cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
bruno bomba
Tropa
Tropa

Mono champ

Ir para a solução

Recentemente perguntei aqui no forum dicas para escolher uma main role. Com a ajuda de vocês consegui definir minha main role como Top, porem jogando e aprendendo achei alguns campeões bons de se jogar, mas queria algum para me tornar mono (eu sei que isso varia muito de pessoa para pessoa e de gosto pra gosto, mas queria algum tipo de dica para escolher o campeão ou ate recomendações mesmo)

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Faaala jovem, tudo bom!

Então, vou falar pra ti a mesma coisa que disse no outro kkkkk só quem pode decidir isso é vc mesmo, mas vou fazer o possível pra ajudar kkkkk vamo lá

Na hora de decidir um mono, tu precisa levar algumas coisas em consideração. A primeira, é escolher um campeão que não esteja banido 90% das vezes kkkk por exemplo, você pode até decidir ser mono Darius, mas saiba que no LowElo Darius tem uma taxa de banimento altíssima, o que significa que você raramente vai conseguir jogar com seu mono kkkk o que meio inutiliza a ideia de ser mono kkkkkkkk 

Dito isso, tu tem 3 maneiras básicas de pensar:

1ª Opção: Um personagem que você ache visualmente ou loricamente maneiríssimo.

Essa é geralmente a opção mais escolhida entre a galera. E ela faz sentido. Quando você escolhe jogar com algo que você pessoalmente acha bonito, divertido ou atraente, isso faz com que você se entregue mais ao personagem e se empolgue mais com sua atuação. Isso acaba causando um efeito muito curioso na sua curva de aprendizado, acelerando muito o processo de crescimento.

Jogar com um personagem que você não gosta, por outro lado, tem o efeito oposto. Por mais que você vai bem isso não te diverte tanto, e com o tempo acaba se tornando uma atividade frustrante que não te diverte. Isso se aplica à qualquer atividade na vida, por exemplo. A maioria esmagadora de pessoas que começam uma faculdade sem gostar do curso visando apenas uma boa carreira, estatisticamente, não conclui o curso.

Então, escolher algo que VOCÊ ache bonito, atraente e divertido e te instigue a jogar é a 1ª opção.

A 2ª opção é escolher um personagem fácil de jogar.

Escolher um personagem fácil de jogar automaticamente faz com que sua curva de aprendizado seja rápida e você alcance resultados muito satisfatórios rápido. Estatisticamente é o modo menos eficiente de escolher um mono, afinal, se é fácil de jogar, é fácil de counterar (por ser fácil muita gente conhece e joga, então muita gente sabe enfrentar). Porém, é aquilo, de todas as opções é a que você terá resultados visíveis mais rápido.

Como descobrir se um campeão tem mecânica fácil ou não basta entrar na página do campeão e olhar a barra de dificuldade (vai de 1 a 3). Quanto maior, mais difícil é jogar com o campeão.

A 3ª opção é se tornar mono de um campeão META.

META é uma sigla, Most Effective Tactics Available, ou seja, Escolha Tática Mais Eficiente. Todo jogo possui escolhas táticas mais eficientes que outras, logo, escolher uma dessas opções mais eficientes é geralmente a melhor decisão!

O lado ruim dessa opção é que o META muda à cada atualização. Logo, um personagem que hoje é a escolha mais eficiente para o que se propõe, pode deixar de ser amanhã! Então, escolher um personagem apenas por ele ser META e estar forte hoje, pode acabar sendo um tiro no pé. Nunca se sabe o dia de amanhã e o META gira.

MAAAS, se mesmo assim você quiser escolher se tornar mono um campeão que esteja absurdamente forte hoje e seja a escolha tática mais eficiente, tu pode entrar no OP.GG ou no League of Graphs (ambos usam a API da Riot pra exibir os dados, o que os torna confiáveis) e olhar por taxa de vitórias quais os campeões em destaque atualmente.

...

Então assim, eu, Igor, escolheria pela primeira opção! Uma vez que você tenha mestrado um campeão, pouco importa se ele é META ou não, sua habilidade com ele vai ser suficiente pra que isso se torne irrelevante. E como eu disse, estatisticamente falando, pessoas que fazem o que gostam e jogam com o que gostam tendem a ter mais sucesso no que fazem do que as que fazem apenas pensando no lucro final...

Mas é aquilo, só quem pode decidir isso é vc mesmo kkkkkk e novamente, espero de coração ter ajudado

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
Brerius
Tropa
Tropa

Se for para virar mono, recomendo um campeão que tenha retorno de habilidade conforme o número de jogos que você joga com ele. Por que tipo, se você tem 900k de Garen, sua mecânica não vai se diferenciar muito de alguém que tem 90k, então uma boa escolha é escolher um campeão com uma mecânica um pouco avançada, como: Riven, Irelia, Jayce etc, assim tem um bom retorno, que conforme você vai pegando mecânica com eles, pode trazer muito impacto na partida.

Breno Vinicius :3
LightL96
Arauto
Arauto
Irelia, Shen ou Camille.

Ambos três campeões que podem ser MUITO impactantes em uma partida. E além disso, na minha opinião, os acho muito divertidos. Você talvez pudesse tentar jogar com eles para ter uma ideia.

Você pode virar mono de um boneco que ta no meta (bonecos com um bom win rate no high elo), ou algum com o qual você se identifique num nível pessoal, mas o mais importante para se virar mono, é que você tem que se divertir jogando com ele. Eu demorei um pouco para achar um boneco que eu apenas quisesse spammar jogos até que um amigo me mostrou o Talon e eu precisei de uns 3 jogos pra ter uma base da mecânica dele como direcionar a ult e pular direitinho as paredes, mas pqp eu adorei simplesmente explodir os adversários, antes eu jogava de morgana e era um sofrimento pra pegar uma kill e quando eu matava algm começavam a me xingar no chat que eu tinha roubado, mas com o talon eu dou um roaming pra bot lane , faço double e o pessoal ainda me agradece. Mas o lance é que eu adoro jogar com ele, a unica skin que eu comprei é dele (tava com 80% de desconto, não dava pra perder a oportunidade), todos os dias eu vou no modo treino pra melhorar os combos e o farming com ele, e nesse momento eu gostaria de expandir minha pool mas não dá pq eles não fazem parkour. Tu não faz ideia de quantas vezes eu sobrevivi com 1 de HP só pelo meu parkour xD 

Agora mesmo eu tava vendo uma gameplay coreana de Ahri vs Talon, só pra você ter uma ideia, e eu acho que tudo isso que eu te falei é só uma forma de exemplificar o quanto ser mono exige do seu envolvimento com o campeão mas vale muito a pena pq depois de umas 50 partidas oficiais eu vi muita evolução minha, teve jogos em que eu fiquei 24/1, 22/3, e eu comecei a jogar esse joguinho tem só uns três meses, então vale muito a pena você ser mono, pq esse kda só aconteceu porque agora eu sei quanto dano eu dou e recebo, quando eu posso agressivar, como farmar num fast push (pq cada boneco tem sua própria mecanica de farm quando vc quer só shove and roam) e é isso, No top tem alguns bem divertidos, quando caio no top eu vou de Garen, por exemplo, pq se vc builda tank, ele fica imortal, se vc builda dano, ele te da instakill, e é muito simples. O Renekton tbm é legal, com a Irelia você farma facinho mas tem um skill cap muito alto, e tem tbm o Darius que ta sempre no meta e foi buffado na 11.1 agora, mas eu realmente acredito que a sua diversão no jogo é o fator crucial pra definir qual boneco vc vai virar main. Espero ter ajudado

Acredito que esses champions que você sitou são bons para eu aprender, queria me tornar bom com um champion que necessitasse de mecânica alta, pois, como propriamente dito, não adianta ter 900K pontos de Garen sendo que o campeão não tem quase nada de mecânica direito.
Muito obrigado pela dica!! Vou tentar treinar com esses campeões, queria realmente tentar ser mono com algum campeão de mecânica, para alem de ser bom com algum, também poder mostrar para meus amigos o quão mecanicamente bom eu fiquei com aquele campeão extremamente difícil.
Muito obrigado pela sua dica, vou tentar seguir ela e tentar me identificar com algum campeão.
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Faaala jovem, tudo bom!

Então, vou falar pra ti a mesma coisa que disse no outro kkkkk só quem pode decidir isso é vc mesmo, mas vou fazer o possível pra ajudar kkkkk vamo lá

Na hora de decidir um mono, tu precisa levar algumas coisas em consideração. A primeira, é escolher um campeão que não esteja banido 90% das vezes kkkk por exemplo, você pode até decidir ser mono Darius, mas saiba que no LowElo Darius tem uma taxa de banimento altíssima, o que significa que você raramente vai conseguir jogar com seu mono kkkk o que meio inutiliza a ideia de ser mono kkkkkkkk 

Dito isso, tu tem 3 maneiras básicas de pensar:

1ª Opção: Um personagem que você ache visualmente ou loricamente maneiríssimo.

Essa é geralmente a opção mais escolhida entre a galera. E ela faz sentido. Quando você escolhe jogar com algo que você pessoalmente acha bonito, divertido ou atraente, isso faz com que você se entregue mais ao personagem e se empolgue mais com sua atuação. Isso acaba causando um efeito muito curioso na sua curva de aprendizado, acelerando muito o processo de crescimento.

Jogar com um personagem que você não gosta, por outro lado, tem o efeito oposto. Por mais que você vai bem isso não te diverte tanto, e com o tempo acaba se tornando uma atividade frustrante que não te diverte. Isso se aplica à qualquer atividade na vida, por exemplo. A maioria esmagadora de pessoas que começam uma faculdade sem gostar do curso visando apenas uma boa carreira, estatisticamente, não conclui o curso.

Então, escolher algo que VOCÊ ache bonito, atraente e divertido e te instigue a jogar é a 1ª opção.

A 2ª opção é escolher um personagem fácil de jogar.

Escolher um personagem fácil de jogar automaticamente faz com que sua curva de aprendizado seja rápida e você alcance resultados muito satisfatórios rápido. Estatisticamente é o modo menos eficiente de escolher um mono, afinal, se é fácil de jogar, é fácil de counterar (por ser fácil muita gente conhece e joga, então muita gente sabe enfrentar). Porém, é aquilo, de todas as opções é a que você terá resultados visíveis mais rápido.

Como descobrir se um campeão tem mecânica fácil ou não basta entrar na página do campeão e olhar a barra de dificuldade (vai de 1 a 3). Quanto maior, mais difícil é jogar com o campeão.

A 3ª opção é se tornar mono de um campeão META.

META é uma sigla, Most Effective Tactics Available, ou seja, Escolha Tática Mais Eficiente. Todo jogo possui escolhas táticas mais eficientes que outras, logo, escolher uma dessas opções mais eficientes é geralmente a melhor decisão!

O lado ruim dessa opção é que o META muda à cada atualização. Logo, um personagem que hoje é a escolha mais eficiente para o que se propõe, pode deixar de ser amanhã! Então, escolher um personagem apenas por ele ser META e estar forte hoje, pode acabar sendo um tiro no pé. Nunca se sabe o dia de amanhã e o META gira.

MAAAS, se mesmo assim você quiser escolher se tornar mono um campeão que esteja absurdamente forte hoje e seja a escolha tática mais eficiente, tu pode entrar no OP.GG ou no League of Graphs (ambos usam a API da Riot pra exibir os dados, o que os torna confiáveis) e olhar por taxa de vitórias quais os campeões em destaque atualmente.

...

Então assim, eu, Igor, escolheria pela primeira opção! Uma vez que você tenha mestrado um campeão, pouco importa se ele é META ou não, sua habilidade com ele vai ser suficiente pra que isso se torne irrelevante. E como eu disse, estatisticamente falando, pessoas que fazem o que gostam e jogam com o que gostam tendem a ter mais sucesso no que fazem do que as que fazem apenas pensando no lucro final...

Mas é aquilo, só quem pode decidir isso é vc mesmo kkkkkk e novamente, espero de coração ter ajudado

Ver Resposta em Destaque no post original

Então Riven, cara, quanto mais tu joga de Riven, melhor tu fica mais cancelamento de AA tu descobre (o que é essencial pros combos dela) Tipo olha esse video, tem mais de 60 e nem são todos Riven Combo List + Spirit Blossom Skin Showcase (60+ combos) - YouTube

Ela tbm farma gostosinho, tem escape com o Q e com o E, atordoamento com o W, uma ult poderosíssima e tem um skill cap gigantesco, tanto que se tu ver uma Riven na tua partida ou ela é a melhor Riven de todos os tempos ou é 0/todos, não tem meio termo. E quer saber, acho que vou começar a treinar de Riven, pq um **bleep** bonecão e nunca é banido.

Os três que citei são muito bonitos quando jogados bem! Quem sabe você realmente possa impressionar seus amigos com eles. Mas não esquece de jogar com algo que te divirta. Além disso, há maneiras de você escolher o seu campeão seja por estatística, afinidade com a gameplay dele quando você viu alguém com o campeão, ou até mesmo uma possível brecha para você acabar escolhendo algum por causa de uma facilidade aparente na sua visão. Mas acredito que no geral, o que vai ter levar a virar monochampion, é realmente a questão da diversão, que consequentemente  pode te fazer subir de elo se você quiser. Nada melhor do que subir de elo ainda mais com um campeão que você adora kk.

No meu caso, virei mono Vladimir hoje em dia por ter visto um amigo meu jogando com ele, gostei muito e estamos aí até hoje kkkkkk.

E lembre, não desista de masterizar algum campeão porque jogou mal com ele. Pode ter certeza que alguns campeões mais complicados podem ser muito frustrantes quando se está aprendendo. Eu mesmo sofri demais com o Vladimir. É com certeza normal.

Dica de um mono Rumble: Testa Rumble
Abraços

singed
Questão de escolher mono é puro gosto e estilo de jogo,o ideal é vc testar todos os campeões da rota e aí sim escolher o que vc mais gostou e mais se identificou para ser seu mono.
Vc também pode ir pelo meta ou escolher um champ que tenha um skill gap alto para masterizar e ser reconhecido por isso,mas se vc no fundo não gostar disso não vale a pena(na minha opinião).

Uma análise dos campeões da topline que podemos fazer é que a rota é dominada por:
*Colossos(Garen,Darius,etc.)
*Duelistas(Riven,irelia,etc)
*Tanks(Maokai,Ornn)
*Alguns magos(Rumble,Kennen,Teemo)
*Uma atiradora(Quinn)
*Singed(o esquisitão da topline)

Tem outras classes também,mas prefiro não me aprofundar tanto.

Então a partir disso vc deve testar e após isso selecionar uma classe que compactue com seu estilo de jogo,Quer ser a frontline do time?Quer ser o Deus do 1v1? E por aí vai.
Após escolher a classe,vc vai a fundo nos campeões e tira a última conclusão:o Mono.

Escolher o mono pode ser uma tarefa bem difícil mas com uma análise adequada logo vc descobre o seu,mas é como eu disse antes:é tudo uma questão de gosto.Até pq sua role main vc já escolheu.
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Tem dois champs que não são muito jogados, mas que vira e mexe vão e volta no Meta, e eles são o GP e o AAtrox, Champs que são fortes no kit, tem uma curva de aprendizado relativamente alta, e que tem um alto impacto in-game 

Só para dizer, não jogo de GP, sou horrivel, mas ja vi muito gp bom acabando com joguin

Já o Aatrox, eu jogo algumas vezes, mas chega um ponto do game, que me mato tanto, achando que sou Deus haha