cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zoooa
Tropa
Tropa

Meta e Balanceamento de Campeões + Competitvo

Bom, desde já esclareço que essa é a minha primeira postagem no forúm e peço desculpas caso algo esteja fora do padrão.

Venho jogando o jogo e uma coisa sempre me deixa pensativo quando observo o repertório de campeões, meta e o competivo.

1 - Não entendo o fato do jogo ter vários campões mas poucos são usados porque estão fracos  ou com um kit desatualizado demais precisando de rework..São vários campeões que tem um kit desatualizado ou fraco e que geralmente é muito inferior ao kit de campeões novos, e esses campeões antigos passam muito tempo até que recebam um rework, ficando "sucateados" durante um longo tempo.

2 - Não entendo as afirmações que já vi vários youtubers falando que isso sempre se mantêm por ser uma tentativa de deixar o jogo "dinâmico" e sempre "mudando". Não vejo o fato de ter uma gama grande de campeões fracos como  algo que promova "dinanismo", o que isso causa é que: em um período uma gama de campeões está bem forte, depois está bem fraco e isso continua como uma roleta russa que muda de tempo em tempo e os jogadores pulam de um capeão OP pra outro e abandonam os fracos.

3 -  Picks e Bans no competitivo. Esses 2 pontos citados acima levam as partidas repetitivas vistas no competitivo, onde acontecem sempre praticamente os mesmos picks e os mesmos bans, porque "tá no meta".

Em resumo: Em minha opinião  o fato do jogo ter vários campeões mas deixar muitos fracos e esquecidos por conta de balanceamentos ruins não tem sentido. Acho que todos esses recursos que são utilizados deixando campões fortes para estarem no "meta" ou fracos para ficarem "fora de meta" seriam melhor utilizados focando em atualizar kits ultrapassados e deixando todos os campeões viáveis, com suas forças e fraquezas específicas, baixa ou alta complexidade e etç. Ao meu ver a diversidade e dinamismo do jogo seriam melhor incentivados aumentando o número de modos de jogo, criando mais itens/runas ou quaisquer outros adereços  que gerassem novas estratégias e maneiras diferentes de alcançar a vitória dentro de uma partida. Não enxergo  liberdade ou diversão em jogar com um campeão,  dedicar partidas e partidas buscando melhorar a  mecânica e a jogabilidade com ele, pra daqui um tempo ele ser nerfado até a morte  e ser massacrado por campeões que estão OP no patch.

2 RESPOSTAS
VOCÊ EVA E ADÃO
Aronguejo
Aronguejo

Eu ia escrever um textão sobre o assunto, mas pra mim a resposta é simples
1:O meta pro lado de champions mais populares rende mais dinheiro, até saiu uma matéria esses dias que uma ex Riot tinha dito que uma skin super linda pra um champion pouco popular foi lançada e não rendeu quase nada.
2:A Riot já disse que seria impossível ''equilibrar'' o jogo se todos os champ fossem viáveis.
E pra terminar eu acho até que o meta só existiu até lá pra season 5, já que ultimamente o que acontece é que uma vez ou outra um champion fica mais forte que o outro, mas o que já estava forte pula lá pra tier 1 , o que no final acontece é sempre uma panelinha de champions que sempre estão fortes.

D12
Arauto
Arauto

Maioria dos campeões está viável atualmente...
→Thepgfk←