Boa tarde caros, mais um tópico de choro discussão sobre a nossa queria bot lane e venho aqui mostrar minha visão sobre isso.
Primeiramente gostaria de dizer que jogo pouco mais de um ano então sei como era o jogo na season 1 ou no beta, mas vou dar minha opinião de um humilde platina horroroso tiltado.
Uma coisa é fato, a Bot Lane é a lane mais dificil de se equilibrar, no entanto atualmente é uma lane que não tem equilibrio nenhum, vamos observar uma seguinte situação.
2vs2, de um lado temos Zyra e Jinx, do outro temos Brand e Caitlyn.
Se compararmos a força de cada champion, claramente notando que os 4 são focados em causar dano no inimigo, ambos os suportes são MUITO melhores do que os Atiradores, tanto Zyra quanto o Brand tem capacidade de causar dano suficiente para matar um ou mais personagens de maneira rápida, enquanto o Atirador causa um dano que chega ser uma piada.
Se o suporte for tank é ainda pior, um combo do "tank" alistar que não tem counterplay meia a vida do ADC, ou o shield do braum que consegue negar todo o seu pequeno dano, ainda temos os suportes de peel que causam um dano tão bom quanto o teu e ainda tem shield, cura e controle de grupo, pior ainda são os suportes tipo Pyke ou Thresh que fazem o que quer com o coitado do Atirador.
Dessa maneira não é justo uma lane de 2 pessoas e a "força ou capacidade" está concentrada apenas em um, hoje em dia o Atirador só farma e assisti seu jogo ser decidido no outro jogador da lane, basicamente você torce pro seu suporte ser melhor do que o inimigo e se torna irrelevante.
O spike da chuva de canivete é insufissiente e se torna um item ruim com o passar do tempo, é basicamente o unico item do jogo que você compra e ele vai ficando pior conforme o tempo passa.
um exemplo de campeão que ainda está funcionando é o Lucian, ele tem ferramentas que fazem dele um bom campeão no inicio do jogo e que melhora com os itens, enquanto os outros são completamente horriveis e melhoram com os itens, o que precisa ser feito é ajustar cada atirador para que ele tenha força para ser alguma coisa sem itens e que escale bem.
Atiradores hoje são muito dependentes de itens, o que eu sugiro e dar mais força base para eles sem itens ( maior AD, maior Atq Speed ) e modificar os itens para serem mais fracos, dando menos Critico menos Atq speed, dessa maneira eles não dependeriam tanto de itens e ainda assim cresceriam conforme o tempo passa.
Também seria importante enfraquecer um pouco os suportes em geral, eu não acho justo um Pyke da vida que pode te stunar com gap close, puxar, ficar invisivel e te executar com dano verdadeiro+ ignite, enquanto isso você só consegue causar 90 de dano por segundo com ataque básico.
Além disso, todas as roles tem maneiras de impactar no jogo de alguma maneira, o Atirador não tem, ele só causa dano e nem isso anda conseguindo.
Dessa maneira nós temos hoje uma classe que apanha para qualquer outra classe do jogo e que é quase irrelevante no resultado da partida.
@só jogo coopNão use tempo de jogo como principal justificativa pra dizer que sabe mais do que quem joga a menos tempo, nada impede da pessoa ter pesquisado e se informado de como o jogo funcionava , é a mesma coisa de eu tirar a relevância dos seus argumentos por você ser Ouro mesmo jogando desde 2014.
Tu não deixou muito claro o que quis dizer com ''Pilares do jogo '' mas se se tratar de como League Funciona( a base do jogo ) saiba que acabou de mudar ! , com essas barricadas o Snowball vai ser maior, o jogo vai se basear em pressão de lane (coisa que Adc convencional não possuí) , (pra tu ter uma ideia nem o Roaming vai compensar até os 14 minutos) ,a velocidade dos minions foi aumentada, tudo isso só aponta pra jogos mais curtos, campeões de early game vão dominar .
O jeito de jogar é outro e ninguém consegue ver os Adcs encaixados nele, e é esse o ponto !, ninguém quer ver atirador dominando o Meta, a galera só tá pedindo alguma mudança pros Adcs Terem chance de impactar mais cedo no Jogo, visto que seu pico de poder é tardio demais pro ''novo'' jogo que league virou .
man a lane ta durando ate os 15, mas depois o jogo acaba só isso a riot mesmo disse que queria deixa as partidas mais faceis de termina ao pegar vantagem,o snowball ta realmente maior, o ouro q ganha das torres ajuda um pouco, mas nada muito diferente, não vou usa o argumento de que quero que tenha chance de lutar igual pra igual no early, mas o late game do adc não ta mil maravilhas também, na minha humilde opinião de prata que joga a só um ano, se vou ser o mais fraco no early quero q meu late compense, mas o atiradores ainda tão bem dependentes no final, tipo tem q chega a 50 min pra vc fazer algo solo. Por isso falo que adc é a lane mais treta, joga com algo que tem mecânica mais te recompensa por aprender é fácil, joga com algo que o esforço e maior que a recompensa que é difícil. BEM SÓ A OPINIÃO DE UM RUIM DESCONHECIDO.
@só jogo coop Eu jogo desde a seasons 2, isso mesmo, vou até colocar o ícone no meu perfil pra provar.
Olha aí ó, ícone ranked season 2 <<<<
Sou diamante desde a season 4 (algumas seasons não joguei ou caiu por inatividade por jogar muito pouco) e acho que você está sendo o típico "sou do contra" no tópico, que não lê, não tem argumentos e só está procurando meios de inferiorizar as pessoas e atacá-las. Você apagou suas mensagens mas to vendo tudo que o pessoal falou te respondendo.
Ser mais antigo no jogo não dá argumento válido nenhum, pois o jogo está muito diferente do que a season 2016 por exemplo.
@llMello@ escreveu:
O spike da chuva de canivete é insufissiente
insuficiente*
E sim, por isso eu vou na conta LVL baixo e sempre carrego o adc.
Quando pedir um balanceamente, PEDE PARA O CAMPEAO SER BUFFADO
Exemplo: Buffar os ADCS
Nerfar é inutil, só deixa o campeão inutilizado
Exemplo: Karma e jana estão mega inúteis agora
Gente, pra quem acha que é mentira o ato de suporte estar dando dano, quero que prestem atenção nessa Leona dessa partida minha
https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1525591400/215241368
Me expliquem como é possível um TANQUE, com runas defensivas(sem considerar runas de status), dar mais dano que um LEE SIN FEEDADO, e praticamente o mesmo de um NOCTURNE feedado???