cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Q W Q E Q
Tropa
Tropa

'Mind Game': Um comportamento errado dentro de jogo

Ir para a solução

Amigos, desde muito tempo, até mesmo antes da própria riot perceber o 'mind game' como todos falam existiu no lolzinho, mas será que isso não seria errado? Jogo desde o final de 2014 o game e só de março do ano passado pra cá percebi o quão grande é o desrespeito que existe dentro do jogo. E tudo começa com o que chamamos de mind game, onde seria uma forma de ganhar o jogo usando o psicologico do adversario contra ele com: provocações, digitar coisas repetidas no chat, (temos como belo de um mal exemplo o Pimpimenta, qual falaremos mais adiante) e etc. Por que isso seria errado? Simples, esse tipo de coisa atiça o desrespeito, pois, é a partir dai que vão surgir pessoas se xingando independente de que lado seja (o que provocou ou que foi provocado) e infelizmente a Riot hoje em dia adotou isso como um modo de jogo, que ao meu ver é algo totalmente errado, e ainda temos pessoas como o Pimpimenta que "trabalham" com o belissimo ato de irritar as pessoas quando elas só querem jogar um simples jogo online, que por incrivel que pareça, jogar em paz hoje em dia um jogo online está impossivel. Além de ser streamer e youtuber, querendo ou não o Pimpimenta é um influencer e o jeito que ele trabalha e joga influência ainda mais a comunidade a desrespeitar o outro dentro de jogo (não tenho nada contra o Gabriel, ele é somente o melhor exemplo que eu tenho).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Eu uso MidGame, mas sem ser Tóxico.
Basicamente, não provoco no chat ou coisa do tipo, eu simplesmente deixo o inimigo se tiltar sozinho usando maestrias e Emotes do champ.

Sun Tzu já dizia: "Um soberano não deve empreender uma guerra num ataque de ira; nem deve enviar suas tropas num momento de indignação. Quando a situação lhe for favorável, entre em ação; quando for desfavorável, não aja. "

Homens impusionados pela raiva agem de forma "burra", sem pensar nas consequencias, e começam a ser imprudentes.
Por isso que "tiltar" o inimigo é algo tão vantajoso.
Porém, concordo que deve ter no mínimo uma ética nisso.
Xingar no chat, e ser tóxico com a pessoa são formas muito ridiculas de se fazer isso (por isso eu acho Pipimenta o cara mais desprezivel que existe).

Por isso uso somente o que o jogo fornece, e não faço algo pra se levar no pessoal. Simplesmente no final do jogo, dou um GGWP Bom game pro pessoal, e é isso ai.

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Kansai
Dragão
Dragão
Tanto faz, arrasta o chat para fora do campo de visão que isso acaba.
isso e uma estratégia que algumas pessoas adotam, de tentar desestabilizar o emocional das pessoas no jogo provocando, isso é fácil de resolver, simplesmente muta o cara,ou simplesmente faça o cara provar do próprio veneno, começa a provocar toda vez que ele morrer,ou simplesmente matar o cara umas 20 vezes na mesma partida e etc, só ser criativo,mas eu sinceramente não acho errado, mas eu não gosto de fazer isso pq quando o karma instantâneo vem, e tenso kkkk
Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Eu uso MidGame, mas sem ser Tóxico.
Basicamente, não provoco no chat ou coisa do tipo, eu simplesmente deixo o inimigo se tiltar sozinho usando maestrias e Emotes do champ.

Sun Tzu já dizia: "Um soberano não deve empreender uma guerra num ataque de ira; nem deve enviar suas tropas num momento de indignação. Quando a situação lhe for favorável, entre em ação; quando for desfavorável, não aja. "

Homens impusionados pela raiva agem de forma "burra", sem pensar nas consequencias, e começam a ser imprudentes.
Por isso que "tiltar" o inimigo é algo tão vantajoso.
Porém, concordo que deve ter no mínimo uma ética nisso.
Xingar no chat, e ser tóxico com a pessoa são formas muito ridiculas de se fazer isso (por isso eu acho Pipimenta o cara mais desprezivel que existe).

Por isso uso somente o que o jogo fornece, e não faço algo pra se levar no pessoal. Simplesmente no final do jogo, dou um GGWP Bom game pro pessoal, e é isso ai.

Ver Resposta em Destaque no post original

Pimpimenta não xinga ninguém meu amigo, digitar BIRI BIRI no chat não é nem um pouco ofensivo, pra mim a única coisa idiota mesmo é o "GG IZI" no fim do jogo ou o izi quando você é solado, bem idiota mesmo, atitude babaca, mas "biri biri" não é nem um pouco desrespeitoso, eu começo a rir quando leio um shaco inimigo digitando isso...
3 home numa moto
Aronguejo
Aronguejo

OBS -----> O comentario a seguir nao pussui acentos pois meu teclado deu pau e nao estou conseguindo utiliza-los.

Bom, pra min isso e uma clara atitude anti-espotiva um tremendo desrespeito ao time adversario que deveria SIM ser passivel de banimento. Basta voce olhar qualquer esporte como, por exemplo, o volei, no qual e dada uma penalidade por comemorar um ponto fazendo qualquer gesto ou espressao destinada a diminuir ou ridicularizar o time adversario. Muitos podem simplesmente nao ligar, mutar e seguir o game, porem o maior erro do pessoal e usar a si mesmo como referencia, esse tipo de atitude pode nao te afetar, porem com certeza ha pessoas que sao profundamente afetadas, o que so gera mais e mais rage.

EDIT---> E bom deixar claro que essa atitude anti-esportista na qual me refiro nao se enquadra em mostrar maestria, emojis ou quaisquer coisas do game que sao feitas.. bem.... para mostrar, o que me refiro sao os famosos ``Bota no hard`` ``gg izi`` ``izi demais`` ou, em ate alguns casos o ``tiu ta ai``

@Theo o Touro
Não é questão de xingar, mas as provocações infantis que ele faz no chat, falar coisas como "Ta dificil ai", "Tio ta ai?" são provocações anti-esportivas, e tão ridiculas quanto um GG IZI.
Esse cara ja devia ser banido por ser um péssimo exemplo de conduta pros jogadores, e atitude anti-esportiva.
é esse meu objetivo com esse tópico, mostrar esse lado ruim disso (se é que possui um lado bom)
ele não xinga, mas o modo que ele fala e o que ele fala, provoca o rage, todo video dele é ele irritante outras pessoas. Um trabalho bem sujo na minha opinião
o jogo já está assim na raíz, não tem oque fazer quanto a isso, até os proplayers em jogos competitivos fazem provocações, não no chat, mas gritando...