cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yagisa
Tropa
Tropa

Morello X Void Saff, qual e quando usar?

Oi gente, tudo bom?

Sempre tive essa dúvida, de quando se deve fazer um dos dois, e em que situação. (afinal, é possível fazer os dois no mesmo game ou é full troll?)

Etiqueta (1)
  • LOL

7 RESPOSTAS
Katá
Dragão
Dragão

Cara, faço os dois na Katarina.

Pistola, Void, Morello, Zhonya, Rabadon, bota de penetração mágica, vario pouco trocando o Morello pela Liandri, mas uso os dois até pela soma de penetração mágica do combo Void + Morello + Bota = 73% de penetração mágica, acho bem op.

Enfim, é isso.
The Metamorph
Aronguejo
Aronguejo

Void Staff lhe dá penetração mágica ou seja você deve fazer Void Staff quando o time inimigo estiver fazendo resistência mágica e o seu dano for AP.

Já o Morellonomicon é um corta-cura AP, então você vai buildar Morello contra campeões que se curam muito, tipo Sylas, Vladimir, Soraka, Sona, Yuumi, Darius, etc.
Mas eu realmente prefiro mil vezes ''Chamado do Carrasco'':Iten3123: que é um corta-cura AD que só custa 800 de gold. leva muito mais em conta do que o Morello.

E sim é possível fazer os dois itens na mesma build sim, alíás, eu acho esses dois itens muito essenciais nas minhas builds.

(essas dicas que eu lhe disse, peguei elas assistindo as gameplays do kami e me ajudou muito).             

Darrkescru
Aronguejo
Aronguejo

1° Sim e possivel fazer os dois
Void ou morello vamos entender a diferença 

Ambos custam aproximadamente 3k de gold e não são itens comprados pro status como por exemplo eco de luden's que sempre e comprado pelo cdr e mana
Em questão de status ambos são bem parecidos por volta de 80 de ap e o morello adiciona 300 de vida

Agora na questão da sua pergunta quando comprar um ou outro

Ambos dão penetração magica mas a diferença é importante o morelo da penetração magica numerica (em outras palavras e um numero fixo +18 se não engano)
Isto quer dizer que você vai ignorar 18 do mr de seu inimigo então caso ele tenha 18 de resistencia magica e você compre o morelo você vai bater como se ele tivesse 0 de resistencia magica 

Por outro lado o Void da 40% de penetração magica se no mesmo exemplo o inimigo possuir 18 de mr você so vai estar ignorando 40% 18 que é 6,5......... (aproximadamente) então neste caso compensa mais o morelo, porem se o oponente tiver 200 de mr 40% de 200 é 80
Resumindo Sempre void vai te dar a maior penetração a diferença e que o morello e o unico item AP que fornece o efeito feridas dolorosas o tão proclamado corta cura então varia de partida 
Se você apenas precisa dar dano em tanks com muito mr sempre e void se você precisa de corta cura urgente e morelo

Vellonya
Dragão
Dragão

Na minha visão é o seguinte: quando os inimigos nao vao buildar muito tank, mas possuem boas fontes de cura, sejam de suportes, ou campeoes com auto cura ( ou ate mesmo adc's com muito life steal) o morelo é mais eficiente, ja que na teoria ele corta cura, oq a propria riot ja falou que nao serve pra nada, ja o void é quando ninguem no time inimigo tem uma cura tao relevante, e vao rushar resistencia, ou simplesmente vao ficar mais tanks com o passar do tempo, é plausível fazer os 2 no mesmo jogo sim, mas vai de campeao pra campeao.. fazer void se segundo item por exemplo, aumenta muito seu dano, ja que vc penetra a resistencia que a maioria dos campeoes ja vai ter baixa, e o morelo corta cura, é basicamente isso... eu em particular nao gosto de fazer morello em campeoes que nao tem um dano consistente e duradouro, tipo fazer morello na zoe, prefiro fazer um void staff e simplesmente deletar geral mesmo, mas em um boneco como morgana, ziggs, morello é bem eficiente contra bonecos com heal e tudo mais... eu em particular sinto que o morello só é realmente efetivo ate o mid game, depois o void serve pra ''muito mais coisa'', a corta cura do morello é bem inutil comparado com tanto heal que os bonecos atuais tem, entao no early game/ mid game vc consegue segurar isso, mas quando chega late game parece que vc nao corta absolutamente nada de cura..

☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽

Olá! Acredito que o pessoal do tópico já deu explicações maneiras, mas deixo aqui minha opinião:

É super aceitável fazer ambos os itens em composições que tenham muita cura e resistência mágica.

O Morellonomicon é o único item AP de corta cura, porém seu preço é muito alto. Quando estou atrás no gold, jogando com algum personagem cujo combo também funcione a partir de ataque básico, acho melhor o Chamado do Carrasco (800 gold, basta dar ataques básicos durante seu combo e o corta cura será eficiente). É uma medida urgente e eficaz no mid game, até que você consiga dinheiro para o Morello.

O Cajado do Vazio também é muito importante para penetração mágica. Gosto de buildá-lo como segundo ou terceiro item em situações em que não preciso de corta cura. Ele dá uma boa quantidade de AP e amplifica a penetração mágica dos Sapatos de Feiticeiro e das runas.

Caso você esteja jogando contra muitos tanks, também é bom buildar Tormento de Liandry :Iten3151:, já que ele dá dano mágico adicional igual a 1.5% da vida máxima do inimigo.

Deterock2
Arauto
Arauto

Acho que já respondi essa mesma pergunta a um posto praticamente idêntico. Morello bruiser/corta cura. Void staff Burst dmg

Muito bom sua explicação, obrigado por compartilhar!