cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
llMello
Aronguejo
Aronguejo

Minha opinião sobre o estado atual da bot lane

Boa tarde caros, mais um tópico de choro discussão sobre a nossa queria bot lane e venho aqui mostrar minha visão sobre isso.

 

Primeiramente gostaria de dizer que jogo pouco mais de um ano então sei como era o jogo na season 1 ou no beta, mas vou dar minha opinião de um humilde platina horroroso tiltado.

 

Uma coisa é fato, a Bot Lane é a lane mais dificil de se equilibrar, no entanto atualmente é uma lane que não tem equilibrio nenhum, vamos observar uma seguinte situação.

 

2vs2, de um lado temos Zyra e Jinx, do outro temos Brand e Caitlyn.

 

Se compararmos a força de cada champion, claramente notando que os 4 são focados em causar dano no inimigo, ambos os suportes são MUITO melhores do que os Atiradores, tanto  Zyra quanto o Brand tem capacidade de causar dano suficiente para matar um ou mais personagens de maneira rápida, enquanto o Atirador causa um dano que chega ser uma piada.

 

Se o suporte for tank é ainda pior, um combo do "tank" alistar que não tem counterplay meia a vida do ADC, ou o shield do braum que consegue negar todo o seu pequeno dano, ainda temos os suportes de peel que causam um dano tão bom quanto o teu e ainda tem shield, cura e controle de grupo, pior ainda são os suportes tipo Pyke ou Thresh que fazem o que quer com o coitado do Atirador.

 

Dessa maneira não é justo uma lane de 2 pessoas e a "força ou capacidade" está concentrada apenas em um, hoje em dia o Atirador só farma e assisti seu jogo ser decidido no outro jogador da lane, basicamente você torce pro seu suporte ser melhor do que o inimigo e se torna irrelevante.

 

O spike da chuva de canivete é insufissiente e se torna um item ruim com o passar do tempo, é basicamente o unico item do jogo que você compra e ele vai ficando pior conforme o tempo passa.

 

um exemplo de campeão que ainda está funcionando é o Lucian, ele tem ferramentas que fazem dele um bom campeão no inicio do jogo e que melhora com os itens, enquanto os outros são completamente horriveis e melhoram com os itens, o que precisa ser feito é ajustar cada atirador para que ele tenha força para ser alguma coisa sem itens e que escale bem.

 

Atiradores hoje são muito dependentes de itens, o que eu sugiro e dar mais força base para eles sem itens ( maior AD, maior Atq Speed ) e modificar os itens para serem mais fracos, dando menos Critico menos Atq speed, dessa maneira eles não dependeriam tanto de itens e ainda assim cresceriam conforme o tempo passa.

 

Também seria importante enfraquecer um pouco os suportes em geral, eu não acho justo um Pyke da vida que pode te stunar com gap close, puxar, ficar invisivel e te executar com dano verdadeiro+ ignite, enquanto isso você só consegue causar 90 de dano por segundo com ataque básico.

 

 

Além disso, todas as roles tem maneiras de impactar no jogo de alguma maneira, o Atirador não tem, ele só causa dano e nem isso anda conseguindo.

 

Dessa maneira nós temos hoje uma classe que apanha para qualquer outra classe do jogo e que é quase irrelevante no resultado da partida. 

 

 

 

 

99 RESPOSTAS

 

@só jogo coopNão use tempo de jogo como principal justificativa pra dizer que sabe mais do que quem joga a menos tempo, nada impede da pessoa ter pesquisado e se informado de como o jogo funcionava , é a mesma coisa de eu tirar a relevância dos seus argumentos por você ser Ouro mesmo jogando desde 2014.
Tu não deixou muito claro o que quis dizer com ''Pilares do jogo '' mas se se tratar de como League Funciona( a base do jogo ) saiba que acabou de mudar ! , com essas barricadas o Snowball vai ser maior, o jogo vai se basear em pressão de lane (coisa que Adc convencional não possuí) , (pra tu ter uma ideia nem o Roaming vai compensar até os 14 minutos) ,a  velocidade dos minions foi aumentada, tudo isso só aponta pra jogos mais curtos, campeões de early game vão dominar .
O jeito de jogar é outro e ninguém consegue ver os Adcs encaixados nele, e é esse o ponto !, ninguém quer ver atirador dominando o Meta, a galera só tá pedindo alguma mudança pros Adcs Terem chance de impactar mais cedo no Jogo, visto que seu pico de poder é tardio demais pro ''novo'' jogo que league virou .

?
Você é bobo amigão?

 

 

@só jogo coop

Até agora você não entendeu a idéia do tópico, mas eu to com paciencia e vou te explicar, a questão levantada é uma só, esquece tudo que você ta dizendo e foca nessa questão.

"Atiradores atualmente são QUASE irrelevantes para definir o resultado de uma partida."

Veja bem o que eu escrevi, é só isso que você tem que entender, vou exemplificar.

- Atirador demora 1~2 itens para ser relevante.
- A grande maioria dos jogos são decididos antes disso.
- Atirador é a pior role para se jogar/subir de elo.
- Cada vez menos as pessoas desejam jogar como Atirador

A proposta é simples e tem um fundamento, se você alimentar o ostracismo dessa classe, nós em algum tempo teremos ausencia de pessoas dispostas a jogar nessa lane ( e posso dizer que já estamos tendo ), dessa maneira você não só perde jogadores, como desequilibra as filas, pois terá cada vez mais jogadores de outras lanes e menos de atirador.

Esse final de Season mostrou que já estamos caminhando para isso, tendo em grande parte dos tops da classificação como sendo suporte e quase nenhum atirador.

man a lane ta durando ate os 15, mas depois o jogo acaba só isso a riot mesmo disse que queria deixa as partidas mais faceis de termina ao pegar vantagem,o snowball ta realmente maior, o ouro q ganha das torres ajuda um pouco, mas nada muito diferente, não vou usa o argumento de que quero que tenha chance de lutar igual pra igual no early, mas o late game do adc não ta mil maravilhas também, na minha humilde opinião de prata que joga a só um ano, se vou ser o mais fraco no early quero q meu late compense, mas o atiradores ainda tão bem dependentes no final, tipo tem q chega a 50 min pra vc fazer algo solo. Por isso falo que adc é a lane mais treta, joga com algo que tem mecânica mais te recompensa por aprender é fácil, joga com algo que o esforço e maior que a recompensa que é difícil. BEM SÓ A OPINIÃO DE UM RUIM DESCONHECIDO.

@Gerald0 de Rivia

Eu jogo como jungler e muitas vezes em um determinado momento você já consegue ter uma visão de quem venceu a partida, digamos que um lee sin pegue 3 kills no early e você olha pro outro time e ve que ninguém vai conseguir parar ele, você já ve o jogo perdido, se um Kayn transformar muito rápido... jogo perdido, se o jax pegar double kill, jogo perdido ...

Agora se o ADC pegar uma vantagem, mesmo no late qualquer um vai lá explode ele e torna o jogo pau a pau denovo, isso que eu acho injusto demais.

@só jogo coop Você falou que os sups não dão mais dano que os adcs no early? amigão, praticamente todos os suportes, magos, ultility e tanks matam o adc no early game, por exemplo, sou mono leona, como pode ver ai no perfil, e eu mato praticamente qualquer adc solo antes ou até o lvl 6, então n fala besteiras tá? me diga quantas vezes nessa season vc já viu 1 braum ou uma Lulu solar 1 adc, e um bom exemplo disso foi o Braum solando o Micão com itens fechados na build, na superliga, ou você quer dizer que Micão não é um atirador experiente?

 

 

@só jogo coop 1

Cara serio, você poderia falar sobre o tema do tópico ? novamente tu vem com o mesmo papo tentando explicar pra galera o pq do adc ser mais fraco early game, mas isso TODO MUNDO JÁ SABE, o que estamos discutindo é que é INJUSTO uma role não impactar no RESULTADO da partida da mesma maneira que a outra, você pode até considerar que uma role como jungle vai impactar mais do que o Atirador, mas o próprio suporte que joga na mesma lane que o adc tem muito mais relevancia do que ele.

@só jogo coop 2

"Uma coisa que vocês novos ainda não enxergam"

Essa aqui eu vou ter que responder no mesmo nivel, você vem com argumento de autoridade como se isso fosse relvante em uma discussão, mas vou te devolver na mesma moeda.

Se você joga desde a s6 e é gold sua opinião não vale de nada pois você ainda não conhece o jogo.

legal né ? antes que venha falar de min meti duas contas platinas na minha primeira season, como mid e como jungler, além de ter jogado em todas as lanes e sei bem do que estou falando.

@só jogo coop 3

Sim um lee 3/0 vai invadir a jungle inimiga comer o jungle vivo além de roubar a jungle inteira, fazer todos os objetivos e ainda gankar, preciso desenhar pra você que o jogo não é uma grande team fight ?

"Não sabe nem como funciona o posiciobamento da classe e tá chorando, claro, porque só vai morrer sem o mínimo conhecimento. Aprende a jogar primeiro antes de vir chorar no forum, vei, que feio."

E novamente argumento de autoridade, sendo que tenho elo mais alto que o seu.

E pra finalizar, vê se aprende a interpretar um texto e não tente ensinar o que você ainda nem sabe.

@só jogo coop , Agora analisando seus novos textos tirei a conclusão de que você é um completo sem noção , desvia do assunto do tópico sempre e não tem maturidade pra argumentar , tu não tá contribuindo em nada amigão , tá só passando vergonha .Se acha o ancião do jogo e se vangloria por isso, mesmo só tendo chegado até o Ouro.
Sem falar nos argumentos totalmente sem nexo e português digno de pena, com isso, só aconselho a galera do fórum a te ignorar .

@só jogo coop Se você quer usar de argumento, tempo de game, eu jogo lol desde a Season 3, Você desde a S4, então você não tem porque discutir comigo, cara totalmente perdido, caiu de paraquedas aqui e não sabe as besteiras que tá digitando, passando vergonha atoa, obvio que só podia ser low elo, é aquele famoso cara que chora dizendo não subir de elo por conta de troll e afk, digno de pena....

@só jogo coop Eu jogo desde a seasons 2, isso mesmo, vou até colocar o ícone no meu perfil pra provar.
 Olha aí ó, ícone ranked season 2 <<<<

Sou diamante desde a season 4 (algumas seasons não joguei ou caiu por inatividade por jogar muito pouco) e acho que você está sendo o típico "sou do contra" no tópico, que não lê, não tem argumentos e só está procurando meios de inferiorizar as pessoas e atacá-las. Você apagou suas mensagens mas to vendo tudo que o pessoal falou te respondendo.
Ser mais antigo no jogo não dá argumento válido nenhum, pois o jogo está muito diferente do que a season 2016 por exemplo.

E por fim, visto que o tópico morreu, só pra finalizar, vamos deixar ai nossa opinião não que isso seja relevante pois como todos podem ver nós jogadores temos o fórum de enfeite praticamente, pois não temos voz para nada, só resta rezar para que algum dia a riot enxergue o estado em que se encontra esse balanceamento e que seja antes desse jogo acabar.

@llMello Dou mais 5 anos de vida pro LoL.
O Mascate
Aronguejo
Aronguejo


@llMello@  escreveu:

 

O spike da chuva de canivete é insufissiente

insuficiente*

E sim, por isso eu vou na conta LVL baixo e sempre carrego o adc.

 

Quando pedir um balanceamente, PEDE PARA O CAMPEAO SER BUFFADO
Exemplo: Buffar os ADCS

 

Nerfar é inutil, só deixa o campeão inutilizado
Exemplo: Karma e jana estão mega inúteis agora

ALD Xayah
Dragão
Dragão

Gente, pra quem acha que é mentira o ato de suporte estar dando dano, quero que prestem atenção nessa Leona dessa partida minha

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1525591400/215241368

 

Me expliquem como é possível um TANQUE, com runas defensivas(sem considerar runas de status), dar mais dano que um LEE SIN FEEDADO, e praticamente o mesmo de um NOCTURNE feedado???

 

Problema do Bot e o ADC que vc avisa "indo wardar a brush do rio" vc da 3 passos o ad morre e manda "cade meu supp"...