cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Mudanças no Teemo temporariamente no PBE para feedback inicial

Tópico original: Riot Jag

 

Olá, jogadores de Teemo! Aqui é o Riot Jag com um conjunto de mudanças experimentais para o demônio mais fofinho do League. As coisas que mencionarei aqui estarão no APT para feedback inicial, mas desaparecerão por alguns meses logo depois enquanto trabalhamos na atualização de efeitos visuais que acompanharão as mudanças na mecânica de jogo. Enquanto isso, adoraríamos que vocês patrulhassem primeiro como as mudanças ficaram no APT.

 

Para começar, aqui estão nossos objetivos:

  • Dar aos jogadores de Teemo MAIS COISA DE TEEMO (mais veneno, mais invisibilidade, etc!)
  • Solucionar alguns problemas ao jogar contra ele (envolvendo mais a cegueira e os cogumelos)
  • Torná-lo um pouco melhor em MMR mais alto e menos monstruoso em MMR mais baixo

 

:Habilidades453:

 

Agora, vamos começar com a parte divertida. Resumão:

  • Tiro Tóxico agora é sua habilidade passiva e tem sinergia com outros venenos
  • Técnicas de Guerrilha agora concede Camuflagem em vez de Invisibilidade, além de ter sido movida para o E
  • A cegueira está muito mais divertida (e legível!)
  • Mais cogumelos!

 

Sinergia com veneno!

Tiro Tóxico agora é a habilidade passiva de Teemo. Ela escalará com o nível de Teemo e adicionalmente causará mais dano sempre que o alvo estiver com outros efeitos de veneno. Para dar suporte a isso, Dardo Ofuscante agora também conta como efeito de veneno (em adição aos cogumelos, que sempre fizeram isso). Você até mesmo pode jogar de Teemo suporte na rota com uma Cassiopeia ou Twitch para potencializar o dano adicional de Tiro Tóxico!

 

Furtividade enquanto se move!

Já que Técnicas de Guerrilha agora é o E do Teemo, ele pode entrar em furtividade enquanto se move e pode até sair de um arbusto ainda furtivo por um período limitado de tempo! Ressalva: isso agora é um efeito de Camuflagem em vez de Invisibilidade (para referência, confira as Notas da Atualização 6.22). Adoraríamos o feedback de todos sobre isso, mas lembre-se de jogar com ele antes!

 

Melhor trolagem com a cegueira!

Os projéteis de ataques básicos dos oponentes cegos voarão inofensivamente (e também não atingirão os aliados de Teemo próximos a ele), sem causar dano, e Campeões corpo a corpo balançarão seus ataques no ar sem atingir ninguém! Mas imagens são melhores que palavras:

 

Ranged

https://i.imgur.com/txVpynF.gifv

 

Melee

https://i.imgur.com/rEbvrTe.mp4

 

Mais cogumelos!

Cogumelos agora ganham mais Vida conforme o nível da habilidade, tornando-os menos fáceis de limpar quando o suporte inimigo está de olho nas suas tretas! Além disso, estamos pensando em maneiras de aumentar a quantidade de cogumelos que você possui no fim de jogo, então para este teste, Teemo poderá segurar até 3/4/5 cogumelos de uma vez.

 

:Habilidades453:

 

Agora vamos falar sobre o que vamos tirar do Teemo em troca Nos fortalecimentos acima estão mudanças que os jogadores de Teemo provavelmente vão receber de braços abertos, agora vem a parte difícil que é descobrir o que estamos dispostos a tirar dele em troca. Aqui vai nossa primeira ideia:

 

Camuflagem em vez de Invisibilidade

Agora que Teemo pode se mover durante a furtividade (mesmo fora dos arbustos), seria bem injusto se ele desaparecesse completamente sem que o oponente tivesse chance de resposta.

 

Menos dano no Dardo Ofuscante

Essa nova versão do Teemo tem um acesso muito melhor a alvos prioritários agora que ele pode se mover enquanto furtivo, visto isso, seu dano explosivo não pode ocorrer na mesma frequência e potência.

 

Menos dano nos cogumelos

O fato do Teemo arrancar metade da Vida de um Campeão frágil com um cogumelo estando literalmente do outro lado do mapa é algo que não temos gostado faz tempo, mas como era sua principal contribuição no fim de jogo, acabamos deixando quieto. Mas agora que ele vai receber todos os fortalecimentos mencionados acima, vale a pena abordar isso agora e reduzir um pouco do dano. Lado bom: na verdade, Teemo agora poderá causar mais dano se estiver perto do inimigo que pisou no cogumelo, já que agora isso amplificará seu Tiro Tóxico.

 

VdA de Técnicas de Guerrilha agora escala com o nível do E em vez do nível do Campeão

Agora que sua furtividade está no E, faz sentido que ele receba VdA ao aumentar o nível da habilidade. Consequentemente, ele não receberá VdA de graça ao subir de nível (mas é só colocar uns pontos no E agora).

 

 

Por último, a respeito do alto MMR/jogo organizado. Acreditamos que agora Teemo se sairá muito melhor no jogo organizando, levando em conta a maior autonomia que seu E oferece e como seus cogumelos serão mais difíceis de eliminar por oponentes de equipes organizadas. Não vamos pegar muito pesado nessa questão, mas esses são pequenos incentivos para nos certificar de que ele permanecerá competitivo juntamente com o resto do Campeões.

 

:Habilidades453:

 

Bem, por enquanto é isso. Colocarei mais alguns detalhes abaixo, mas fiquem à vontade para mandar todo e qualquer feedback. Valeu!

 

Atributos base

-Regeneração de Mana base 1,92 >>> 2,5

-Regeneração de Mana por nível 0,09 >>> 0,15

-Mana/Nvl 20 >>> 25

 

P

-Os ataques básicos de Teemo agora causam 10-50 de Dano Mágico adicional e deixam um veneno que causa 24-192 de Dano Mágico ao longo de 4s.

-O dano de Tiro Tóxico (tanto ao contato quanto ao longo do tempo) é amplificado em 50% sempre que houver outros efeitos negativos de veneno no alvo

 

Q

-Dano Base reduzido 80/125/170/215/260 >>> 80/115/150/185/220

-Multiplicador de PdH reduzido 0,8 -> 0,6

-Agora é um efeito negativo de veneno

 

W

-Deixa de quebrar a furtividade

 

E

-Novo ativo: depois de 1s de intervalo, Teemo entra em Camuflagem por 3-5s. A velocidade de Teemo é reduzida em 25/22,5/20/17,5/15% durante esse efeito e recebe 20/30/40/50/60% de Velocidade de Ataque por 3s quando o efeito acaba. A contagem regressiva da Camuflagem não acontece enquanto Teemo está em um arbusto ou sem se movimentar.

 

R

-Dano base reduzido 200/325/450 >>> 150/250/350

-Multiplicador de PdH 0,5 >>> 0,4

-Vida dos cogumelos aumentada de 6 em todos os níveis para 6/8/10

-Contagem de munição máxima de cogumelos aumentada de 3 em todos os níveis para 3/4/5

Tags (1)
138 RESPOSTAS

A skill que devia receber rework (W) não recebeu huaehaue, vai entender. Uma skill que o pessoal deixa de upar de tão fraca que é.

 

Eu realmente não sei qual a lógica nesse slow do E sério não faz o menor sentido isso. "A mas é pq ele vai poder andar stealth agora..." velho o máximo que o Teemo vai fazer com isso é matar 1 cara que tenha pisado no cogumelo e depoir morrer, ai chega um Twitch ultado nas costas do time inimigo com 600 de alcance no aa e da penta solo. Esse slow no E só faria sentido se ele andasse invisível mesmo, ai sim faria todo sentido do mundo.

 

De que adianta ficar invisível no mato se você é revelado ao tomar dano? Wtf, atualmente se uma Irelia te acerta o stun você ainda fica sem tomar dano da principal skill dela (Q), com esse rework ai se ela te acertar o E você morre.

 


@Riot Mundico  escreveu:

O nosso time de balancemanto e game design do LOL um dos melhores do mundo. Isso é um fato.


Calma lá né amigão, se esse time de balanceamento fosse essas coca cola toda os ADCs não teriam sido deletados do jogo por quase uma season inteira e olha que louco o BrTT jogou de Ornn ADC ano passado, um fodendo Ornn ADC lek.

 

Não teriamos o meta de utility da season 7 no qual o suporte que comprasse redenção e turibulo primeiro dava toneladas de shield e ad pro ADC e levava o jogo, meta no qual os ADCs começavam de relicário pra ajudar o sup a fechar item primeiro.

 

Também no começo da S7 tivemos o mini meta de letalidade que durou uns 3 pathcs no qual literalmente todo mundo buildada letalidade e dava one shot, tinhamos assassinos, lutadores, atiradores e até tanks buildando isso, eu cheguei a ver um vídeo do Ucla onde uma Sejuane matou uma Vayne com 1 hit.

 

Sei que vc tá fazendo seu trabalho e tals mas colocar "LoL" e "Balanceamento" na msm frase já é forçar a barra.

 

Paarsa
Tropa
Tropa

Gostei das mudanças, mas ainda falta muito pra ele entrar no meta, mudar esse W dele que é horrível ou dar um buff e o E dele dando slow ta bem meia boca, só de comparar com o Q do Twitch o E do Teemo é patético.


@O QUÍM1CO  escreveu:
Dá para ver que a riot realmente detesta o jogo deles, popularidade do jogo caindo recentemente e eles mexendo em campeões cuja playerbase é relativamente alta, parabéns aos envolvidos

4% de Player rate é o que você chama de relativamente alta?

#VoltaBoards

Vi umas plays no PBE e realmente parece que ele ficou melhor do que estava, a única coisa ruim e sem sentido é o auto slow dele.

Embora os cara que vi jogando com ele tinha um nível de gameplay MUITO superior aos adversários, então não sei até que ponto o sucesso foi por causa do champ mesmo.
Arkemi
Tropa
Tropa

o "E" do Teemo está terrível, já que vão tirar a invisibilidade dele poderiam pelo menos deixar que ele tenha a velocidade de movimento base ao invés de diminuir ela, sem falar no dano geral do campeão (nas habilidades),ele está muito fraco .. francamente Riot, estão acabando com o meu campeão ;-;

acho que querem fazer ele pagar pelos pecados dele XD


@Riot Mundico  escreveu:

Nossa cara,

Você tá realmente muito chateado :X

Dar feedback e falar que não curtiu as mudanças que estão sendo propostas no PBE (nada definitivo ainda) é algo que sempre esperamos. Mas a forma como está se posicionando IMO não é nada efetiva. 

O nosso time de balancemanto e game design do LOL um dos melhores do mundo. Isso é um fato.

 +Sobre seu comentário do tutorial: Sério isso? A Riot Games criou o LOL cara, acho que você está muito bravo e escrevendo sem pensar;

 +Sobre seu comentário da ward: Você já viu que o lance da passiva no mato vai resetar o E de forma veloz?

Acho que nesse momento é importante ter calma e pesquisar, sei que está frustrado e te entendo! É hard.

Procure dar feedbacks mais acionáveis e objetivos eliminando o sentimento, só assim vai ser efetivo.

 

Vai dar tudo certo meu consagrado! 

teemo.jpg

"Capitão Teemo no comando!"

Abraços,
Fred


serio cara?

vc ainda não notou q isso é uma alteração HORRIVEL no teemo?

daqui a pouco os main teemo só vão upar o Q e o R pq o E e o W vão ser inuteis agr

o E dele tem COOLDOWN
a passiva normal dele NÃO TEM COOLDOWN
QUAL O SENTIDO DE DAR COOLDOWN?
e outra
mesmo se ele tiver no matinho ali ele ainda é visivel se chegar perto
OU SEJA
vcs tiraram a mecanica UNICA do teemo

@metalll sonic calma amigo, no PBE parece q a mudança não passou, olha lá no site surrender at 20.

querem tentar colocar logica em um jogo onde o aatrox antigo podia sofrer "AO AR" ao apertar o Q


@Draicker  escreveu:

@metalll sonic calma amigo, no PBE parece q a mudança não passou, olha lá no site surrender at 20.


eu sei

mas se forem pra matar um campeão

matem sla o Master yi


@metalll sonic  escreveu:

@Draicker  escreveu:

@metalll sonic calma amigo, no PBE parece q a mudança não passou, olha lá no site surrender at 20.


eu sei

mas se forem pra matar um campeão

matem sla o Master yi


poderiam fazer q nem fizeram com o W do varus

onde manteria a passiva perfeita do teemo

manteria também a passiva do E 

mas deixava o E ativável pra dar o mesmo efeito dessa nova passiva do teemo

É TÃO SIMPLES

Você e um rioter certo? meu irmão falou que um Rioter e um humano que trabalha na Riot, o senhor ou senho poderia me ajduar ? 

Eu jogo desde o NA se quer teimar mesmo isso comigo?:??? minha conta veio de transferência!! o veneno do teemo ativava o rylai assim como Cassiopeia e singed a riot que tirou isso pq ela é um **cogumelo do teemo** simples assim!!!

A frase solta sem contexto pode soar como soberba - não é esse meu objetivo, não quero soar arrogante. Pelo contrário!

 

O que quero dizer com a frase "O nosso time de balanceamento e game design do LOL um dos melhores do mundo. Isso é um fato." é que hoje frente a um game com quase 10 anos de idade, dentro de um espectro de GaS (Game as a Service) as entregas que fazemos de balanceamento e game design são MUITO BOAS.

 

Acho que às vezes vocês se esquecem de todo o legado do game até hoje. De todas as introduções de novos campeões, features, itens, etc que já foram feitas e não geraram grandes impactos negativos. É claro que uma hora ou outra vamos errar, talvez o erro seja pequeno, talvez ele seja grande com na temporada passado no caso dos ADCs e mudanças muito bruscas que fizemos.

 

@Osmanthus, você conhece me apontar outra empresa ou game, que tenha um legado similar ao da Riot Games onde o balanceamento e game design é feito de uma forma que acredita ser mais eficiente? Adoraria conseguir ter essa referência para mandar para nosso time como exemplo - assim talvez a gente consiga se inspirar em como fazer melhor, apesar de achar que o trabalho feito hoje é positivo.

 

Um que consigo pensar é o World of Warcraft, que além de ser minha referência de MMORPG também sofre com problemas de balanceamento temporada a temporada.

 

Acho um pouco difícil comparar com um CS:GO que é um game que é muito menos agressivo na estratégia de tentar manter o jogo atual. Não me entenda mal, acho animal o game. Meu ponto é que não usaria ele como comparação.

Se colocar ""lol" e "balanceamento" na mesma frase é forçar a barra, eu sou esse cara aqui embaixo:

 

barra.jpg

 

Vamos ver o quão fundo conseguimos ir?

GG

Fred

 

Fred "MrMundico" Machado de Campos


@Riot Mundico  escreveu:

A frase solta sem contexto pode soar como soberba - não é esse meu objetivo, não quero soar arrogante. Pelo contrário!

 

O que quero dizer com a frase "O nosso time de balanceamento e game design do LOL um dos melhores do mundo. Isso é um fato." é que hoje frente a um game com quase 10 anos de idade, dentro de um espectro de GaS (Game as a Service) as entregas que fazemos de balanceamento e game design são MUITO BOAS.

 

Acho que às vezes vocês se esquecem de todo o legado do game até hoje. De todas as introduções de novos campeões, features, itens, etc que já foram feitas e não geraram grandes impactos negativos. É claro que uma hora ou outra vamos errar, talvez o erro seja pequeno, talvez ele seja grande com na temporada passado no caso dos ADCs e mudanças muito bruscas que fizemos.

 

@Osmanthus, você conhece me apontar outra empresa ou game, que tenha um legado similar ao da Riot Games onde o balanceamento e game design é feito de uma forma que acredita ser mais eficiente? Adoraria conseguir ter essa referência para mandar para nosso time como exemplo - assim talvez a gente consiga se inspirar em como fazer melhor, apesar de achar que o trabalho feito hoje é positivo.

 

Um que consigo pensar é o World of Warcraft, que além de ser minha referência de MMORPG também sofre com problemas de balanceamento temporada a temporada.

 

Acho um pouco difícil comparar com um CS:GO que é um game que é muito menos agressivo na estratégia de tentar manter o jogo atual. Não me entenda mal, acho animal o game. Meu ponto é que não usaria ele como comparação.

Se colocar ""lol" e "balanceamento" na mesma frase é forçar a barra, eu sou esse cara aqui embaixo:

 

barra.jpg

 

Vamos ver o quão fundo conseguimos ir?

GG

Fred

 


Hahaha, essa imagem me fez rir.

 

Olha, nunca joguei wow então não posso opinar sobre ele.

 

Falando da Riot agora, eu gosto da empresa, as equipes de skins costumam atender a comunidade em pequenas mudanças no campeões como foi o caso do rosto do Lucian na skin de dias dos namorados, os rioters na maioria são ativos com a comunidade, casualmente eles até dão um pouco de RP pra completar um valor e você comprar sua skin, de tempos em tempos tem skins cujo o lucro é voltado pra caridade, os eventos são legais tbm. No geral eu gosto das atitudes da empresa até o momento, mas a equipe de balanceamento, me perdoe mas eu não consigo gostar desses caras, de verdade.

 

"é claro que uma hora ou outra vamos errar" -mas velho, eles erram mais do que acertam bixo, mano, como eles deixaram aquele meta de Flâmula de Comando passar do pbe pro live mano, era bizzaro você assistir o cblol e ver uma comp "protect the catapa" full poke e tank pra impedir um minion de morrer, o minion literalmente valia mais pro time vivo que o adc. Confesso que desde que o Meddler assumiu as coisas estão melhorando no quesito de balanceamento, porque o pôs choque não foi nerfado na quantidade de armadura e mr que ele te dá velho, no early esses valores são muito altos tanto que a Lissandra só está viavel por causa da runa, eles preferam nerfar um campeão que usa essa runa ao invés de nerfar a runa, ai vem outro boneco que usa essa runa e fica god tier e continua em um ciclo interminável, isso é só um exemplo, Pressione o Ataque também é outra runa doente de forte.

 

O Nunu foi nerfado porque os caras não souberam arrumar um bug no qual ele aparecia do nada do seu lado, parecia um Shaco gankando você só enxergava ele quando ele tava do seu lado, ao invés de desabilitar o boneco até resolver o bug não, nerfa.

 

Eu gosto sim da Riot, pra mim é a empresa que mais faz contato com sua comunidade in game mas a equipe de balanceamento parece que faz as coisas nas coxas, acredito que não deve ser fácil balancear + de 100 campeões com estilos de jogos tão diferentes mas tem coisas que passam que são surreais e não tem a ver com os campeões como o meta de flâmula que tivemos.

 

Só complementando, quando a Riot disse que ia modificar um pouco o jogo pra que outras classes aparecessem na botlane eu disse a mim mesmo, vai ser legal a diversidade no bot, só que o que a Riot fez não foi permitir que outros campeões jogassem no bot eles simplesmente deixaram os atiradores tão fracos que era melhor pegar qualquer coisa que não fosse um adc, até um Ornn. A maior prova disso é que eles não nerfaram os magos do bot, só buffaram os itens dos adcs e alguns adcs.

 

Agora você lembra quando o Lucian foi usado na midlane? psé, nerfaram. Os magos podem ir pro bot, mas os adcs não podem sair de lá... ok.

 

Vou citar um item que a Riot matou:

Chuva de Canivetes, era o melhor item pra qualquer adc do jogo mas o crítico garantido estava fazendo ele ser um item usado por assassinos e lutadores de burst, Jayce e Talon principalente mas ao invés de colocar uma restrição apnas para campeões de ataque a distância eles resolveram fazer desse item um Malho Congelado nerfado. Eu não vejo ninguém fazendo ele, mataram o item, ninguém vai desperdiçar um slot da build fazendo isso.

 

Você me pediu pra apontar outras empresas com um balanceamento similar ao da Riot, olha eu gosto do balanceamento do Overwatch embora eu só tenha jogado o jogo por 2 meses até meu pc bom dar pau e eu usar o reserva, pra ser sincero acho que não cabe comparações até porque as demais empresas tem mais de um jogo pra gerir não é mesmo? Fora que são jogos bem diferentes em gameplay e público alvo.

 

No mais é isso cara, gosto da Riot como empresa mas a equipe de balanceamento não me desce e acredito sim que colocar lol e balanceamento na mesma frase é algo que depende do ponto de vista de quem ta jogando se é bom ou não. Afinal, quem não teve o(s) main(s) morto(s) pelo time de balanceamento só por causa de uma runa/item deve achar que tá tudo certo né.

 

A equipe que balanceava o Blitz do Nexus era a mesma do Summoner's Rift? Cara eu amei o balanceamento desse modo, você podia ganhar com qualquer campeão, tinha algumas comps meio roubadas mas dava pra jogar contra msm assim. 

O Teemo precisa de um rework visual e não um nerf extremo nas habilidades, o que adianta ter 5 cogumelos se usar 3 já acabou com toda a mana, sobre o "E" dele não tenho nem o que fala de tão decepcionada que estou o Teemo fez esse jogo famoso e pelo visto se esqueceram disso!
Larur
Tropa
Tropa

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ATE QUE FIM MEU MAINNN UHUUU
Speed Uchiha
Tropa
Tropa

Vocês da riot estão loucos na vdd a única coisa q ficou boa nesse rework foi a passiva E ir realmente pra passiva, uma jogada muito linda do teemo e o fato dele justamente ficar parado e invisível, dito isto acredito q vcs deveriam ter trocado o "E" pela pala passiva porém nao alterado ela ficou horrível aquela camuflagem, vocês vai estragar o personagem, mas gostaria mesmo q alteracem a passiva atual dele pelo E, deixando ele invisível porém parado vc podendo ativar a habilidade apenas apartado o E, como meu personagem favorito do lol eu n jogaria com o teemo do jeito q vcs estão tentando deixá-lo.