cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
DKG Void
Tropa
Tropa

Mudanças no Azir (um mini rework?)

 Azir sofre com vários e VÁRIOS nerfs recebidos ao longo do tempo, jogando com ele tive uma ideia de uma possível mudança interessante.

 

 H1 (Q) :Habilidades25: - A chave do Azir seria seu Q, com seu cooldown aumentado nos primeiros níveis e seu cooldown abaixado nos ultimos níveis (para que possa redireciona-los rapidamente, quase sem utilizar seu AA padrão)/Custo de Mana aumentado em todos os níveis. O avanço dos soldados causam um dano mínimo, aplicando uma lentidão.

 

 H2 (W) :Habilidades27: - Ao maximizar ou upar essa habilidade, azir ganha dois aliados, dois soldados que lutarão ao seu lado (se tornando uma skill que para sempre ficará ativa). Só que diferente do Azir de agora, seus soldados seriam imortais (nunca sumiriam). Ao se afastar de seus soldados, os soldados teriam o mesmo efeito de quando eles somem, assim respawnando ao lado de Azir. O dano de seus soldados devem sofrer um nerf nos primeiros níveis. 

 

 A intenção dessa mudança é fazer com que seus soldados estejam sempre ao seu lado, ao lado de seu imperador. E fazer com que o AA de Azir, seja mais seus soldados do que aquele "laserzinho". 

 Sua segunda skill (W) deve ser pensada melhor, como onde os soldados de azir poderiam surgir (na sua frente? um do lado esquerdo e outro do direito?).

 

 Agora, você que tirou um tempo para ler isso, se puder, contrarie minha ideia, apontando pontos em que essa mudança seria negativa, positiva etc OU a partir dessa ideia, crie mais ideias que poderiam ser acrescentadas, como nerfs, buffs etc.

 

 Obrigado pela a atenção. Isso apenas surgiu na minha mente do nada, achei interessante e decidi compartilhar com vocês. Valeu!

 

 

 

 

 

1 RESPOSTA

É meio complicado discutir o Azir porque pra fazer isso é preciso decidir se você quer ele como mago de controle, de mobilidade ou como um atacante, e uma penquinha das suas ideias são conflituosas. O próprio mini-rework que ele tomou recente foi por conta disso.

 

Deixar o Q dele mais spammável por exemplo acaba por transformá-lo numa Oriana, e isso faria o Azir preferir ficar no fundão debulhando pessoas com Luden. Da mesma forma esse W estilo Gradius provavelmente iria pedir que o kit dele se restruturasse por completo graças á maior duração dos soldados (e alcance relativemente menor já que você não pode mais só jogar o soldado na cara de alguém sem apertar Q).

 

A principal coisa que eu gostaria de fazer é trocar os 60~160 de dano base dos soldados pra 100% AD total, assim o Homem Passaro pode finalmente buildar feito um campeão de DPS em vez de um mago genérico.