cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha Opinião sobre a Situação dos ADCs

Olá pessoal eu gostaria de falar pra vocês o que eu estou achando dessa pré-season pros ADCs. Bom eu estou achando eles rídiculos de fracos. Aquele item Arco-Escudo Imortal não está servindo de absolutamente nada, o Burst dos champions AP,AD e Tank tão absurdos. Sim eu vi que a Riot vai tentar buffar os ADCs e os Sups encantadores mas até lá vai demorar pra 1 **bleep**.  Olhem só os buffs que eles tão dando na 10.24. Eles tão buffando o dano do Mata Cráquens  a dançarina fantasma diminuindo o preço dela e aumentando a duração do buff da Colhedora de Essência. E no que isso ajuda os ADCs de crítico? acho que em absolutamente nada. No PBE os itens estavam super bons pros ADCs de critico esse Arco-Escudo tava muito bom porque te dava armadura e resistencia mágica q é isso que um ADC precisa.  Chegou nos servers oficiais e o item te dá vida. Como isso pode ser bom? Se existem itens que dão dano na pessoa baseado na vida dela? Isso é totalmente ruim pros ADCs. Sem falar que tem itens com preços exorbitantes. Pq o Runnan custa 3.400? Pra mim ele não vale esse preço todo.  Só por causa desse descaso da Riot com os ADCs tá começando a aparecer bot lanes esquisitas como Pantheon ADC e Kayn suporte. Ou Singed ADC e Brand suporte. Acho que a Riot realmente mentiu que a S11 seria boa pros ADCs pq tudo q ela faz ela coopera pra **bleep** mais ainda a vida dos ADCs. e Repito que não acho que a 10.25 vão ter buffs legais q vão ajudar os ADCs. Acho q só vão buffar o dano ou o critico e vai ficar por isso mesmo. O preço dos itens vão continuar exorbitantes pra ADCs como Caitlyn,Xayah, Sivir buildarem. Num game q tem um efeito bola de neve gigantesco e que as partidas só duram até 25min.  Como eu já falei eu sei que a Riot tá planejando buffar os ADCs até 11.1 Mas eu não to esperançoso pq eu sei que vai continuar 1 merda, pq eles não resolvem o problema dos ADCs e sim pioram eles em toda season. 

14 RESPOSTAS

Eu tbm fiquei indignado qnd vi que eles tinham alterado o efeito mítico do arco escudo imortal,poxa foi de armadura e MR para 50 de vida,isso foi um grande retrocesso no item.

Quanto ao Runnan esse item precisa seriamente ter seu preço diminuído pq do jeito que está atualmente não dá,ou pelo menos eles adicionam na receita algum outro item mais barato que já aplique o efeito passiva do runnan só que com um dano mais baixo do que com o item já fechado semelhante a Tiamat e Hidra raivosa.

O crítico precisa voltar a ser 200%,com essa itemização de 20% por item os 100% de chance de crítico está bem inalcançável e mesmo assim quando vc crita o dano é reduzido,assim não dá.

Dos atiradores que já joguei até agora nessa pré season os que eu achei com mais poder de fogo foram a MF e o Jhin,esses estão BALA na minha opinião,fecha o mítico,coletora e colhedor de essência que a partir disso o Dano entra seco,é até divertido.

A riot até tentou mais não deu, mesmo vc tendo uma itemização mais variada em troca vc demora uma década pra fechar 100% critico, E o dano reduzido faz com q a unica forma de vc ter dano late game é buildando gume e mesmo assim é menor que o dano da season 10. Mesmo que nerf os tanks e assassinos, os atiradores não vão ficar bons de verdade, no máximo um pouco melhor que a season anterior.
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

As condições aplicadas nos adc's foram extremamente pesadas.

* 20% de crítico e a diminuição do crítico para 175%. Por que os 2? Poderia ser o 25 e o 175, ou o 20 e o 200, mas foi a aplicação de ambos. Nerf nos adc's.

* Por que o item mais roubado do jogo atualmente - Eclipse - possui 8 segundo de rtr e dos adc mais de 60s? Por que não existe um padrão?

O único ponto positivo disso tudo é a variedade de itens críticos que em parte ainda afeta o dano. O ad dos itens são extremamente baixos, então nem se o jogador quiser ter uma mudança de build é 100% eficiente porque vai faltar dano.

A riot quando falou na mudança dos itens enfatizou mais ou menos a seguinte frase: "Se você quiser defesa, teria que abrir mão de dano, se quisesse ter aceleração de habilidade teria que abrir mão de outra coisa..." E assim por diante. Me pergunto onde estão os itens defensivos que me fariam abrir mão de ter DPS ou dano para tê-los ou querer ser full dano e tomar um ik de qualquer outro campeão, ou um tanque que quisesse dar mais dano e abrisse mão de ter armadura...

Estava esperando itens baseados na experiência do jogador em game. Mas veio mais do mesmo e os tanques continuam dando mais dano que todos no games sendo que os mesmos eram para apenas fazer frente para os atiradores e magos de artilharia baterem... 

Se não houver mudança ate a início da próxima temporada, atirador de 2021 será o mesmo de 2020 no quesito de influência de jogo.

@Gerald0 de Rivia  Sim! Os itens estão podres de caros. Eles tem que entender que ADC não é igual 1 assasino do Mid. E que os itens da bot lane tem que ser baratos. Se eles não querem que o ADC escale mais cedo que os outros champions eles que migrem o dano dos ADCs pra outra coisa sem ser critico, ou seja façam remakes nos ADCs de crítico como Xayah,Caitlyn, Jinx, Tristana e Sivir pra tentar resolver o problema. Eles só estão complicando tudo, os itens tão exorbitantes de caro. Como vc falou eles não vão fechar 100% de crítico pq o jogo vai acabar muito antes disso, pq a Riot não nerfa o snowball do jogo. Eu não consegui fechar 1 build em nenhuma partida, pq os itens tão muito caros. Vc só conegue fechar se a partida estiver nos 50 min de jogo e ainda é mt fraco pq tiraram mt poder do crítico q antes era 200% pra 175%. Isso pesa muito. 

@Allonne  escreveu:

As condições aplicadas nos adc's foram extremamente pesadas.

* 20% de crítico e a diminuição do crítico para 175%. Por que os 2? Poderia ser o 25 e o 175, ou o 20 e o 200, mas foi a aplicação de ambos. Nerf nos adc's.

* Por que o item mais roubado do jogo atualmente - Eclipse - possui 8 segundo de rtr e dos adc mais de 60s? Por que não existe um padrão?

O único ponto positivo disso tudo é a variedade de itens críticos que em parte ainda afeta o dano. O ad dos itens são extremamente baixos, então nem se o jogador quiser ter uma mudança de build é 100% eficiente porque vai faltar dano.

A riot quando falou na mudança dos itens enfatizou mais ou menos a seguinte frase: "Se você quiser defesa, teria que abrir mão de dano, se quisesse ter aceleração de habilidade teria que abrir mão de outra coisa..." E assim por diante. Me pergunto onde estão os itens defensivos que me fariam abrir mão de ter DPS ou dano para tê-los ou querer ser full dano e tomar um ik de qualquer outro campeão, ou um tanque que quisesse dar mais dano e abrisse mão de ter armadura...

Estava esperando itens baseados na experiência do jogador em game. Mas veio mais do mesmo e os tanques continuam dando mais dano que todos no games sendo que os mesmos eram para apenas fazer frente para os atiradores e magos de artilharia baterem... 

Se não houver mudança ate a início da próxima temporada, atirador de 2021 será o mesmo de 2020 no quesito de influência de jogo.

@Allonne  sim eu queria entender essa lógica deles, porque eles nerfaram o potencial imenso do arco-escudo imortal, acho que eles não pensaram bem quando lançaram no servidor oficial. ADCs não precisam de itens que dão mais vida e sim que dão armadura e MR pq os Magos e os Assasinos estão explodindo eles. O Arco-Escudo Imortal não é eficiente em todos os ADCs. Principalmente se vc for 1 Caitlyn,Xayah vc vai demorar mt pra fechar os itens e conseguir ganhar a vida Extra.  Eles distribuiram muito mal o crítico e o dano.ADC agora só consegue escalar se chegar nos 50min da partida, o que só acontece no Bronze e as vezes no Prata. Pq normalmente as partidas acabam nos 25min de partida. Pq o Snowball do game ta mt grande e a Riot não nerfa o snowball no game. 

@FrioeCalculísta  escreveu:
Eu tbm fiquei indignado qnd vi que eles tinham alterado o efeito mítico do arco escudo imortal,poxa foi de armadura e MR para 50 de vida,isso foi um grande retrocesso no item.

Quanto ao Runnan esse item precisa seriamente ter seu preço diminuído pq do jeito que está atualmente não dá,ou pelo menos eles adicionam na receita algum outro item mais barato que já aplique o efeito passiva do runnan só que com um dano mais baixo do que com o item já fechado semelhante a Tiamat e Hidra raivosa.

O crítico precisa voltar a ser 200%,com essa itemização de 20% por item os 100% de chance de crítico está bem inalcançável e mesmo assim quando vc crita o dano é reduzido,assim não dá.

Dos atiradores que já joguei até agora nessa pré season os que eu achei com mais poder de fogo foram a MF e o Jhin,esses estão BALA na minha opinião,fecha o mítico,coletora e colhedor de essência que a partir disso o Dano entra seco,é até divertido.

@FrioeCalculísta Eu colocaria a Ashe e a Vayne nesse meio aí pq a Vayne se beneficiou e ficou mt broken com o Mata Cráquens.  E a Ashe tá fazendo a Guinsoo por ela não ser 1 ADC 100% dependente de crítico. Eu acho que a Riot não vai resolver esses problemas, como vc falou. A reversão do Arco-Escudo eu achei que foi muito infeliz, porque você tem itens como a Liandrys que os maguinhos fazem e o Cutelo Negro e os Itens de letalidade que os assasinos podem fazer que dão dano direto na sua vida máxima. ADC precisa é de itens pra dar defesa e MR. Falaram que teria isso, não estou vendo isso não.  Mudaram a Força do Vendaval tbm, que tava mt boa no PBE ela dava Attack speed e Move speed pra vc extra se não me engano era 5 de move speed e 3% de Attack speed pra cada item. Ficaram com tanto medo de ver os ADCs dominando que agora tão fracos e só tem uns 5 que tão viáveis o resto tudo fraco. E eu não confio tanto na Riot. Acho que esses buffs neles no 10.25 não vai ajudar eles.  Acho q não vão buffar item nenhum, só vão buffar a Caitlyn,Xayah,Sivir e Tristana pra dar uma ajudinha e depois vão fingir demência e ir buffar os assasinos e os tanks. 

Vou Feedar Vc
Arauto
Arauto

Main adc é chato viu? Gosta de ficar dando tapinha parado sem fazer nada com os dedos (jinx) e dar pentakill...
Aiai

Podia ter dado vários exemplos, mas dizer que a JINX bate parada e dá pentakill é sacanagem kkkkkkkk

Isso só acontece se ela soube jogar e farmar muito bem pra chegar nesse ponto.

@Vou Feedar Vc  Jinx pra fazer pentakill parada o time tem q ser mt batata pra isso. Pq tudo para ela nesse jogo, Boneco totalmente imóvel não tem scape nenhum. Só consegue fazer penta dando kaiting pq se 1 Malphite te ultar, ou vc tomar a ult do Zed você morre instântaneamente. 

A harmonia perfeita é um Ramus sair correndo com 1 item e dar ik em todos, sem um único item de ad. Se é para o tanque dar dano e aguentar porrada. Que deem vida, armadura e resistência para os adc's. Que os encantadores possuam dano além de cura e escudo. Os assassinos tanquem tanto qto uma Poppy. Magos se curem mais do que um Maokai.
Não existe equilíbrio... Ainda não vi um tanque vim no fórum reclamar que estava solando um barão de boa...

@Allonne  Sim por isso acho uma baita incoerência. Um Tank pode explodir todo mundo, mas se um ADC mata um tank com 4 hits vem todo mundo chorar no fórum falando que ADC tá forte. ADC pra eles não pode ficar forte o meta tem que ficar voltado a esses bonecões de Zed,Sett, Rammus, Yasuo,Ahri   no jogo. 

SemeadorDaPeste
Aronguejo
Aronguejo

Adc é uma lane morte, essa historia de "Ha vamos buffar os adcs pq estão fracos" sempre resultam em buffs pateticos de 30hp. A verdade é que a riot odeia os adcs, podem esquecer, querem se divertir, vão ter que abandonar a classe ou jogar outro jogo, a riot decidiu que ira fazer uma cruzada contra os adcs desde 8.11. O nerf da pre-temporada é só mais um sinal que no futuro esta classe será deletada do jogo, como escrevi a muito tempo, "Deus abandonou os adcs".

Eu não peguei o início dos problemas com os atiradores mas parece que não será agora que será resolvido.
Como imaginei, eles parecem que vão demorar para olhar para isso, mas eu queria jogar, então, essa última semana, propositalmente eu vim para o fórum em busca de soluções para o que está acontecendo. Maneiras para adaptar os itens com o principais campeões que jogo.
Resultado: Embora alguns jogadores tenham me esclarecido algumas dúvidas e me ajudado a entender melhor os itens, no contexto geral a situação está complicadíssima, e com os poucos jogadores que tive contato não estão satisfeitos com a situação, eu removi meu time de campo e vou esperar ver se eles tomam alguma providência até o início da próxima temporada. Até lá, vou ficar somente observando.

Só por causa de falta atenção nos Adc por parte da Riot desde season 8, parei de jogar o lol.
Eu sugiro todos adcs do Brasil e do mundo pararem de jogar por 1 mês. (Não precisa ser 100%, até 70% já chama atenção).

Só assim para conseguir chamar atenção.