cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
malivic
Aronguejo
Aronguejo

Mid laner cansada pede ajuda!

Humildemente venho expor pra vocês minha situação e pedir dicas de outros mid laners que tenham um elo superior ao meu (Gold IV).  Ou eu ganho a minha lane ou eu fico safe, só farmando numa boa, já aprendi a não feedar meu mid inimigo, comprar pink pra evitar gank, etc e etc, mas meu grande dilema nas partidas tem sido lidar com uma bot lane que perde. Sei que a primeira coisa que vem na cabeça é que eu deveria dar roaming, mas o problema é que nem todo mundo deixa espaço pra isso. Ás vezes o bot perde, e mesmo assim fica colado na torre inimiga, diversas vezes sem ward. E não adianta pingar, nem falar nada, porque além de não dar certo os caras ficam xingando. Você pinga pra sair, marca que jg inimigo tá vivo, dois minutos depois é double kill no bot. Chega a bater uma tristeza. Como eu devo proceder a isso? Estou tentando jogar de um jeito mais safe, com mais farm e mais foco em objetivos, então não entro mais na partida pensando em solar meu inimigo na lane a qualquer custo, mas no momento que o bot inimigo sobe feedado pra levar a torre do meu mid tô ficando a ver návios, muitas vezes acabo morrendo também e não sei como segurar os caras que já estão muito fortes. Quando eu consigo me fortalecer na minha própria lane é mais de boa, mas isso nem sempre acontece. Acho que posso resumir a minha pergunta a: o que fazer quando o time não tem noção de mapa? 
Agradeço desde já a ajuda de quem se dispor e peço compaixão, tô pedindo um help na humildade rs

8 RESPOSTAS
ZQnZK
Arauto
Arauto

Acredito que você deveria tentar jogar com campeões mais agressivos, e forçar uma vantagem na rota. Vai chegar um ponto em que você vai estar bem a frente do adversário e ele não vai conseguir te segurar mais, assim você consegue ajudar as outras rotas e conquistar objetivos para o time.

Meu main champ é Ahri, acredito que ela seja um bom campeão pra isso, então devo estar fazendo algo errado. Acontece que eu tenho bastante medo de errar, então na dúvida sempre fico safe, pra não comprometer nada. Talvez esse seja um erro, porque acabo não conseguindo vantagem de forma nenhuma.

Você só vai aprender o quanto consegue extrair do campeão arriscando, e errando. Pelo menos comigo foi assim, sempre comecei abusando dos campeões que eu estava treinando, no começo foi bem difícil, resultados bem ruins, mas com o tempo você vai aprendendo com os erros e aperfeiçoando sua performance no jogo, e com isso os resultados se refletem no número de vitórias.

Vou tentar ser mais confiante nas próximas! Obrigada, de coração 😄

DannDaker
Aronguejo
Aronguejo

Se vc prefere farmar e ficar safe pega campeões late game, orianna, xerath, vladimir, malzahar, anivia, velkoz, lux, annie, azir, esses são os melhores pra ficar safe e farmando, além de dar poke são bons em tf e utilidade.
Agora se quer carregar o jogo sozinha e sair matando geral pega campeões agressivos, ahri, Leblanc, katarina, zed, fizz, diana, kassadin, mas é pra agressivar, n fica só focando em farm se não depois o campeão fica inútil(experiencia própria kkk)

@DannDaker escreveu:
Se vc prefere farmar e ficar safe pega campeões late game, orianna, xerath, vladimir, malzahar, anivia, velkoz, lux, annie, azir, esses são os melhores pra ficar safe e farmando, além de dar poke são bons em tf e utilidade.
Agora se quer carregar o jogo sozinha e sair matando geral pega campeões agressivos, ahri, Leblanc, katarina, zed, fizz, diana, kassadin, mas é pra agressivar, n fica só focando em farm se não depois o campeão fica inútil(experiencia própria kkk)

Na realidade, :Champion51: é muito forte no late game, farmar com ele é uma opção, eu particularmente jogo com ele extremamente agressivo, mas requer uma certa experiência com o campeão.

KalebKurtz
Tropa
Tropa

cara... pelo menos vc pinga. os mid laners do meu time nunca pingam

Zez13n
Tropa
Tropa

vc jogando mid vc tem mt controle de mapa e do jogo, com isso após vc vencer sua lane tente transferir sua vantagem para as demais, prejudicando o jg inimigo, roubando a jg, dando roaming top ou bot , e tirando visão por exemplo, e sempre farmando e n tomando pickoff, se sua bot lane fidou de uma maneira q n tem como msm virar só reporta, pq se o lek e gold4 e é burro assim ele provalvemente ta trol, e sempre pense na composição do time, counters etc, se tu ta de zedão provalvemente vc vai fumar a bot lane fidada dos cara la. e se eles n tem noção tente ajudar eles .