ja é outro caso,ele pega nvl 3 rápido,tem um waveclear aceitavel,ganks e troca 1v1 na jungle absurdo de bom,porém sofre pelo mesmo problema que o :Champion125: e o :champion33:,não consegue chegar no adc,consegue ser caitado fácil sem contar os stuns e snares e slows que vão jogar em você até vc chegar la.
Enfim,eu não estou dizendo que eu quero os antigos campeões de volta,eu só acho que o :Champion89: por exemplo que teve seu Q revertido,a riot deveria ter dado um novo rework,por mais que eu goste muito do :Champion89: atualmente,ele n se encaixa tanto na jungle atualmente por exemplo,ou o :Champion35: que na minha opinião deveria ter buffs para itens aps da jungle,pois assim como :champion77:,:champion25: e :Champion35: ,sempre fica um item faltando na build como por exemplo build de  :Champion77: você precisa da de cdr,as sombras gêmeas pois ajuda muito a nidalee em ganks e rotação,o lichbane para dar o dano,um graal profano para dar utilidade ao time ,ai o smite ap,e como último você tem que decidir em fazer MR ou ARMOR pois só tem mais um espaço(não estou dizendo que tem que ter mais um espaço pra fazer mais um item,só quero dizer que o golpear AP so serve para dar mana,pois de resto ele não é tão útil,e tem muitos outros itens que podem ser mais úteis como por exemplo a zhonya ou um uma semblante,só que você tera que decidir entre um ou outro por falta de espaço na build).
Na minha opinião a riot deveria parar com essa ideia de querer igualar o competitivo na ranqueada e começar a prestar atenção em outras coisas primeiro,arrumar as runas,mudas a mecânica da jungle para que ela tenha sentido,não adianta ficar mudando o campeão toda hora pois se não a cada patch novo vai mudar todo estilo do jogo e o jogo irá ficar entediante e chato.

11 RESPOSTAS
Dartsmiller
Tropa
Tropa

Mano, no geral sua analisa não está errada, mas você fez uma leitura errônea das estatísticas! quando você for consultar, nunca veja somente pelo "Winrate" você vai estar cometendo um grande erro!

Exemplo:
Champion - Porcentagem de vitoria - Porcentagem de pick
Rengar --------------------- 45.00% ---------------------------- 8.28%
Lee Sin -------------------- 47.19% ----------------------------- 6.22%
Volibear ------------------ 54.12% ----------------------------- 4.05%
Udyr ------------------------- 53.80% ---------------------------- 2.56%
Gragas -------------------- 46.23% ----------------------------- 1.18%

- Rengar & Lee sin: se você observar, estão com winrate está baixa, mas taxa de pick está alta, unica coisa que eu digo "tem muita gente jogando, muita gente RUIM" essa é verdade KKKK eu mesmo detesto ir contra um lee sin fodão das mecanicas e um Rengar que pega uma kill e snowballa jogo inteiro infinitamente, são champions de alto conhecimento (Lee sin) e alto risco (Rengar)

- Volibear: recebeu um buff gigante, era de se esperar que subisse sua winrate em todas posições que ele joga! mas sua taxa de pick está "moderada"

- Udyr: está com winrate alto, fazia tempo que não via ele entrar nessa posição, mas resposta é muito simples, os monos Godyr da vida estão soltando fogos de artificio com buff na runa de "precisão" que beneficia muito o Tiger Stance, ele não recebeu nenhum nerf, só buffs desda season passada, então existe uma menoria (que são os monos e os qu gostam do champion como Eu mesmo!) que estão jogando com ele, e jogando muito! por isso winrate subiu, igual Skarner.

- Gragas: este realmente merece um pouco da atenção da Riot! é champion com kit interessante, porem: está enfraquecido atualmente, precisa de um uma ajudinha, acredito que um buff apenas já faz ele voltar ser popular novamente

eu entendi o que vc diz,mais eu botei as estatísticas como exemplo,se vc dar uma olhada nos vídeos do ken harusame ou ucla ou laboratório de zaun,os champs mais fortes do patch 8.4 que foi comentado no vídeo,são esses que eu citei

eu não discordei da sua analise, eu falei que de maneira geral ela nao está errada, eles são os melhores do Patch sim, so que tome cuidado para falar, unico dessa lista que realmente ta sofrendo é o Gragas que eu esqueci de cita-lo!

ele ta com winrate pessimo e pick ruim tambem .. seu kit é bom ,mas está enfraquecido
Legoshi Kun
Aronguejo
Aronguejo

Alguém me diz a situação do kayn?

eu diria que está "equilibrada" no geral, Kayn está "jogável" só que tem um porem, neste Patch champion mais jogado e com maior winrate é Warwick, que tem early/mid game muito forte, acredito que devido a isto, Kayn está com winrate na casa dos 49%, pois Warwick acaba com seu jogo (se cara jogar bem né) então está ai uma dica, se pickar Kayn, bani Warwick é uma boa para se beneficiar 😄
Calif
Aronguejo
Aronguejo

Não é correto você vir falar de meta e ir analisar pick de soloq.

Até o D2 ou D1, você não deve se preocupar com isso, joga do que se sentir confortável. 

Agora se você quer falar de meta e o por que tais campões não aparecem no competitivo é outra história, rs.

Infelizmente temos campeões um pouco fora da curva (Sejuani e Skarner), mas isso não é só por culpa do kit deles, status base, ou outros dados do campeão em sí.

Isso vai muito mais além, entra runas, entra itemização, até campeões de outras rotas influenciam um outro campeão a voltar pro meta, é muita coisa.

O patch atual acabou de entrar no competitivo e já tivemos uns picks diferentes.

É só questão de tempo ou novas mudanças para vermos mais diversidades.

Mas, de novo, se o seu objetivo é soloq, pode pickar Voli, Udyr, Kayn, Graves ou o que quiser.

Mabraga
Tropa
Tropa

heehee
ShZi
Dragão
Dragão

Isso que você expôe é um fato, a Riot concentrou tanto NERF nos caçadores do passado que era dominante e quando chegou a vez de NERF a selva em si prejudicou muito os caçadores. Não tem campeão bom! 

Só mesmo o Graves, Nidale e Evelyn... de resto é aceitável. Você pega um Kayn e é solado por um Lucian! pega um Graves e morre para uma Irelia. Os campeões da rota estão visivelmente mais forte que o da selva, para eles está aceitavel isso já para nós é um saco... 

O que meu amigo está falando é seguinte a selva tem muitos campeões porém nenhum está forte, todos estão fracos, só uma pequena parcela consegue se manter! 

Quem joga na selva sente isso, a falta de escolhas boas. 

banerzinho

eu tmb acho que os campeões da selva estão nivelados para baixo, com exceção de alguns que beiram a bizarrice como graves, evelynn e taliyah de resto está tudo mais fraco do que as rotas, a idéia de atrasar os leveis dos junglers no inicio eu acho bem chata.

mas é aquela, soloq da pra jogar com qualquer pick e subir tranquilamente, visto que é um jogo mais psicológico do que de habilidade.
SsrZ
Tropa
Tropa

esqueceu vi e trundle super forte na jg e calteriza quase todos pois sua capacidade de gank e absurda 

SemeadorDaPeste
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho o snowball da jg muito absurdo, isso inviabiliza boa parte dos jgs, se tem um lee sin contra uma shivana, se o lee sin souber jogar, o cara pega muito vantagem e provavelmente ganha jogo quase solo, desde a mudança do arongueijo a quantidade de jgs que aso jogáveis diminuíram bastante.